Pular para o conteúdo principal

Deficiência física.

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

uma realidade a ser respeitada amplamente



Hoje o mundo lembra as pessoas que carregam em suas vidas algum tipo de deficiência física. O conhecido dia internacional das pessoas com deficiência física deve servir de alerta e cobranças pelos direitos das pessoas com algum tipo de deficiência física e mental. Estas pessoas trazem em si um potencial incrível e aguerrida história de superação.  Por isto, merecem todos os cuidados necessários para que elas possam sentir-se úteis na vida.  Não sejam maltratados e discriminados. Basta o sofrimento que levam no seu dia-a-dia para sobreviverem e conseguirem ser reconhecidos como cidadãos, com todos os direitos e terem sua dignidade respeitada nesta sociedade de exclusão.

Hoje qualquer ser humano que vive normalmente, sem nenhum problema que o evidencie como deficiente. Por um infortúnio da vida, este ente pode ter esta situação transformada em segundos por múltiplas causas em deficiente. E quem era normal agora; talvez amanhã não possa ser mais por inúmeras circunstâncias da vida. Torna-se, um deficiente que vai sofrer as mesmas dores diversas, assim como os demais. As dores da humilhação, da insegurança, da dependência, do medo e da discriminação social. O Longo e doloroso processo de adaptação de uma nova realidade, uma nova reaprendizagem para continuar vivendo. Ninguém está imune para chegar a uma íngreme situação existencial desta envergadura a qualquer momento.

                                                    deficiências humanas- YouTube





Analise agora segundo a ONU “mais de um milhão de pessoas vive com alguma forma de deficiência. Elas estão mais sujeitas a sofrer com a pobreza e a descriminação e tem menos possibilidade de acesso a serviços sociais, pois sua situação dificulta que exerçam e lutem por seus direitos.” (ONU). Faço parte destes milhões que padecem com deficiência. Estou aqui não para simplesmente colocar em público minha lamentação. Sobretudo exigindo das autoridades que zelem por cada pessoa que sofre com qualquer tipo de deficiência, por mínima ou máxima que seja. Para que Todos devam ser respeitados em suas limitações e devam ser reconhecidos como pessoas que padecem de alguma deficiência. No entanto, tem uma vontade imensa de vencer, de superar e ser mais fortes do que qualquer empecilho físico que os impedem de viver feliz e saudável como todas as demais pessoas normais do mundo. Sabemos que muitos nasceram deficientes, outros foram vitimas no percurso de sua história existencial, não importa como são e chegou ser deficientes, todos merecerem o respeito por parte de todos os cidadãos.

Principalmente as autoridades públicas, devem ser vigilantes com as pessoas que sofrem, com qualquer tipo de deficiência e protegê-las. Aplicar e fiscalizar políticas públicas que venham proporcionar qualidade de vida de uma forma equitativa e humana incluindo nas diversas áreas de trabalho para cada deficiente se sinta um cidadão útil em sua realidade.


Políticas para pessoas com deficiência /YouTube

    



Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…