Pular para o conteúdo principal

Deficiência física.

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

uma realidade a ser respeitada amplamente



Hoje o mundo lembra as pessoas que carregam em suas vidas algum tipo de deficiência física. O conhecido dia internacional das pessoas com deficiência física deve servir de alerta e cobranças pelos direitos das pessoas com algum tipo de deficiência física e mental. Estas pessoas trazem em si um potencial incrível e aguerrida história de superação.  Por isto, merecem todos os cuidados necessários para que elas possam sentir-se úteis na vida.  Não sejam maltratados e discriminados. Basta o sofrimento que levam no seu dia-a-dia para sobreviverem e conseguirem ser reconhecidos como cidadãos, com todos os direitos e terem sua dignidade respeitada nesta sociedade de exclusão.

Hoje qualquer ser humano que vive normalmente, sem nenhum problema que o evidencie como deficiente. Por um infortúnio da vida, este ente pode ter esta situação transformada em segundos por múltiplas causas em deficiente. E quem era normal agora; talvez amanhã não possa ser mais por inúmeras circunstâncias da vida. Torna-se, um deficiente que vai sofrer as mesmas dores diversas, assim como os demais. As dores da humilhação, da insegurança, da dependência, do medo e da discriminação social. O Longo e doloroso processo de adaptação de uma nova realidade, uma nova reaprendizagem para continuar vivendo. Ninguém está imune para chegar a uma íngreme situação existencial desta envergadura a qualquer momento.

                                                    deficiências humanas- YouTube





Analise agora segundo a ONU “mais de um milhão de pessoas vive com alguma forma de deficiência. Elas estão mais sujeitas a sofrer com a pobreza e a descriminação e tem menos possibilidade de acesso a serviços sociais, pois sua situação dificulta que exerçam e lutem por seus direitos.” (ONU). Faço parte destes milhões que padecem com deficiência. Estou aqui não para simplesmente colocar em público minha lamentação. Sobretudo exigindo das autoridades que zelem por cada pessoa que sofre com qualquer tipo de deficiência, por mínima ou máxima que seja. Para que Todos devam ser respeitados em suas limitações e devam ser reconhecidos como pessoas que padecem de alguma deficiência. No entanto, tem uma vontade imensa de vencer, de superar e ser mais fortes do que qualquer empecilho físico que os impedem de viver feliz e saudável como todas as demais pessoas normais do mundo. Sabemos que muitos nasceram deficientes, outros foram vitimas no percurso de sua história existencial, não importa como são e chegou ser deficientes, todos merecerem o respeito por parte de todos os cidadãos.

Principalmente as autoridades públicas, devem ser vigilantes com as pessoas que sofrem, com qualquer tipo de deficiência e protegê-las. Aplicar e fiscalizar políticas públicas que venham proporcionar qualidade de vida de uma forma equitativa e humana incluindo nas diversas áreas de trabalho para cada deficiente se sinta um cidadão útil em sua realidade.


Políticas para pessoas com deficiência /YouTube

    



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.