Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provocar sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 
Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência. Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já o…

Retrospectiva do governo do Brasil em 2019.

Relembre o primeiro ano de administração do governo do Brasileiro.

A imagem de fundo preto e caracteres em azul diz: bozo presidente do Brasil.
A imagem diz; bozo presidente do Brasil.

Neste ano do governo foi bem assim! Antes da posse, começaram os escândalos da família metralha palaciana e não tem fim nesse governo de extrema direita da América Latina.
Nesses últimos dias do ano os escândalos de corrupções vieram à tona com todas as forças e o MPRJ intensificou às investigações com rigor. Todos os brasileiros esperam que tudo o que já foi revelado e noticiado não se transforme em uma gigante pizza da corrupção. A justiça precisa ser aplicada com rigor doa a quem doer.

Rompimento da barragem de Brumadinho-MG. Foram 252 vítimas e até agora tem 18 corpos desaparecidos. Armamento da população em grande escala no país é liberado, através da sanção presidencial, via caneta da marca Bic.
Fim do horário de verão.

Meninos vestem azul e meninas vestem rosa.
Alucinação no pé de goiabeira. (pérolas ridículas de uma ministra)
O Queiroz sumiu! Onde está o Queiroz? O Brasil virou um verdadeiro laranjal na política da extrema direita asquerosa desse país. Os honestos que criticavam a esquerda e pousam de bons moços agora são os grandes corruptos da história política brasileira e se impera a hipocrisia e a demagogia verde e amarela brasileira.
Atualmente o Brasil possui mais de 13 milhões de desempregados.
As ruas se transformam em casas para muitos brasileiros. A desigualdade entre os 1% mais ricos no Brasil é desumana. (IDH-2019). Em São Paulo aproximadamente 33.785 habitantes têm as ruas como suas casas, segundo o Movimento Estadual de Moradores de Rua do Estado de São Paulo. Essa situação se repete em todas as grandes Cidades e nas capitais dos Estados do Brasil.
A lava jato virou vaza jato.
O site The Intercept Brasil revela os escândalos da lava jato.
Ministro é convocado para explicar os escândalos da lava jato e não explicou nada.
Milhares de cidadãos morando se alimentando de sobras nas ruas.
Violência nos quatro cantos do país.
Teve até juíza Federal que utilizou o método copiar e colar em sentença condenatória.
Guerra das milícias no Rio de Janeiro.
Casos indecifráveis de assassinatos no Rio de Janeiro.
Os combustíveis têm preços exorbitantes.
Gás de cozinha (GLP) custa oitenta Reais o botijão na maioria do Brasil.
A carne se transformou em artigo de luxo. Está a preço de diamante o quilo. É o Brasil dos sonhos da elite direitista só eles podem desfrutar das boas coisas produzidas nesse país e enquanto isso, a maioria da população trabalha como escrava para manter a luxuria da burguesia asquerosa. É o Brasil de poucos e muitos trabalhando para a minoria exploradora manter a suas riquezas.
O aumento da fome entre a população sem precedentes.
Carne a preços de ouro.
Fim da aposentadoria dos brasileiros.
Fim dos direitos sociais com a Reforma trabalhista.
Óleo nas praias do Nordeste.
Fogo na floresta amazônica.
O campo é envenenado diariamente com agrotóxicos proibidos no resto do mundo. Foram autorizados mais 63 agrotóxicos, sendo 7 novos; total de registros em 2019 chega a 325.
Ocorreu briga de beleza com o Presidente da França.
Subserviência ao presidente americano.
Ocorreram fiascos nos discursos da ONU.
Existem ministros impopulares e nos ministérios errados.
Há ministro dócil só para se manter no cargo.
O presidente destila ódio contra as universidades. Promove os maiores cortes nos repasses das verbas públicas para as universidades e a educação em geral.

Ministro diz que a balbúrdia está nas universidades.
Presidente se enfureceu de inveja da menina prodígio a ativista Sueca Greta Thunberg defensora do meio ambiente.
Parlamentares instalam um faz de conta de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das fake News.
Há um exército de robôs disseminado fake News nas redes sociais.
A direita brasileira se divide e faz expulsão de deputados direitistas.
Foi criado o partido da “bala” a aliança em prol da violência.
A direita liderada através do menino problema, entrou delírios e queriam retirar do túmulo o sangrento AI 5.
Quase foi criado o diplomata “hamburgueiro” (fazedor de hambúrgueres) nos EUA.
O presidente promove brigas e preconceitos com os governadores do Nordeste, “os paraíbas”.
O grande marco histórico da política do ano: LULA É LIVRE da masmorra da República de Curitiba.
Presidente insulta Paulo Freire de “energúmeno” (o maior Educador e Filósofo, conhecido e respeitadíssimo na história da educação do Brasil e do Mundo) Paulo Freire já entrou para ahistória. É o autor brasileiro mais citado internacionalmente em trabalhos acadêmicos das ciências humanas e o segundo brasileiro mais agraciado com títulos de doutor honoris causa. 

Paulo Freire está eternizado na obra Efter Badet, junto com outras seis personalidades consideradas mundialmente relevantes na década de 70.  Há, em muitos países do mundo, diversos centros que homenageia Paulo Freire. Na Finlândia, há um dedicado a 'discutir seu legado para tornar o mundo mais igual e justo para todos

O resumo da ópera de extrema direita brasileira.

Nada foi realizado para gerar emprego e rendas aos 13 milhões de desempregados.
Nada em absoluto foi apresentado para conter os aumentos de preços de todos os setores da sociedade. A inflação continua galopante e sem freio. A miséria da população permanece em amplo crescimento.
As doenças que haviam erradicadas começam a surgir de maneira assustadora.
Esse é o Brasil para quem digitou 17 nas eleições de 2018. As consequências ruins vêm para todos. Ocorreu tudo isso e muito mais para todos os brasileiros. Agora imaginem o que vem em 2020. Pode ter a certeza desse governo somente se podem esperar tudo o que é de ruim e nada mais!  É o governo do atraso, das trevas, da exclusão e da violência. É o símbolo do ódio, do retrocesso, da falta de esperança e paz social!

Comentários