Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Nicolau Maquiavel e “O Príncipe”: Uma Análise Atualizada

  A Itália, a favor do renascimento A capa do livro de Maquiavel, o Príncipe. No cenário de agitação política da Renascença italiana, Nicolau Maquiavel (1469–1527), um filósofo político, emergiu com “O Príncipe”, um tratado seminal sobre a arte de obter e manter o poder. Escrito em 1513, o livro foi mal interpretado e gerou controvérsias, mas ainda é considerado um pilar no pensamento político, oferecendo opiniões valiosos sobre a natureza do poder e a dinâmica entre líderes e liderados. Contexto Histórico e Político A Itália do século XV ao XVI era um emaranhado de cidades-estado beligerantes. A experiência de Maquiavel em Florença, uma cidade marcada por essa instabilidade, influenciou profundamente sua concepção de política, voltada para a formação de um governo robusto e estável que unificasse a nação. Obra e Vida de Maquiavel. Como diplomata e funcionário público, Maquiavel foi um observador astuto dos meandros políticos. Sua obra não se limita a “O Príncipe”; ele também é autor d

A concentração de renda no Brasil é desumana.

A pesquisa da ONU revela que o Brasil é pobre e desmuno,  os ricos  egoístas são 1% da população. 


A realidade brasileira no IDH de 2019.
A realidade brasileira no IDH de 2019.
Em 2019 o Brasil triunfou negativamente no (IDH) Índice de Desenvolvimento Humano. O país caiu um dígito a menos, em relação à pesquisa anterior da ONU,  esse ano recebeu o troféu da miséria com a posição de 79ª entre as nações do mundo desenvolvido, é uma base negativa do desenvolvimento humano e das desigualdades sociais que é desumano e vergonhoso em âmbito nacional e internacional.


Nessa pesquisa da ONU revelou os dados das desigualdades brasileira que é realmente desumano e comprova o retrocesso da qualidade de vida entre todos os brasileiros. Mais uma vez o Brasil se encontra entre os 150   países pesquisados  e ganhou a  classificação com o índice negativo de 0,574 e traduzindo significa que encalhou na  amarga posição de 102ª muitíssima ruim.
Esse  relatório real  apontou que quase um terço de todas as riquezas produzidas  no Brasil estão concentradas nas mãos dos 1% mais ricos. Essas pessoas formam a classe social da elite raivosa, violenta, asquerosa de  direita e extrema direita que odeia os pobres. O pior eles manipulam uma grande massa de pobres para os apoiarem nas ridículas manifestações golpistas  verde e amarelas. É a segunda maior concentração de renda do mundo, ficando atrás apenas do Catar. Até nisso o Brasil é premiado como a nação do egoísmo a maioria trabalha para garantir a luxúria desses 1% dos ricos gananciosos brasileiros. O povo cada vez mais escravos e miseráveis e a minúscula minoria cada vez mais rica e opressora.

A concentração de 1/3 da riqueza do país fica nas mãos dos 1% mais ricos. 

Esse dado por si só é vergonhoso e desumano. O país passou um período de 13 anos das administrações do PT onde a redistribuição de rendas estava em amplo crescimento e partindo para a inclusão social, ainda não era o ideal, mas a vida dos brasileiros havia dignidade. Esse ciclo foi abortado com a força da elite brasileira que jamais admitiu os pobres terem crescimento social e econômico. A saída para deletar a ascensão dos pobres e participarem das riquezas produzidas através da força de trabalho de todos os trabalhadores foi muito fácil. Arquitetaram o golpe comandado pelo candidato derrotado e raivoso a partir dos resultados das eleições gerais de 2014. Forjaram a prisão do candidato favorito nas eleições de 2018.

A consumação da desgraça do Brasil em todos os sentidos, se  materializou através da vitória da extrema direita nas eleições de 2018. O fim desse enredo recheado de manobras e traições políticas só ocorrerá em 2021 com a posse do novo Presidente da República eleito de maneira democrática e sem fake News para a longo prazo reconstruir o país e diminuir as desigualdades sociais.

Atualmente o país é primeiro em desigualdade do Mundo. 

Portanto, a pobreza já atingiu o ápice e o país começa a despencar o sofrimento da população é estarrecedora. O Catar ganha do Brasil se levar em consideração a extensão territorial do Brasil que é continental ,e a população brasileira que já ultrapassou a casa dos 2010 milhões de habitantes. Seria correto colocar o Catar como o segundo em vez do Brasil, em razão dos dados territorial e populacional.
Essa realidade de desigualdades e pobreza é visível nesse fim de ano. Certamente  muitos brasileiros não terão nem o que comer durante a tradicional ceia natalina e nos demais dias do ano durante esse governo ruim que está contribuindo com a miséria da população,  a base do desemprego e todas as consequências da falta de um trabalho duradouro. A quebradeira das grandes empresas geradoras de postos de trabalho é diariamente desde o golpe de 2016 e com a retomada do poder em 2018 pela fake News nas eleições de 2018.
Influenciados e manipulados muitos brasileiros resolveram brincar com fogo. Esses manipulados estavam cansados da boa vida que viveram durante os 13 anos dos governos do PT onde havia empregos, salários, combustíveis baratos e educação  para todos. Todavia  resolveram jogar tudo fora e apostar numa nova mudança fake e na insegurança, a partir do Golpe de 2016 e das eleição presidenciais de 2018. Onde elegeram alguém incapaz de administrar uma nação da envergadura do Brasil e levou todos a desgraça, isso em apenas um ano de má administração horrível.

Só uma pergunta que ninguém consegue responder, o que esse povo tinha na cabeça para votar no atraso e no retrocesso, nas trevas e no sofrimento?  Infelizmente o Brasil está no top da miséria e das desigualdades sociais desumanas era tudo que a elite arrogante sonhou ter e conseguiu. Essa conjuntura é histórica desde 1500 até os dias atuais a elite sempre dominante foi e é dona de todas as riquezas e a maioria do povo sempre vive com as migalhas da burguesia asquerosa e doentia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.