Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

No dia das mães é importante lembrar dos seus sofrimentos.

O melhor presente dos esposos para as esposas é ajudá-las diariamente nos trabalhos do lar.

A foto mostra belíssimas flores para as mães!
Imbuído das comemorações do dia das mães é fundamental pensar sobre os seus sofrimentos. É apropriado e necessário elaborar uma profunda reflexão sobre as reais situações dessas lutadoras em nossa sociedade. Atualmente as mães trabalham duplamente e sofrem com incompreensões dos seus esposos e filhos.
Observe o cotidiano da sua esposa e mãe zelosa. Entretanto com facilidade procure anotar tudo o que ela faz durante apenas um dia, note quanto você poderia ajudá-la nos afazeres domésticos.  A lista de atividades, precauções e soluções para cada situação; certamente é enorme. Mostre para ela e diga o quanto é especial, guerreira defensora do lar. Essa ação carinhosa será especial como esposa e mãe. Porém, não permaneça como mero espectador após ter consciência de tudo o que sua esposa e mãe é capaz de fazer. A partir de então comesse a sair da sua zona de conforto, parta da constatação para a prática. Não se acomode simplesmente na teoria, mas inicie na realidade e com muito amor a ajudar sua esposa, mãe dos seus filhos. Mude seu conceito de que somente o serviço da casa é para a mulher. Você suja muito mais do que todos os filhos juntos. Então, comesse já, agora, a ajudar nas atividades domésticas; de maneira justa. É o melhor presente que você poderá dar a sua esposa nesse dia das mães. 

As mães as primeiras a acordar e a última a ir dormir.

A carteira de trabalho digital é o simbolo do desemprego, mais de 13 milhões.
Habitualmente as mães são as primeiras a despertarem, mas elas são as últimas, a irem repousarem durante todos os dias. Essa realidade, de regra passa desapercebida entre os esposos e os filhos.
Hoje em dia a maioria das mães trabalham foram de suas casas. O país conta mais de 13 milhões de desempregado(a)s. Contudo,  segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O país tem mais de 28,1 milhões de mães trabalhadoras, o que representa 51,3% do total das 54,7 milhões mulheres acima de 15 anos com filhos.
Os setores em que as mães mais atuam são o de serviços (4,76 milhões) e o de serviços domésticos (4,65 milhões). Todas elas quando voltam para as suas residências, trabalham triplamente; em todos os setores do lar. Elas limpam a casa, lavam a roupa, preparam as refeições, ajudam nas lições da escola e ainda sobra tempo para dar carinho aos filhos e amarem seus maridos.

É muito injusto a distribuições de tarefas em casa ou quase não existem.

A imagem diz: feliz dia das mães!
Muitos homens apenas permanecem na internet, em frente da TV olhando os seus jogos ou filmes preferidos.  Está na hora de mudar essa realidade de desigualdades nos trabalhos dos lares.
Pense bem! As atividades das mães são ininterruptas desde o momento em que elas colocam os seus pés ao chão. Uma longa sequência é desde o nascer ao pôr do sol. Mesmo durante a noite, todas as mães quem tem crianças e bebês são acordadas com o choro deles. Elas não esperam, despertam e vão   cuidar das crianças doentes, ou que fizeram xixi nas fraldas e vazou.
Existem aquelas que ainda sofrem mais e mais, quando ficam acordadas, até as primeiras horas da manhã esperando os filhos adolescentes chegarem em casa seguros. Muitas delas entram em desespero quando eles não chegam na hora combinada e somente descansa seu coração ao ouvirem os gritos deles, mãe! Abra a porta estou chegando, algumas nem xingam, mas simplesmente abraçam afetuosamente e agradecem a Deus por terem chegados. Outras não se contém, desabafam e metem bronca. Não façam mais isso meus filhos! Eu amo-os, entendam a sua mãe; os beijam e diz: boa noite.

É nessa complexidade que vivem as mães.


Muitas delas se esvaem com tantas coisas para resolverem sozinhas e sem a compreensão dos esposos e nem dos filhos.
O esgotamento vem rapidamente quando os filhos nascem, crescem e os problemas aumentam sem cessar. Ainda assim o amor das mães para com sua família é inesgotável. Elas os amam incondicionalmente,         sob quaisquer circunstâncias para protegerem as suas proles. É uma característica singular das mães, está em sua natureza forte de defensora e protetora dos filhos.  Mesmo com toda essa fortaleza elas são humanas e frágeis como todos os humanos. O vazio, a sensação do fracasso certamente ocorrerão em muitas mães quando seus filhos sofrem, ou quando são se encontraram na vida e vivem uma vida escravizada através dos vícios de todas as espécies que os levam a miséria humana. A   dor de quais quer mães são inexplicáveis quando seus filhos são ceifados prematuros nessa sociedade brasileira e do mundo movido a violência sem controle.

Existem outras situações dramáticas das mães brasileiras.

O feminicídio agora é crime hediondo! 
O mais dramático é quando os maridos, namorados ou companheiros covardes usam de violência para com suas esposas e muitos por razões fúteis cometem feminicídios. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.O Brasil atualmente é o país da vergonha mundial com um desgoverno que corta dinheiro para a educação e libera a compra e a munições de armas para todas as pessoas. Isso numa sociedade onde impera o ódio e a violência. A nação somente pode esperar resultados trágicos, como os feminicídios das mães lutadoras e batalhadoras e defensoras de seus filhos. A violência contra as mães vem aumentando assustadoramente desde a posse desse desgoverno, que incentiva o uso das armas. Os homens covardes se utilizam desse expediente oficial, para cometerem covardemente os crimes bárbaros contra as mães.

O que fazer ou dizer para as mães diante dessas situações dramáticas.

A única palavra de conforto que alguém poderá expressar em situações de tragédias familiares onde a mãe não poderá fazer nada é simplesmente Coragem! Deus a ama e Ele se aproxima de você com bondade e amor. Ele preencherá, cuidará e cobrirá com o Seu amor. Ele a envolve com os Seus braços quando estiver com o coração ferido. Ele irá curar o ser cansado e irá fortalecer para que amanhã possa recomeçar.
Saiba que você é muito querida pelo Pai Celestial: é a filha d’Ele e Ele quer cuidar de você da maneira que você cuida dos seus próprios filhos. Permita que Deus a ame, que Ele a ajude quando precisar. Deus quer estar à sua disposição e o Seu amor é eterno, nunca falha nem vacila é necessário acreditar nisso!
Apesar de tudo. FELIZ E ABENÇOADO DIA DAS MÃES DO BRASIL E DO MUNDO!

Comentários

  1. Não sei como escrever o que sinto neste momento ,mas para todos eu só posso dizer:Mãe é m uma só ,insubstituível.Sem mãe perdemos o chão .Minha mãe ,a melhor do mundo .
    Esteja onde estiver quero seu abraço e sorriso e conselhos .
    Maravilhosa publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é simples expressar todos os nossos sentimentos pelas nossas mães. A minha já não vive mais nesse mundo, mas tenho certeza que ela vive na eternidade e melhor do eu. Lembro das lutas dela para nos criar e educar e tudo o que ela passou de seus sábios ensinamentos até hoje são atuais e servem como norte para a minha a vida. Assim são todas as mães elas dão o melhor de si para os filho(a)s viverem corretamente em sociedade e em seus lares; repassando o que aprenderam para os seus filhos. Bom dia e Feliz dia das mães.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.