Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O desgoverno do Brasil é a aberração da democracia.

As manifestações emergidas das ruas derrubará esse governo do atraso.

Manifestação da população contra o desgoverno do presidente  bozo17

A democracia é o melhor regime do mundo é o povo quem escolhem os rumos do país no voto e o governo emana das urnas. As vezes população acerta e em outras vezes erra; foi o caso do Brasil nas eleições de 2018. A nação em sua maior escolheu um presidente que é uma aberração democrática, um equívoco da história. O Brasil está próximo a completar cinco meses de desgoverno, através do presidente de extrema direita da América Latina.
Nesse período os brasileiros não têm nada de bom a comemorar, mas somente tudo de ruim para sentir na pele e no bolso. Como por exemplo decepção, pobreza, vexame e o desmonte da educação, da aposentadoria e recessão da economia. O governo reacionário está levando a nação a miséria e descrédito a nível internacional. O presidente bozo17 (bozo17 é o apelido do presidente do Brasil e 17 é o número do partido dele) partiu para a decadência e crise política e social. Ele iniciou esse processo, através   da malfadada reforma da previdência, o armamento da população, os cortes na educação, a estagnação na economia e o desemprego em alta e sem freio. Todos esses e outros ingredientes bombásticos, foram essenciais para gerar a mais grave crise política e social, sem precedentes na história recente do país.
O reflexo dessa crise política e econômica, vem se externar e emergir nas ruas, os descontentamentos da nação, via as grandes manifestações, desse desgoverno sem norte, que não sabe conviver com o contraditório; dos movimentos populares peculiares da democracia.
Essa desaprovação e repúdio do governo do presidente bozo17, é visto fortemente nas redes sociais. Os internautas têm a maior liberdade de demonstrar seu protesto contra a conjuntura criada por esse senhor, que está brincando de administrar o país. Esses descontentamentos e a pressão nas ruas e nas redes sociais os levará a sua queda de maneira extraordinária.

O presidente do Brasil o bozo17 é o equívoco da democracia.

População de Brasilia contra o desgoverno do presidente bozo17.
Todas as vezes que o presidente do Brasil o bozo17, abre a boca é um grande vexame para seus assessores consertarem os seus equívocos. Quer dizer esse governo é o autêntico equívoco da história democrática do Brasil. É uma espécie de aberração emanada de maneira dúbia das urnas. Não se poderia esperar bons resultados de um governo despreparado, sem um projeto administrativo em absoluto para conduzir um país na grandeza do Brasil. O candidato medroso e fujão dos debates eleitorais já sinalizava para o país e o mundo o desastre que seria o seu governo. Porém, infelizmente parte da população (55,13% dos votantes, muitos eleitores já arrependidos, decepcionados e enganados) tem esse governo que escolheram. Contudo o país conta com 44,87% da população e mais (a grande maioria dos arrependidos, enganados e decepcionados) para cobrarem veementemente um rumo certo para o país, caso contrário esse equívoco da democracia cairá esplendorosamente. É assim, que funciona na democracia, quando o governo é ineficiente deve renunciar, ou os opositores, de maneira legitima pedirem seu impeachment. (quaisquer cidadãos ou cidadãs, que esteja em dia com suas obrigações eleitorais nos termos da própria lei do impeachment nos artigos: 14, 41 e 75, podem pedir) e que as autoridades têm a obrigação para iniciar esse processo, e faça cumprir a vontade do povo.

A crise econômica e social que o atual desgoverno criou é crônica.

A campanha presidencial de 2018 se polarizou entre dois projetos. O primeiro era do professor Fernando Haddad, que apontava para horizonte do crescimento da economia e convivência pacífica e inclusão social de todas as classes sociais. O segundo foi o do bozo17, que sinalizou para o retrocesso acentuado e a exclusão social para as minorias e o incentivo a violência social.  O vitorioso das urnas levou suas ideias adiante movidas ao ódio e ao preconceito e praticamente estagnou nesse pensar pequeno e perigoso e esqueceu de administrar o país. 

