Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

O Homem insano, com poder é atroz.

O poder político nas mãos do homem insano é perigoso.

A foto mostra a Russia a explodir bombas nas cidades da Ucrânia mantando civis inocentes e indefesos.
A foto mostra o inicio da guerra entre Rússia e Ucrânia/créditos para Google imagens. 


O homem louco tem em suas mãos o poder político, econômico; emanado do povo! Na sua mente doentia, ele pode fazer tudo, está acima da lei; ele é a lei, já é um ditador!

Ele é mais covarde, dentre os homens, não mata sozinho, manda matar!

O covarde regozija-se com o troféu, manchado de sangue dos inocentes.

 

Comando este que dar acesso às forças armadas, às armas, às bombas, aos mísseis e aos laboratórios químicos e biológicos.

Com este poderio bélico, se acha o dono do mundo; o poderoso!

Na sua frente ele tem uma cobiça, uma nação, suas riquezas estratégicas, um povo e sua história.

 

O maluco tem homens domados para invadir, disparar mísseis e bombas sobre civis inocentes.

Inocentes crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

São pessoas que estão nas creches, escolas, universidades, trabalhos, hospitais e nas casas. Agora muitos fugiram, alguns permanecem a lutar, outros já sem vidas.

Muitos Jaz, como legado da guerra; do alucinado poderoso.

 

O tresloucado não tem mais humanidade, só ver o domínio econômico e assim, já pensa nas riquezas do país vizinho para encampar após o conflito.

Ele não se importa com a vida, mas com a morte.

Em pouco tempo ele destrói tudo por:  terra, espaço aéreo e mar, a nação e a vida de todos.

 

O que se tem hoje no país vizinho? Som de bombas, sirenes de alertas, fogo, mortes, cadáveres, mau cheiro, escombros, dor e sofrimentos.

Há fumaça e fogo dos prédios em chamas e bravos bombeiros a defender o seu país.

O invasor mentecapto em nome de sua força econômica e louca não escuta, outros poderosos que clamavam pelo fim da guerra.

É insensível não escutar os choros dos inocentes, é indiferente às vidas perdidas, a história devastada, ao brio de uma nação ferida de morte.

 

As nações ausentes temem o desatino e perdem tempo, nas mais diversas diplomacias e sanções.

O orate não cede às pressões e continua com seu plano para cobiçar o país vizinho.

O chefe da nação invadida se sente isolado e abandonado, mas lutará na defesa do país até a morte.

Na atualidade digital é um perigo à vista do outro lado do hemisfério, ter um desvairado com domínio sem limites.

 

O mundo sente a dor e o sofrimento dos exilados e os acolhe de coração.

Neste tempo de guerra nasce a solidariedade nos quatro cantos da terra, menos no país do estapafúrdio invasor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...