Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A Dor da Perda: A Tristeza de Perder um Presente de Estimação

Explorando a Importância Sentimental e o Vazio Deixado por Objetos Queridos A foto mostra joias, presentes de estimação, que ao serem perdidas trazem tristeza. O sentimento em relação às coisas não é sinônimo de apego, mas sim de consideração por quem as presenteou. No labirinto dos sentimentos humanos, os presentes de estimação ocupam um lugar especial, transcendendo o valor material e tocando o âmago das nossas emoções. Eles são mais que objetos; são símbolos de carinho, memórias e conexões profundas com quem os presenteou. Neste artigo, vamos explorar como essas pequenas joias de estimação podem gerar uma tristeza imensa quando perdidas, não por sua perda material, mas pelo vazio sentimental que deixam. A Dor de perder algo precioso. Você já pensou que muitas pessoas, em algum momento, se depararam com situações de dor e angústia ao perceberem que perderam um presente de estimação? Isso ocorre não pelo valor material, mas pela importância sentimental incomensurável, não por material...

A fofoca é o hábito doentio, de alguns seres humanos; ofensivos a outrem.

Fofoca é igual a gases tóxicos se espalha sem controle entre as pessoas.

A imagem de fundo laranja e no centro um círculo de fundo claro onde está  escrito a palavra fofoca. A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros humanos. Esse hábito maledicente é semelhante a gases tóxicos quando vasa de uma indústria.
A imagem diz: fofoca.

A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros. Esse hábito maledicente é idêntico a gases tóxicos quando vaza de uma indústria. Após acontecer o acidente rapidamente contamina o meio ambiente, ninguém vê, mas todos sofrem com suas consequências. Não tem mais o que fazer para impedir a sua velocidade de contágio. Todos inalam e acrescentam comentários depreciativos e, ao mesmo tempo, iniciam as buscas de sua origem e seus responsáveis. Se antigamente esse péssimo comportamento de algumas pessoas andava rápido.

A foca é tão nociva que se espalha igual a velocidade da luz.

 

Atualmente, as fofocas se espalham na velocidade da luz, com o advento dos meios de comunicação e principalmente a “internet”.

Assim é o mexerico ele tem um poder incrível de destruição para enxovalhar moralmente as pessoas. Contudo, na medida que os rumores vão se espalhando, também mais elementos serão acrescentados através dos fofoqueiros a respeito de uma ou mais pessoas.

O hábito de fofocar é doentio e prejudicial a outrem.

 

A fofoca é simplesmente essa ação doentia de gente ruim. Também pode se afirmar que é o trabalho diário do mentiroso. Todo o impostor tem em sua mente, objetivos ruins, mentir permanente para ferir e destruir o sentimento, a moral alheia. Ele vive em plena contradição, não tem moral, para falar absolutamente nada de outra pessoa, mas faz, especializações, mestrado e doutorado para proferir, mal da vida alheia.

A fofoca deixa marcas profundas no âmago de cada indivíduo que jamais se apagará. O sofrimento de quem já foi ou é vítima de boato é colossal. Somente quem já foi atingido pela língua maldita de alguém falacioso pode saber o quanto isso é negativo e prejudicial à vida.

O pavor de saber que seu nome está na boca de fofoqueiros.

 

Imagine você ficar sabendo por outras pessoas que sua vida,  está a ser despedaçada pela língua afiada de um PhD em difamações! Certamente as reações que vem instantaneamente ao pensamento são as mais diversas possíveis. Aqui nesse exato momento a pessoa sensata tem que se conter para não cometer algo que venha ter desdobramentos contrários a si mesmo. Esse é um grande exercício de sensatez e paciência! Uma coisa é certa: as confusões e crimes são o resultado da mentira. Contudo, a calúnia mais cedo ou mais tarde vem a ser desmascarada. Certamente quem vai ficar na pior situação diante da comunidade ou dos amigos próximos é o mentiroso que é o pai da mentira e da fofoca.

Conheça a lenda da mulher fofoqueira.

