Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Manifestação Nacional em defesa da educação.

A força dos estudantes voltou a lotar as ruas de todo o país.


O centro do RJ lotado de manifestantes hoje. 15/05/2019
O primeiro dia de greve nacional em defesa da educação foi grandiosa no país inteiro. Os estudantes mais uma vez mostraram sua força e deram uma resposta à altura aos desmandos desse governo de extrema direita que está destruindo com o país.
Esse governo foi eleito com a força das mentiras plantadas no WhatsApp. As malditas fake News e simplesmente agora está fazendo o que realmente disse na campanha eleitoral.  Ele em vários momentos afirmou tudo o que está fazendo, só que as pessoas não creram e o elegeram agora   a nação é uma desgraça só.
Como ele ama a morte então iniciou o governo assinando o primeiro decreto o da morte, com uma simples caneta bic, assinou a liberação das armas através desse decreto da morte, e nos últimos dias ampliou ainda mais aramando a população de maneira absurda que gerará violência e vitimas fatais no país inteiro.

Logo em seguida começou a reforma pé na cova.  A reforma da morte  e a sinistra Reforma da Previdência,; que está em andamento no Congresso. Essa reforma se passar todos ficarão sem medicações básicas para as doenças terminais e demais enfermidades da população.

Os cortes no orçamento da educação é o começo do fim desse governo filho das fake News.

Hoje os estudantes de todo o país vieram para as ruas e nos próximos dias  continuarão mais unidos e fortes. Essas manifestações não devem parar e certamente deverão continuar por todo o país daqui em diante. É fundamental que outras categorias comessem a se unir aos estudantes para não parar mais com essas manifestações até esse desgoverno do país cair em definitivo.

O presidente com toda a sua deselegância tosca e raivosa chamou os estudantes de "idiotas inúteis" classificados pelo presidente como "militantes" e "massa de manobra” com essas palavras deselegantes aos aguerridos estudantes, professores, pais, mães, jovens, adultos, e cidadãos em geral mostra que ele não sabe conviver com o contraditório da democracia. Expressa seu ódio e a falta de tato e saber aceitar os movimentos populares próprio das nações democráticas.  Confira algumas imagens do primeiro dia de manifestação Nacional em defesa da educação. E contra o desgoverno do presidente bozo inimigo da sociedade brasileira.

Imagens da manifestação em algumas cidades e capitais do Brasil.


Milhares de manifestantes em Porto Alegre-RS. Foto do CPERS/Sindicato.
Porto Alegre-RS/foto/CPERS/sindicato.
Porto Alegre-RS/foto/CPERS/sindicato
Resumo do dia as principais cidades em números aproximados.
Multidões nas ruas de Porto Alegre-RS.

A candidata a vice presidente nas eleições de 2018. Manuela D'Ávila.

Brasília manda recado para o presidente bozo.


Mais um recado ao bozo.

São Paulo as ruas lotadas.
Porto Alegre-RS

Belém - Pará
Capital Federal, Brasília.

João Pessoa-PB



Avenida Paulista - SP lotada de manifestantes.


Vista parcial da Avenida Paulita,SP.


O centro do RJ lotado de manifestantes hoje. 15/05/2019

As ruas do Rio de Janeiro lotadas.
O povo de Brasilia mandando recado para o presidente bozo.
A fórmula da água H2Oe da ignorância é bozo.


Manifestação nas esplandas dos ministérios em Brasilia.



Comentários

  1. A união faz a força e a educação faz cidadãos honestos ; Precisamos fazer agora para a saúde etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga!
      Verdade! Somente o povo unido derrubará qualquer tirano. O mesmo povo que o colocou no poder pode sim, tirar do poder quando frustar as expectativas de seus eleitores. Tudo se transformará mais fácil quando a nação se unir em torno de um mesmo objetivo, que atualmente será o fim desse governo. No próximo dia 30 a nação voltará as ruas com mais força e determinação. Boa noite! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.