Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O feminicídio no Brasil é crime hediondo.

Assassinos de mulheres serão condenados de 12 a 30 anos de reclusão.

 

O feminicídio agora é crime hediondo.
No Brasil o feminicídio é crime hediondo.


O Brasil inovou criando a lei do feminicídio para proteger a mulher e punir rigorosamente o assassino da vítima.  As brasileiras contam agora com mais uma lei que permite inibir e punir os assassinos das mulheres. Foi sancionada neste dia 9/03/2015 a lei do feminicídio lei nº 8.305/14 pela Presidenta da República Dilma Rousseff. A partir de agora todo assassinato motivado por razões de gênero, menosprezo ou discriminação contra mulheres configura crime hediondo.

 

Quem cometer este tipo de crime contra as mulheres pode ser condenado de 12 a 30 anos de reclusão. No texto dessa lei fica bem claro quem assassinar mulheres menores de 14 anos e acima de 60 anos de idade recebe a mesma pena.

É mais uma ferramenta legal, inibidora e punitiva contra os homens covardes que assassinam as mulheres. Esta lei vem somar forças à lei Maria da Penha que tem o objetivo de proteger as mulheres vítimas de todos os tipos de violência masculina.

 

Tipos de feminicídio a serem combatidos.

 

1. Femicídio íntimo: aqueles crimes cometidos por homens com os quais a vítima tem ou teve uma relação íntima, familiar, de convivência ou afins. Incluem os crimes cometidos por parceiros sexuais ou homens com quem tiveram outras relações interpessoais tais como maridos, companheiros, namorados, sejam em relações atuais ou passadas;

2. Femicídio não íntimo: são aqueles cometidos por homens com os quais a vítima não tinha relações íntimas, familiares ou de convivência, mas com os quais havia uma relação de confiança, hierarquia ou amizade, tais como amigos ou colegas de trabalho, trabalhadores da saúde, empregadores. Os crimes classificados nesse grupo podem ser desagregados em dois subgrupos, segundo tenha ocorrido à prática de violência sexual ou não.

3. Femicídio por conexão: são aqueles em que as mulheres foram assassinadas porque se encontravam na “linha de fogo” de um homem que tentava matar outra mulher, ou seja, são casos em que as mulheres adultas ou meninas tentam intervir para impedir a prática de um crime contra outra mulher e acabam morrendo. Independem do tipo de vínculo entre a vítima e o agressor, que podem inclusive ser desconhecidos. (fonte: Wikipédia)

A violência contra a mulher cresce no Brasil.

 

Em todos os dias do ano se vê estampadas nos jornais, revistas e internet as manchetes de violência praticada geralmente por marido, ex-marido, companheiro, e namorados das vítimas. Geralmente estes atos de violência são de todos os tipos e muitos terminam em óbitos. Isso quando as mulheres que são agredidas, estupradas, denunciam às autoridades e não são levadas a sério. Nenhuma providência é tomada pelas autoridades, fatalmente ocorrem assassinatos.

Isso porque no Brasil existe a lei Maria da Penha que dá proteção total às mulheres vítimas da violência dos seus esposos e companheiros. Se a lei fosse cumprida a rigor protegeria muitas mães trabalhadoras de serem mortas por estes covardes machistas que não aceitam o fim de um relacionamento nupcial; já desgastado.



Muitos desses relacionamentos o próprio homem tem a maior parcela de contribuição para chegar ao fim do casamento ou outro tipo de união marital. Quando ele percebe que não existe mais concerto aí inicia um processo brutal de violência contra a mulher. Numa relação os dois têm suas parcelas de culpa, porém uns mais e outros menos e geralmente dependendo da situação a culpa maior é construída pelo homem.

Mais uma lei de proteção à mulher no Brasil.
 

A imagem de fundo rosa mostra uma tabela dos países onde se matam mais mulheres o Brasil em 2012 se encontrava na 7ª posição. Certamente esses dados já mudaram.

A imagem mostra os países que matam mais mulheres.



Agora a mulher brasileira conta com mais esta lei que é um instrumento legal de proteção às vítimas e punição aos agressores. Esta lei sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff a lei do feminicídio não pode permanecer simplesmente no papel, mas necessita ser cumprida com todo o rigor.

 

As autoridades devem fazer cumprir esta lei como também a lei Maria da Penha para reduzir os altos índices de criminalidade contra as mulheres brasileiras. Confira as taxas de homicídios de mulheres no mundo, o Brasil está em 7ª posição como o país onde os homens   matam mais mulheres por motivos fúteis.

 

É fundamental a mulher denunciar o seu agressor covarde.

 

Portanto, a violência contra a mulher tem que terminar em nosso país, isso é um absurdo inadmissível.  A mulher deve ser respeitada, protegida, amada e zelada pelos seus esposos, companheiros e namorados. Essa regra serve para todos que por algum motivo ou outro finalizaram uma relação matrimonial. Se ambos têm filhos, sempre permanece uma ligação, se possível, precisa ser mantida simplesmente uma amizade respeitosa, mas caso contrário deve ser cortada   para evitar agressões e perseguições futuras. 

O principal covarde, numa relação amorosa é o homem machista.

 

Os homens machistas que são simples covardes devem pensar, sobretudo, que as mulheres não são suas propriedades. Elas são livres, gozam do livre arbítrio, humanas, mães, sensíveis, guerreiras e fortes. Muitas delas trabalham em jornada dupla, tripla para manter os filhos. Por isso merecem todos os cuidados do mundo. Nenhuma mulher deve se intimidar com as ameaças ou violências dos cônjuges, devem colaborar com a lei denunciando nas delegacias da mulher mais próxima e pedir proteção.

Não deixe as coisas tomarem proporções incontroláveis, precaução é a melhor solução contra quaisquer tipos de ameaças. As leis estão aí para proteger, mas é imprescindível a colaboração de todas as mulheres vítimas da violência doméstica.

O parlamentar misógino faz o Brasil passar vexame na Ucrânia.

 

O caso recente do parlamentar misógino, o parlamentar Artur do Val (PODEMOS-SP) na Ucrânia é escandaloso, nojento, repugnante de alguém que sai do Brasil para ter olhares de assédios as mulheres de lá que são as vítimas dessa tragédia da Guerra entre Rússia e Ucrânia. É mais uma vergonha a nível internacional, que a extrema-direita faz o país passar. O áudio do Artur do Val vazado para internet é simplesmente deprimente, abominável e precisa ser urgentemente condenado por toda a sociedade brasileira.

Sugiro que as mulheres, neste dia 8 de março, levantem a voz e vários atos de repúdio em todo o país. Peçam a perda da imunidade parlamentar e sua cassação urgente da Assembleia Legislativa de São Paulo; a ALESP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.