Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Agora é feliz ano novo de 2014 para todos!

Almejamos um mundo melhor e feliz em 2014, para todos nós.
 

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: Feliz! 2014 para todos.
Feliz! 2014 para todos.


Mais um ano terminando e permitindo espaço para o novo ano de 2014 surgir. É o final de mais um ciclo que se conclui e se abre uma nova sucessão formal no tempo do nosso calendário. A vida continua permanentemente na esperança de tempos melhores para a convivência humana neste novo período em andamento contínuo. Além disso, ganhamos mais possibilidades para contribuirmos para uma vida e um mundo melhor e esperamos que assim seja; para todos os aspectos em relação ao ano que se finaliza.

 

Tudo o que não conseguimos realizar em 2013, por um motivo ou outro que neste novo ano de 2014 possamos ter em plenitude. Que este novo período convencional do tempo seja marcado pela exclusão da violência de todos os tipos, desde os: lares, ruas, bairros, cidades, estados, e em todos os países. Contudo, que a paz seja a marca registrada a prevalecer em todos os recantos do planeta. Que todos possam defender e lutar por esta bandeira sem cessar!


Faça as metas que possa cumprir e não deixe no meio do caminho.


Que todos os humanos coloquem em suas metas deste novo ano, sobretudo a inclusão de tudo que avaliam ser apropriado para sua vida pessoal e social. Não se esquecendo de também da comunidade local e a sociedade os seguintes valores: generosidade, solidariedade, tolerância, respeito, amor e compreensão. Cada um faça sua parte, de sua colaboração para que tudo isso não permaneça simplesmente na teoria, mas que seja de fato colocado em prática durante os 365 dias de 2014. Para que possamos construir um mundo de paz e mais humano e consequentemente melhor.

Não esqueça que este ano todos os cidadãos têm uma missão cívica e eleitoral para escolher o novo Presidente da República, em 2014, para continuar a governar para todos com equidade. Este fato que marcará as nossas vidas durante quatro anos, será nas eleições gerais de outubro deste ano, cheio de expectativas e grandes decisões certas.


Feliz início de ano até seu fim!


Portanto, este “blog” “analiseagora” convoca a todos os leitores (as), seguidores (as) e visitantes que juntos possamos construir nesta nova caminhada durante este ano novo um mundo realmente melhor. A começar por cada um individualmente para somar habilidades coletivas para que unidos em único sentimento, para transformar nossas vidas e colaborar na construção de um país justo e mais humano.

Todavia, feliz ano novo de 2014, para todos os amigos e povos do mundo que almejam e pensam na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.