Todo negacionista é genocida. Na era covid-19 todo negacionista é genocida. Por que os negacionista são assassinos e genocidas? Porque quando cada vez, que um defensor deste pensamento de morte, no caso específico da covid-19, prega direta e indiretamente, faz apologia a negação do vírus; espalham fake News, faz aglomerações, não usam máscaras e são contra ao distanciamento social. Assim, eles contribuem para muitas contaminações e óbitos. Estes negacionista criminosos são os responsáveis por disseminar o vírus das fakenews sobre a pandemia no Brasil e no mundo. Porém, de maneira paulatina, essa gente imunda e do mal utilizam de estratégias nebulosas e com isso, contribuem para a morte de centenas e até milhares de pessoas ingênuas. Assim como, incentivar a não usar máscaras e álcool gel contribuem, para outras centenas e milhares de pessoas, as quais entraram; na onda maléfica deles. Quando incentivam a fazer aglomerações e fazem festas clandestinas, cooperam pa
O tempo passa na proporção dos compromissos e acontecimentos.
![]() |
O entrelaçamento dos meses de junho e julho, já é a metade do ano. |
É incrível, mas já se caminha para o fim da primeira metade do ano ou primeiro semestre. Porém, imediatamente quando no fim de junho se iniciará julho e se começará o segundo semestre, rapidamente é o fim do ano. Não obstante, numa presteza temporal, que não nos permite ver suceder os minutos, as horas, os dias e os meses.
O volume dos afazeres, os compromissos rotineiros e somando-se a imensa maioria de outras obrigações extras, mais os imensos acontecimentos gerais do semestre se confundem com a velocidade imperceptível do tempo.
Neste ritmo de trabalhos mais as exigências do contexto, social, político, econômico e cultural envolve os humanos numa frenética maratona para cumprirem todas as responsabilidades, impreteríveis nem um minuto a menos e principalmente a mais.
Tudo deve ser feito dentro do prazo estabelecido nos contratos e quem é o regente desta sinfonia descomunal é o senhor tempo. É ele quem dita e delimita até onde se pode chegar e dizer, agora é o momento de parar para descansar, pensar, planejar o que foi efetivado e deixou-se de ser realizado. Reorganizar o próximo período para chegar ao final do ano e poder sentar e dizer ah! Este sim foi de fato um ano bom estamos no equilíbrio e não no prejuízo.
O segundo semestre do ano serve para reavaliar e concluir metas.
O término de um semestre e o início do outro tem esta função de parar para reavaliar tudo e ter uma visão geral deste pragmatismo absurdo que escraviza os humanos de maneira doentia. O que vale atualmente é o produzir, e lucrar sem medir as consequências para vida de todos. Não se pensa em qualidade de vida, se pensa qual foi o faturamento da empresa, negativo ou positivo. O importante é criar metas para serem cumpridas. Todas possam necessariamente serem superiores à do semestre passado. Impõe-se que todos ultrapassassem suas metas e exigem que sejam triplas.
Contudo, está insaciável corrida em buscar lucros excessivos muitas empresas nem leva em consideração que estão lidando com humanos. Empresários pensam que estão trabalhando simplesmente como se fossem máquinas informatizadas movidas a uma tecnologia de última geração, e mesmo assim tem seus momentos de pane. Imaginem os humanos que são feitos de carne e osso e sobre pressão diária, durante o ano para produzir, produzir e produzir sem cessar.
Muitos humanos chegam ao fim do ano doente devido a muitos fatores, principalmente que se produza além de seus limites é a exaustão total de suas forças de trabalho que são vendidas ao patrão em troca de um salário que apenas compra sua alimentação enquanto que o patrão enriquece sobre as forças excedentes dos trabalhadores.
Até a conclusão do ano ocorrerão muitas surpresas.
Portanto, chegamos ao polo do ano, resta apenas mais seis meses para fechar o balancete de tudo. Se espera que seja positivo tanto para empregado quanto empregador. O tempo que marcará o compasso dos acontecimentos nos trará muitas surpresas sejam elas boas ou ruins, mas a cada dia até o último segundo de cada ano muitos fatos e seus desdobramentos passaram pelas nossas vidas. Seja no âmbito pessoal, comunitário, estadual, nacional e mundial tem muita coisa a ser feito e para acontecer.
O mestre tempo cuidará sabiamente para desvendar os fatos um a um em seu devido momento, mesmo que ocasione alegria e dores, mas tudo que estiver para entrar para a história lentamente ocorrerá. Em breve as ruas, praças, monumentos, cidades inteiras estão ornamentadas para os festejos e as compras de fim de ano. Num piscar de olhos é natal e ano novo, que sejam bem-vindos repletos de muita paz e alegria para todos. 📅🕞
Olá. Professor Cícero!
ResponderExcluirNo meu entendimento o primeiro semestre termina no final de junho. Julho é que inicia o segundo semestre...
Abraços!
Boa noite minha amiga Sandra mayworm!
ExcluirMuito obrigado pela sua visita ao meu blog e seja sempre bem-vinda. Realmente tens razão em seu comentário, grato pela observação gosto quando meus leitores me advertem de qualquer erro e engano.
Os alertas dos leitores são fundamentais e somente me ajudarão a crescer e melhorar os posts do meu blog, grato. Quando escrevi esta matéria já estava pensando junho como se fosse no seu final, mas esqueci de especificar este detalhe importante, certamente farei correções. Volte sempre, beijos.