Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Finalmente, 2018! Como ficará agora?

O ano recém chegou, mas é necessário traçar metas e organizações.
 

A foto mostra os dias de algum mês do ano.
A foto mostra o primeiro mês do ano o mês de janeiro.

Após tantas crises econômicas, financeiras, e morais do país. Além dos aumentos de preços, finalmente chegou o novo ano. Foram muitas as badalações, euforias, estresses e ansiedade do ano que se findou, a festa e a decepção da Mega Sena da virada para quem sonhou e errou. Aqueles que acertaram os números das probabilidades maravilhosas e quem não acertou tem que continuar a sonhar durante o ano até chegar à próxima mega da virada do fim do ano.

Contudo, finalmente chegou mais um ano novo, o de 2018. Agora é o momento de todos organizarem seus objetivos a serem desenvolvidos no decorrer desse novo período do calendário que guiará todos os negócios das pessoas e toda a engrenagem do funcionamento da sociedade, durante esses 365 dias. Muitos acontecimentos sejam eles bons ou ruins estão por vir durante essa nova etapa e marcará para sempre a história.

 

A história continua, o ciclo da vida anda em seu curso natural, e serenamente para se chegar a mais um janeiro e assim sucessivamente; até a nossa finalidade temporal neste mundo.

Agora é o momento de muitos gostarem das suas férias justas, outros continuam em seus postos de trabalhos porque o país não pode parar. Enquanto vários trabalhadores trabalham, outros descansam. Também, nessas mesmas condições encontram- se alguns alunos das escolas públicas, que ainda não têm férias, em razão das greves justas dos professores. Então, durante esses meses de recesso, nem tudo para e, nem tudo funciona em sua capacidade normal.

 

Programar bem o ano desde o início para se obter sucesso nos negócios e na vida pessoal.

 

A imagem de fundo azul e caracteres em preto di: a importância do planejamento.
A importância do planejamento.

Além disso, agora é o momento de elaborar planilhas, de organizar metas a serem cumpridas durante esse ano que recém chegou. No entanto, quando chegar ao seu fim todos podem obter saldos positivos de todas as metas propostas, sejam elas na vida particular, no trabalho, ou nos estudos desde as séries iniciais até as faculdades e universidades. Serve para todos aqueles que já estudam ou para quem irá iniciar seus estudos.

Assim, nesse início de ano é especial para todos pararem e avaliarem as suas metas não realizadas durante o ano passado, identificar quais foram as falhas. Não obstante, procurar durante essa nova etapa, desse novo período, sanar os erros do passado para não mais repetir as mesmíssimas imprecisões posteriormente.

Contudo, é imprescindível fazer um gerenciamento, dos novos objetivos a serem traçados, e que sejam viáveis de serem efetivados com sucesso ao finalizar mais um ano de trabalho em todas as áreas pelas quais todos atuaram e atuam. Assim, também vale para quem estuda necessariamente necessita fazer esse exercício de avaliação e táticas.

Certamente, se todos fizerem esse caminho colherão, bons frutos de sucessos em suas vidas profissionais e pessoais. Um bom ano para ser vitorioso depende de vários ingredientes, entretanto, é indispensável que todas as pessoas façam suas definições. Ainda que contenha falhas invisíveis certamente elas surgirão na época da colheita. Uma surpreendente colheita depende de vários fatores como solo fértil, boas sementes, clima adequado e cuidados especiais diariamente. Assim é a vida de todas as pessoas, elas somente poderão produzir uma safra excelente se antes de iniciar o ano civil, parar para valer fazerem um bom trabalho preparatório antes de semear. Contudo, se seguir todos esses passos corretamente, tranquilamente os resultados em cada fim de ano serão de fato, satisfatórios ou excelentes.

Portanto, mesmo para quem está de férias ou trabalhando, o ano novo já chegou e não se poderá perder tempo. Mãos à obra porque o tempo urge e os compromissos são extraordinários.

 

Todas as pessoas deveriam, apresentarem importantes visões de futuro para começar a pensar na realidade presente, com intuito de transformar o novo período. Contudo, para isso é fundamental organizar e investir com eficiência, em todas as ações pessoais e nos trabalhos, coletivos e particulares, sempre pensando na colheita abundante, em tudo que fizerem; faça com dedicação e esmero incondicional.

Em momentos de crise econômica é imperioso organizar e zelar pela saúde financeira.

A foto mostra uma cédula de cem (R$ 100) reais do dinheiro do Brasil.
A foto m0stra uma cédula de Cem Reais brasileiro. (R$ 100)


Portanto, é imprescindível nesse momento de crise econômica pela qual atravessa o país e atinge a todas as pessoas, sem dó e nem piedade e em razão dessa situação ruim é mais que necessário zelar pela saúde financeira pessoal e da empresa. Todos os cuidados devem ser redobrados nesse momento atual de crise econômica brasileira, sem precedentes na história recente, para evitar falências e problemas financeiros pessoais. Gerenciar com muito cuidado o quanto pode se gastar e evitar rigorosamente tudo que julgar supérfluo nesse período de crise econômica brasileira, porque não tem data para terminar.

 

Todavia, as novas estratégias das finanças é mais que necessário para evitar as dívidas impagáveis que se transformarão em grandes dores de cabeça sem fim. É importante começar o ano sem “déficit”, mas atualmente pouquíssimas pessoas não têm débitos, então a melhor saída é procurar negociar, conter e evitar contrair novas dívidas, para não ter problemas futuros. A melhor maneira de fazer isso é colocar em planilhas tudo o que se tem para quitar e controlar o saldo seja positivo ou negativo. O bom mesmo é quando se tem fluxo de caixa para poder investir e manter os negócios obtendo lucros. Essa realidade serve também para a particular com saldo positivo no banco e jamais no vermelho.

Evitem os agiotas oficiais do mercado financeiro brasileiro.

O sentimento humano mais egoísta é a ganância.
O sentimento humano mais egoísta é a ganância.

Outra coisa que importante fazer nesse momento delicado que atravessa o Brasil e atinge a todos é pegar todos os cartões de créditos, passar a tesoura e atirar na lata de lixo. Nunca aceitar novas propostas tentadoras das financeiras de cartões de créditos porque elas usam juros mais que agiotas e as pessoas que utilizam hoje o perigoso dinheiro de plástico caminham a passos largos para o precipício financeiro. Então evitem as propostas da agiotagem oficial das operadoras de cartões de créditos e dos empréstimos pessoais dos bancos que são um tremendo perigo nos dias de crise econômica nacional. Procure se manter com o dinheiro que recebe mensalmente, dos parcos salários e nunca cai na tentação de usar capital dos agiotas oficiais do mercado financeiro brasileiro.

 

Eles são perigosos e depois que se contrai uma dívida com quaisquer espécies deles a vida se transforma num verdadeiro inferno, e nunca mais terá paz, até saldar o último centavo. Nestas financeiras e bancos, muitas vezes se paga três vezes o valor de um débito em função dos juros absurdos, os quais são cobrados em quaisquer débitos. Procure durante esse ano e os demais fugir dos agiotas oficiais do mercado financeiro que são todos os bancos e operadoras de cartões de créditos, igual “o satanás foge da cruz”. 

Todavia, por gentileza, instale algum aplicativo no seu dispositivo móvel para bloquear a chamada, que são ciladas de “telemarketing” representantes desses agiotas. Eles são os verdadeiros urubus da vida financeira; do povo já sofrido é bom evitar essas armadilhas diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.