Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

trabalho excessivo estar deixando o homem cansado.

A GANANCIA PATRONAL PROVOCA CANSAÇOS NUM CICLO DE UM ANO EM TODOS OS HUMANOS.

 
A imagem está escrita: o homem moderno cansado!
 O homem moderno cansado!
Naturalmente não podemos estranhar que ao chegarmos a mais um final de ano vem também acompanhado de um cassaco físico e psíquico, para uma grande maioria dos humanos que trabalham ou estudam. Este desgaste vem se acumulando ao longo dos 365 dias.  Vamos percebendo este desgaste antes mesmo de completar o ciclo anual.  Inevitavelmente começa a faltar energia humana para que todos possam concluir suas metas planejadas do inicio do ano. O excesso de horas trabalhadas ultrapassa a capacidade das pessoas não cansarem e consequentemente brota um esgotamento total das forças de trabalho.

Hoje os humanos parecem estar mais debilitados que as gerações anteriores. A velocidade como tudo acontece à impressão que fica é que o tempo passa mais veloz do que os anos anteriores. Entretanto, a carga de atividades em um período de um ano é diversificada e maiores do que a velocidade do tempo. Tudo ocorre em extrema velocidade atropelando as próprias forças que dispomos para realizar as ocupações diárias. Quando chegamos neste período do ano às forças desaparecem é uma fraqueza completa. Há casos que os humanos que chegam num nível de cansaço extremo que pode se transformar em estresse evoluir ao extremo que podem entrar em depressão devido o grau de debilitação física e psíquica. 


O corpo está exigindo um tempo para: parar, descansar, relaxar e readquirir novas forças e uma nova reabilitação segura para enfrentar mais uma jornada exigente de trabalho dentro de uma sociedade que vive em um sistema escravagista oficial dentro das leis trabalhistas.
Tudo isto para poder se manter e prover uma família por menor que seja. A quantidade de trabalho é extrema provocando uma exaustão dos operários para fazer funcionar a economia de qualquer sociedade capitalista do mundo. Quase todos trabalham além das suas forças de trabalho para se mantiver e fizer a economia se movimentar em qualquer parte do mundo. Agora é o momento de todos terem um descanso merecido para recarregar as forças para mais uma jornada de atividades do novo ano que se aproxima. Nem todos terão oportunidades por razoes diversas para pararem e reabilitarem as energias gastas durante este longo período de atividades.

Basta verificar a história da humanidade que muitos povos escravizam os outros de forma truculenta. Hoje todos os humanos somos escravizados por um sistema explorador das forças extras do trabalho humano em troca de um ínfimo salário para a sobrevivência. Tudo legalizado conforme as legislações que os próprios sistemas escravagistas moderno determinam para não se criar problemas com a lei.


No Brasil o trabalhador trabalha muitas horas excessivas a mais do necessário para poder se manter e prover adequadamente uma família. Enquanto isso enriquece extraordinariamente o patrão. Karl Marx no seu famoso livro, O Capital no volume I, ele trabalha esta exploração humana, de forma científica e chama isso de “mais valia” que “trocando em miúdos” seria a soma das longas horas trabalhadas pelo operário, mais o investimento do capitalista para promover a produção o resultado final desta soma resulta no lucro abusivo do capitalista sobre as horas trabalhadas a mais pelo operário. 

Portanto, é dentro desta lógica do trabalhar a mais para se suprir que os trabalhadores estão vivendo um momento extremamente frenético e cansativo para prover uma família. O resultado é automático trabalha demais e recebe menos e se desgasta e cansa precocemente. Há categorias de trabalhadores onde o trabalho e os ambientes são insalubres tornado os operários mais fragilizados e os condenados ao cansaço e até viverem menos. 


Partindo deste principio de que o trabalhador moderno trabalha mais num ritmo exigente e estressante, para um regime de produção exagerada, automaticamente a cada ano se debilita, cansa e adoece a mais e facilmente. Por isso, que em qualquer profissão e também em todas as empresas deve haver este tempo de descanso. O melhor mesmo é que haja um período de férias como manda a Constituição Federal em seu artigo, 7.º inciso XVII, e as leis da CLT. São os direitos dos trabalhadores que devem ser cumpridos. Além disso, ajudará a restabelecer as energias gastas durante um ano de produção em atividades diversas diante da velocidade da ganancia do patrão.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.