A imagem de fundo laranja e no centro um círculo de fundo claro onde está  escrito a palavra fofoca. A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros humanos. Esse hábito maledicente é semelhante a gases tóxicos quando vasa de uma indústria.
A imagem diz: fofoca.


Observe essa lenda como a fofoca se espalha. No interior do Sertão nordestino brasileiro, numa pequena cidade, onde todos se conhecem, morava com uma senhora conhecida como a dona fofoca. Ela era quem sabia da vida de todos. Esta situação já a estava incomodando a sua própria consciência. Ela desejava parar com esse comportamento maledicente. “Então resolveu procurar o ancião padre da cidade para se confessar. Como o padre já a conhecia das centenas de confissões, sempre contava o mesmo pecado: o da fofoca. No entanto, as penitências aplicadas nunca surtiram efeitos. Então, pensou numa penitência alternativa e pedagógica. O padre olhou para ela e disse! Hoje vou mandar fazer uma penitência diferente. Saia daqui, compre uma galinha e comece a despencar pelas ruas da cidade. Quando ela estiver sem nenhuma pena, volte aqui. Pois, preciso passar outra orientação! A senhora fofoqueira fez tudo como o padre a tinha orientado. Depois de poucas horas, volta ela com a galinha totalmente sem penas. O padre olhou para ela e disse, minha filha agora refaça todo o caminho e recolha todas as penas desta pobre galinha e somente volte aqui quando encontrar todas as penas! Ela falou! Padre isso é impossível de fazer o vento já espalhou todas as penas por toda a cidade, não tem como mais realizar isso? É simplesmente impossível! O velho padre olhou para ela bem firme e disse! Assim são as fofocas que você espalha das outras pessoas pela cidade, se torna impossível de contê-las”.(Autor: desconhecido)

O fofoqueiro é sem caráter e mal.

A imagem de fundo azul escuro está escrito a palavra fofoca! A fofoca é simplesmente essa ação doentia de gente ruim.  Também pode se afirmar   que é o trabalho diário do mentiroso. Todo o impostor tem em sua mente objetivos ruins, mentir permanente para ferir e destruir o sentimento, a moral alheia.
A imagem diz: fofoca.

Portanto, o fofoqueiro é essa pessoa que está a serviço do mal, que assume uma missão negativa de cuidar da vida alheia e esquecer da sua própria existência. Ele é o responsável por gerar contendas, intrigas, brigas, entre as outras pessoas queridas. Estas pessoas muitas vezes são as mais próximas do ciclo de convivência e amizades. O fofoqueiro geralmente é uma pessoa de mau-caráter. Possui complexo de inferioridade, geralmente é frustrado, infeliz com a vida. Ele projeta esta infelicidade nas outras pessoas. Se alegra quando faz os outros sofrerem por caluniar aos quatro ventos. Somente é feliz com a infelicidade das outras pessoas inocentes.

Todavia, a melhor tática para lidar com esse tipo de má índole é se afastar dele, não dar ouvidos às maledicências da sua mente poluída. Cada um deve zelar pela sua própria vida e deixar a existência do amigo ou vizinho fora das especulações. Se todos cuidarem mais dos seus afazeres e deixarem que cada um faça o que julgar ser melhor. A sociedade terá mais paz, respeito e humanidade uns pelos outros. 

Quem faz prática da fofoca, inconscientemente esse indivíduo está a serviço do satanás, do acusador, do pai da mentira. Contudo, não, a serviço de Deus, que é o Senhor da verdade em si mesmo.

Está na hora de mudar de hábito, quem mente e faz intriga, abandone esse comportamento de maledicências e procure urgentemente a viver uma vida fundamentada, na verdade, na seriedade, olhar para si mesmo e notar seus erros e defeitos, procurar corrigi-los. 

Todavia, não apenas enxergar os defeitos e os erros dos outros. Ninguém é perfeito e jamais será, mas cada um tem a obrigação de velar pela sua vida e não da existência de outrem, é prudente deixar em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...