O rancor o cegou e o fez esquecer do tamanho da responsabilidade de administrar para todos os brasileiros. Ele apenas pensa em fazer alguma coisa que nomeia de administrar, mas somente para os seus simpatizantes e a agradar a elite dominante. Ele tem a capacidade de até mesmo excluir todos aqueles que os elegeu. Essa realidade é evidente, quando não faz nada para alavancar a economia, mas tem o pensamento medíocre de finalizar com a aposentadoria dos mais pobres. Armar os ricos contra os pobres, e terminar com as medicações gratuitas das pessoas em estado terminais ou outras doenças graves. Ele somente causa ou aprofunda a crise econômica e social. O veneno do seu ódio, preconceito político e religioso cegam como um presidente da nação. 
A subserviência aos Estados Unidos e a venda das riquezas do Brasil a preços irrisórios são comportamentos infantis e até mesmo nojento, gerador de crises sociais de todos os tipos. É um panorama sintomático de uma nação em crise sem data para terminar.
O Brasil diante desse quadro negativo está indo para o estado de coma político, econômico e social sob o comando do presidente da república o bozo17. Sinal perigosíssimo para a nação.

Atualmente o Brasil se ver diante de uma enganação.

O Brasil está um legitimo circo comando pelo presidente bozo17.
O presidente Bolsonaro (bozo17) foi eleito como o salvador da pátria, mas agora se mostra como o destruidor da pátria. O desafio de retomar o crescimento econômico do país, simplesmente desapareceu. Seria a solução para todos os problemas do Brasil, mas o que se ver, ele é o grande gerador de mais problemas para o país.
As declarações odiosas do governo provocam desentendimento entre a sua própria equipe administrativa. Ele dá uma declaração e gera confusão é uma verdadeira balbúrdia nesse governo; ninguém se entende. O legitimo circo governamental do presidente do Brasil o bozo17. A fama desse grande circo já se espalhou no mundo inteiro. 

Cinco meses de balburdia governamental no Brasil e até agora tudo se concentrou na reforma da Previdência (a reforma pé na cova) e na destruição da educação. O presidente mexeu com os estudantes eassistiu de camarote a primeira de uma série (que estão no porvir) de grandes manifestações do povo nas ruas. É a nação contra o “ele não”, é o emergir da força do povo nas ruas de todo o Brasil, contra o contingenciamento de verbas anunciadas para a Educação.

Nos próximos dias, esse governo a ambígua decisão democrática; verá a força do povo nas ruas.

Greve geral para derrubar o presidente bozo17.
O governo diante de todo esse quadro de incertezas, que ele pintou até o momento, para o futuro do país; certamente enfrentará grandes dificuldades para continuar no poder. A sua queda de uma forma ou de outra será breve. Esse fim do governo, o filho das fake News domaldito WhatsApp, se dará voluntariamente através de sua renúncia ou via impeachment. Esses dois cenários são iminentes e a pressão popular programada para os próximos dias 30/05/19 e 14/06/19 serão fundamentais para acelerar o fim desse governo sem norte e que está destruindo a nação.
Todavia, é fundamental que todas as categorias possam virem para as ruas sem medo. Se organizem via sindicatos, igrejas, partidos políticos, associações de bairros e outras entidades sociais, mas venham juntos, derrubar esse governo; a aberração das urnas das eleições de 2018.

Não esqueça ele está destruindo a sua aposentadoria, se aprovada essa maldita reforma, muitos passarão a viver com R$ 400. Os dependentes de medicações contínuas e grátis, não terão mais. A destruição da educação, será a volta do analfabetismo. A partir de agora educação superior só para a elite dominante. Vem aí o grande avanço da violência através do armamento da população. É a volta da miséria absoluta, já destruiu, todos os postos de trabalho, o desemprego já ultrapassa os 14 milhões de pessoas sem trabalho. 

Por tudo isso, e outras coisas mais, venham para as ruas exigir o fim desse governo, antes que ele destrua o país completamente. Há tempo para resgatar esse Brasil grandioso de pessoas trabalhadoras e honestas, das mãos desse desgoverno de extrema direita. Faça a sua parte, não permaneça em casa durantes esses dias de paralisações e manifestações. Sua participação é fundamental para pressionar esse governo cair em definitivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.