Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Retrospectiva momento de refletir e planejar.

Retrospectiva 2012, momento para perceber o fez certo e errado.

A imagem mostra uma nave espacial em alta velocidade igual a velocidade de um ano que passa sem percebermos em razão de tantos compromissos que não nos permite perceber o tempo passar.
Retrospectiva de 2012.
Todos sentem a necessidade, ao chegar ao fim do ano, fazer a sua reflexão, retroagir no tempo, para rememorar o que aconteceu de positivo e negativo. Além disso, se comprometer na correção do que não deu certo. Muitas pessoas não gostam de fazer esse exercício da retrospectiva porque, geralmente, vêm à tona aquelas coisas que talvez não quisesse nunca mais rever e as fazerem sofrer.
Contudo, muitos outros gostam de relembrar para não cometerem os mesmos erros e crescerem humanamente. Então, cada fim de ano surge entre as pessoas esta necessidade importante, de elaborar uma espécie de avaliação e ponderação do que foi realizado, como foram executadas todas as atividades programadas.

Período para todos observarem os porquês, de algumas coisas em determinadas condições, chegarem ao fracasso e o ao abandono dos projetos que deveriam ter dado certa sua realização com eficiência as responsabilidades planejadas. Esse é um bom tempo onde todos fazem essa parada especial para fazer a avaliação, diante da correria frenética e diária, dessa sociedade moderna, a qual impõe exigências para acompanhar suas instantâneas mudanças e transformações velozes.

Agora é esse período de parar e avaliar o ano que termina.

No momento em todos param percebem que mais um ano está terminando, a impressão que emana velozmente na consciência de cada ser é que se envelhece. Porém ganham experiências e se dar mais um passo para o fim dessa existência física. Não é ficção é real mesmo, é a abreviação da vida terrena, que anda no passar de um milionésimo de segundo do tempo. Imprescindível que se tenham um momento sereno, de introspecção existencial, para preparar a sua retrospectiva, de todas as atividades anuais.  Reavaliar a caminhada de 365 dias e planejar as novas metas para tentar, segundo as circunstâncias, que aparecerão ao longo do novo ano para cumpri-las, executar com dedicação e esmero.
Com toada a certeza todos gostariam de terem realizado tudo o que foi planejado, mas nem sempre tudo, que o que é organizado, como metas jamais são concretizadas integralmente. Nunca se poderem deixar de esquecer que todos são seres humanos frágeis e imperfeitos, que vivem errantes e aprendem com os próprios erros e imperfeições.
Em hipótese alguma se pode permanecer nos erros, mas se tem a obrigação de eliminá-los, procurar a cada instante acertar, e sempre andar no caminho correto.
O fim de ano é também, esse remate de uma etapa da vida cheia de muitas lutas e sentimentos diversos tais como as conquistas, derrotas, alegrias, frustrações e realizações. Igualmente é uma fase excelente da história pessoal e especial para planejar a próxima etapa do novo ano, que está batendo as portas das casas.
A soma de mais um ano, subentende que se tenham experiências suficientemente para trilhar novos caminhos, desbravar longos e desconhecidos atalhos, repletos de novas expectativas e melhor qualidade de vida.
Portanto, nesta peregrinação serem fortes para renovar a cada ano mais coragem, dedicação e disposição em tudo que planejar a construir. Lutar por um mundo melhor, uma sociedade com valores fundamentados na paz, justiça, ética, equidade, até a finitude existencial nesse mundo. 

Uma breve síntese do que foi o ano de 2012.

Fazendo uma síntese do que foi o ano de 2012 em minha vida considero que foi extremamente importante, começando pelo fato de estar vivo, diante das minhas ocorrências pessoais. Impossível listar tudo, mas em resumo foi excelente; superei algumas coisas que antes eram impossíveis pensar em fazer.  Existir é o privilégio de poder digitar o que penso em meu singelo blog; é uma tremenda vitória. Além disso, através dos teclados posso expressar para o mundo que nós, humanos temos condições sim, de vencer quaisquer obstáculos que venham surgir durante a vida.
Na blogosfera um fato que não poderia deixar de fora. Foi à maravilhosa promoção do “DICAS BLOGGER”, através da mesma que o mundo ficou conhecendo a história do meu blog “analiseagora” e concomitante uma sinopse da minha vida, sou muito grato os editores, colaboradores e leitores do "Dicas Blogger”.

Quero agradecer a todos os meus amigos leitores e seguidores e curtidores do meu blog espalhado pelo mundo inteiro, por esse primeiro ano de vida do blog fico muito grato a todos e devo a existência do mesmos a todos.  Tenho plena consciência, que se fosse só pelas minhas forças pessoais, isso se tornaria impraticável, quaisquer tentativas de superações ela fracassaria no meio da estrada. No entanto eu creio e confio plenamente, no meu DEUS que pode tudo. Ele está no controle de tudo e me dar à direção correta para superação de qualquer obstáculo. 
Portanto, fazer uma retrospectiva de um ano de ação é fundamental para todos; porque temos uma visão completa de tudo. Além disso, podemos melhorar no que falhamos e replanejar as nossas metas prudentemente para obter tranquilamente o que queremos realizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.