Pular para o conteúdo principal

A educação é a grande vedete dos políticos brasileiros.

A EDUCAÇÃO SE TRANSFORMOU NA GRANDE VEDETE DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DO BRASIL.


Você notou que durante as eleições os políticos postulantes ao um cargo eletivo público eles elegem como, vedete em seus planos de governo a educação? Não há um se quer que não use a educação um setor seríssimo, mas fragilizado, como meta primordial em seus projetos de governos e depois que são eleitos esquecem a vedete e a deixa para o departamento da mendicância governamental.
os políticos debocham da educação 

Você notou que durante as eleições os políticos postulantes ao um cargo eletivo público eles elegem como, vedete em seus planos de governo a educação? Não há um se quer que não use a educação um setor seríssimo, mas fragilizado, como meta primordial em seus projetos de governos e depois que são eleitos esquecem a vedete e a deixa para o departamento da mendicância governamental.

A vedete somente voltará em cena no intervalo de cada dois anos quando ocorrem novas eleições. Logo em seguida volta para o camarim do ostracismo administrativo. Esta punição só não é mais severa por quer; os professores, que são os verdadeiros guerreiros da educação. Lutam dia a pós dia, organizam batalhas e mais batalhas ferozes, para libertarem a educação do calabouço governamental. E garantir seus direitos celebrados em lei, mas desobedecidos pelos governos. Inclusive existem muitos governantes fora da lei e permanecem impunes, nas barbas da justiça. Se fosse um trabalhador comum já estaria preso. Os mestres estes sim, na garra conseguem refrescar a memoria dos políticos sobre tudo o que foi promessa oficial em épocas das campanhas e exigem que as coloquem em práticas.

O mais grave é que todos os políticos utilizam a pasta da educação debochadamente e de má fé. Tudo para arrancar votos dos eleitores usando o nome sagrado da educação. Fazendo uso da boa fé dos eleitores. Todos se apresentam como os redentores de todas as mazelas do sistema educacional brasileiro.   Ingenuamente muitos eleitores caem na lábia destes mercenários que batem as portas das casas ou distribuem materiais de campanha contendo propostas meramente enganosas promovendo falsas expectativas entre os eleitores. Esta realidade vergonhosa ocorre em âmbito geral seja qual for o modelo de eleição.  Não importa: se é a nível municipal ou uma eleição geral que ocorra no país para preencher todos os cargos eletivos.

Se alguém for um pouco masoquista ou dispuser de paciência para: selecionar alguns materiais e ler, olhar ou ouvir programas de campanhas, por amostragem; perceberá que todos utilizam de embuste a educação.  A educação sempre servirá como isca para os candidatos se apropriarem dos votos do povo que sonham verem os problemas da educação solucionados.
Os marqueteiros políticos sabem que a educação no Brasil historicamente sempre foi e sempre será deixada no departamento da aversão de todos os governos; de todas as esferas administrativas deste país. Todavia eles vendem esta ideia aos políticos que concorrem a um cargo eletivo. E estes retransmitem facilmente esta ideia de outra forma. Usam uma nova tática a tática demagógica de solução dos problemas da educação para a população desinformada e sedenta por melhorias neste setor abandonado pelas administrações públicas brasileiras.  


A população elege um candidato como se fosse um soldado que dar sua vida em uma guerra para defender sua pátria. Da mesma forma, os governantes, são eleitos para defenderem as suas propostas que tanto apregoou entre o povo que defenderia a educação. Mas, em pouco tempo esta mesma população de eleitores, percebe que foi: enganada, fraudada em suas expectativas quando seu candidato o legitimo procurador para defender a educação nas entranhas do poder, ver este elemento abandonando a guerra tornando-se um desertor da em defesa da educação. Em vez de defender a educação se torna um perigoso inimigo da educação e quem sai perdendo é a sociedade que votou num "lobo vestido em pele de cordeiro". As consequências serão imagináveis para todos os cidadãos brasileiros.  Isto ocorre a todos os políticos que você os elegeu, mas em seguida rasgam o que escreveram em seus panfletos eleitorais ou falaram na mídia.

Portanto, meus caros leitores do blog “analiseagora” permaneçam atentos que o próximo ano será de turbulência eleitoral. E outra vez a educação a vedete dos políticos sairá do ostracismo e voltará aos palcos de todas as cidades brasileiras sendo exaltada pelos nossos candidatos afirmando que será a atriz principal dos futuros planos de governo.
atenção leitores de "analiseagora" 

Portanto, meus caros leitores do blog “analiseagora” permaneçam atentos que o próximo ano será de turbulência eleitoral. E outra vez a educação a vedete dos políticos sairá do ostracismo e voltará aos palcos de todas as cidades brasileiras sendo exaltada pelos nossos candidatos afirmando que será a atriz principal dos futuros planos de governo. Vão prometer uma educação gratuita e de qualidade para todos. Todos os professores receberão uns salários condizentes a sua formação e carga horária de trabalho. O piso nacional será pago em sua integralidade de acordo com os índices definidos em lei. Os precatórios estes serão pagos em parcela única. As escolas públicas serão todas reformas e construídas novas escolas para atender a demanda de vagas. Não haverá mais falta de professores durante o ano letivo. Terá um quadro completo de funcionários em todas as escolas. Não haverá mais falta de bibliotecários, monitores para os laboratórios de informática, os setores pedagógicos serão preenchidos com os professores especializados, até orientadores e disciplinadores a escola publica terão. A educação brasileira haverá uma transformação radical e ganhará padrão FIFA de qualidade.


Preste bem atenção por que tudo isso será apregoado durante a próxima campanha eleitoral. Lamentavelmente como são propostas enganosas os vencedores do próximo pleito esquecerão. Não pensará duas vezes e colocará estas propostas demagógicas na lata de lixo da administração pública. E mais uma vez o povo "verá navios”, aconchegante deitados; esperando mudanças na educação, pois esperar de pé cansará logo. A pasta da educação será trancada na sala escura do esquecimento e o cadeado jogado fora para ninguém mais encontrar. Infelizmente todos governantes se tornarão inimigos da vedete educação, em todo o período que estiverem na administração por quatro ou oito anos. Neste cenário surreal a luta dos professores continua sem trégua em defesa dos direitos adquiridos e de uma educação pública de qualidade para todos. O governo brasileiro tem dinheiro para investir pesado para tira a vedete do ostracismo administrativo para fazer o seu show educacional todo o dias e não apenas usar a educação como propaganda de campanha. Resolvendo de uma vez por todas esta situação de penúria em que vive o sistema educacional e principalmente os trabalhadores em educação deste tão rico na economia, mas pobre na educação.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.