] A queima de fogos na virada do ano. Pular para o conteúdo principal

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.

Show de queima de fogos em Copacabana RJ,Brasil.
As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provoca sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 

Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência.

Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.

A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já ocorrem até grandes explosões em fábricas destes artefatos que não obedecem ao mínimo de segurança para os trabalhadores desta atividade totalmente insalubre. As explosões de fogos de artifícios causam muito sofrimento para os cães que tem uma audição sensível e não suportam estes tipos de explosões.

Tudo isso ocorre na noite da virada de todos os anos.  Acontecem em todo o Brasil e em partes do mundo; fazendo a festa da população que se dirigem aos locais adequados para proceder as queimadas de fogos que são grandes artes das pirotecnias. Geralmente definidas e preparadas pelas prefeituras e seus engenheiros responsáveis pela segurança deste evento popular no Brasil. 

A queima de fogos tem o significado de celebrar o encerramento do ano presente e comemorar o novo ano que nasce dando as boas-vindas ao som das músicas dos artistas que se confunde ao show da pirotecnia das explosões dos fogos. Além do brindar com os espumantes, abraços, beijos, e cumprimentos de feliz ano novo.  Nesta noite do dia 31 de dezembro, ocorre o tradicional réveillon uma grande festa entre as famílias, nos clubes, nas principais capitais do Brasil, principalmente as do litoral e o maior destaque é para o Rio de Janeiro, na tradicional queima de fogos, na praia de Copacabana.

A festa da queimação de fogos quem sofre mais são os cães.

Eles ficam desesperados por que a audição deles são mais sensíveis do que as dos homens. Os cães ouvem em média quatro vezes mais do que as pessoas em razão dessa sensibilidade, também eles sofrem terrivelmente. Os sons inaudíveis pelos humanos são captados com facilidades pelos cães. É uma grande judiaria para estes animais, os fogos são   como se fossem para eles semelhantes   as estas colossais explosões que caíssem sobre as suas cabeças. Muitos nesta noite fogem de casa, se estiverem amarrados correm o risco de enforcamentos, convulsionam e fazem de tudo para escaparem desta violência contra seus ouvidos. É fundamental pedir orientações aos veterinários como saber proteger e acalmar os cães de estimações da violência das explosões dos foguetes, bombas e rojões de artifícios.

Feliz e abençoado ano novo para todos!
Defendo que os parlamentares comessem urgentemente a pensar em um projeto de lei que regulamente as explosões   de fogos de artifícios. Proibindo estes foguetórios de qualquer jeito e determinasse um lugar e hora para estas explosões que são constantes e sem limites. Estas explosões permanentes somente veem a prejudicar a vida dos animais.

Outros fatos prestes a ocorrerem nesta noite da virada são os acidentes provocados pelos fogos de artifícios em muitas pessoas, geralmente por imprudência total. Muitos estão embriagados nesta noite e vão detonar fogos de artifícios. É neste momento que acontecem os trágicos acidentes que provocam sequelas para sempre. Os hospitais e prontos socorros ficam lotados de pessoas acidentas por esta brincadeira imprudente.
Feliz ano novo repleto de paz, alegria e sucesso para todos!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

Atitude preconceituosa, feri o sentimento de outrem, é ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.