Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva momento de refletir e planejar


RETROSPECTIVA 2012 MOMENTO DE PERCEBER O QUE ACERTAMOS E ERRARMOS

Este texto analisa a importância  que sentimos todos os anos a necessidade de fazer uma reflexão e retroagir no tempo para rememorar o que aconteceu de positivo e negativo e corrigir o que não deu certo. Muitas pessoas não gostam de fazer este exercício de retrospectiva por quer geralmente vêm à tona coisas que talvez não quisesse nunca mais rever e as fazem sofrer. Todavia, muitos outros gostam de relembrar para não cometerem os mesmos erros e crescerem humanamente. Então cada fim de ano surge entre as pessoas esta necessidade importante de elaborar uma espécie de avaliação e ponderação do que foi realizado e como foram executadas todas as atividades programadas.
retrospectiva-2012
Sentimos todos os anos a necessidade de fazer uma reflexão e retroagir no tempo para rememorar o que aconteceu de positivo e negativo e corrigir o que não deu certo. Muitas pessoas não gostam de fazer este exercício de retrospectiva por quer geralmente vêm à tona coisas que talvez não quisesse nunca mais rever e as fazem sofrer. Todavia, muitos outros gostam de relembrar para não cometerem os mesmos erros e crescerem humanamente. Então cada fim de ano surge entre as pessoas esta necessidade importante de elaborar uma espécie de avaliação e ponderação do que foi realizado e como foram executadas todas as atividades programadas.Período para todos observarem os porquês, de algumas coisas em determinadas condições, chegarem ao fracasso e abandono dos projetos que deveriam dar cumprimento com eficiência; as incumbências planejadas. Este é um bom tempo onde todos fazem uma parada para uma estimativa diante da correria frenética diária que a sociedade moderna nos impõe para acompanhar suas instantâneas mudanças e transformações.

No momento em paramos e percebemos que mais um ano está terminando, a impressão que emana velozmente em nosso ser é que envelhecemos. Porém ganhamos experiências e damos mais um passo para o fim da nossa existência física. Não é ficção é real mesmo a abreviação da vida terrena anda no passar de um milionésimo de segundo do tempo.Imprescindível que tenhamos um momento sereno, de introspecção existencial, para preparar uma retrospectiva das nossas atividades anuais.  Reavaliar a caminhada de 365 dias e planejar novas metas para tentar segundo as circunstancias que apareceram ao longo do novo ano cumpri-las, executar com dedicação e esmero


                                               Zeitgeist 2012: Ano em Revista




Com certeza gostaríamos de ter realizado tudo que planejamos, mas nem sempre tudo que organizamos como metas jamais são concretizadas integralmente. Nunca poderemos deixar de esquecer que somos seres humanos frágeis e imperfeitos, que vivemos errantes e aprendemos com nossos erros e imperfeições. Em hipótese alguma, poderemos permanecer nos erros, devemos eliminá-los e procurar a cada instante acertar e andar no caminho correto. O fim de ano é também, este remate de uma etapa da vida cheia de muitas lutas e sentimentos diversos tais: conquistas, derrotas, alegrias, frustrações, realizações. Igualmente é uma fase excelente da nossa história pessoal, especial para planejar a próxima etapa do novo ano que esta batendo as nossas portas da nossa casa. A soma de mais um ano, subentende que sejamos experimentados suficientemente para trilhar novos caminhos, desbravar longos e desconhecidos atalhos, repletos de novas expectativas e melhor qualidade de vida. Portanto, nesta peregrinação seremos fortes para renovar a cada ano mais: coragem, dedicação, disposição, em tudo que planejamos construir. Lutar por um mundo melhor, uma sociedade com valores fundamentados na paz, justiça, ética, equidade, até a nossa finitude existencial neste mundo.  


                                                  Retrospectiva do   YouTube: 2012

Fazendo uma síntese do que foi o ano de 2012 em minha vida considero que foi extremamente importante, começando pelo fato de está vivo diante das minhas circunstancias pessoais. Impossível listar tudo, mas em resumo foi excelente; superei algumas coisas que antes eram impossíveis pensar em fazer.  Existir o privilegio de poder digitar o que penso em meu singelo blog é uma tremenda vitória. Além disso, através dos teclados posso expressar para o mundo que nós, humanos temos condições sim, de vencer qualquer obstáculo que apareça durante a vida. Na blogosfera um fato que não poderia deixar de fora. Foi à maravilhosa promoção do “DICAS BLOGGER”, através da mesma que o mundo ficou conhecendo a história do meu blog “analiseagora” e concomitante uma sinopse da minha vida, sou muito grato os editores, colaboradores e leitores do "Dicas Blogger'.
Quero agradecer a todos os meus amigos leitores e seguidores e curtidores do meu blog espalhados pelo mundo inteiro por este primeiro ano de vida do blog, fico muito grato a todos e devo a existência do mesmos a todos.  Tenho plena consciência, que se fosse só pelas minhas forças pessoais, isso se tornaria impraticável qualquer tentativa de superação a mesma fracassaria no meio da estrada. No entanto eu creio e confio plenamente, no meu DEUS que pode tudo. Ele está no controle de tudo e me dar à direção correta para superação de qualquer obstáculo. Portanto, fazer uma retrospectiva de um ano de ação é fundamental para todos; por quer temos uma visão completa de tudo. Além disso, podemos melhorar no que falhamos e replanejar as nossas metas prudentemente para obter tranquilamente o que queremos aspirar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.