Pular para o conteúdo principal

É importante relembrar os fatos insanos, para não serem reiterados.

Os fatos e atos históricos insanos, devem ser lembrados para não se repetir nunca mais.
 

A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho está inscrito: 1964 e ditadura nunca mais!
 1964 e ditadura nunca mais!

Todas as nações do mundo já presenciaram e vivenciaram dramaticamente fatos históricos loucos, provocados por personagens também insanas. Deixando feridas irreversíveis que permanecem vivas nas mentes das vítimas, familiares e amigos. Esses atos destas pessoas loucas pelo poder a qualquer preço não importando “os meios justificam os fins”. Consequentemente deixaram rastros de horror e destruição das pessoas de modo genérico que continua gravado nas páginas da história de cada nação. O Brasil também tem suas marcas e lembranças históricas abomináveis que não podem ser esquecidas para não correr o risco de alguém aloprado querer repetir.

Lembrar o que ocorreu, em 1064, é basilar, para impedir a repetição.

 

Para nunca mais estes fatos e atos desses personagens tresloucados voltem a ser repetidos na história atual. Contudo, é imprescindível relembrá-los às atuais gerações para ficarem sabendo o que aconteceu, quem cometeu esses fatos e atos abomináveis; e eles não caiam no esquecimento.

Rememorar a história é necessário, para não sermos novamente surpreendidos por simpatizantes destes algozes que provocaram tais crueldades aos inocentes das nações que passaram por situações traumatizantes.

Entre tantos fatos históricos execráveis da nação brasileira jamais, deve entrar no esquecimento, este recente fato do golpe militar de 1964. Pôr a ciente, esta geração feliz, que não conheceram as atrocidades da ditadura, mas gozam de uma democracia com suas imperfeições é dever de todos que vivenciaram este horror da ditadura.

 

Os danos do golpe de 1964 são irreparáveis para a população.

 

O alucinado golpe de Estado no Brasil ocorrido na noite de 31 de março de 1964, que perdurou até 1985, trouxe danos irreparáveis para milhões de brasileiros. Este tenebroso golpe foi promovido por todos os militares e foram apoiados inicialmente por diversos grupos organizados da sociedade brasileira daquela época. Como sempre a elite asquerosa, está de contramão a história do país.

Estes mentecaptos militares tomaram o poder legal destituindo o atual presidente da República João Goulart. Instituiu a força um regime sangrento que provocou na nação brasileira, grandes perdas de cidadãos opositores ao golpe. O mesmo que duraram por um longo período regado a sequestros, prisões arbitrárias, assassinatos, exílio de muitas: artistas, cientistas, jornalistas, políticos, jovens estudantes e todos que se opunham a este abominável golpe militar. Ainda hoje continuam muitos opositores que permanecem desaparecidos, não se sabe o paradeiro dos seus restos mortais.

 

Esta comissão da verdade tem uma missão enorme para elucidar os fatos do golpe.

 

A comissão da verdade tem essa tarefa especial para ajudar a elucidar várias incógnitas deste período sinistro da história do Brasil. No entanto, é para colaborar com o governo para tomar decisões sensatas que venham contribuir com ações específicas que possam auxiliar famílias das vítimas dessa tragédia militar, amenizar a dor das perdas dos entes que lutaram bravamente pelo fim deste regime abjeto. Portanto, é fundamental que nos ambientes educacionais os educadores incentivam os estudantes a pesquisarem e estudarem criticamente este fato tenebroso serenamente. Nunca deixe que passe sem uma reflexão para não se perder no tempo o que aconteceu no país. Enfatizando sempre o legado daqueles que deram a vida pelo fim da ditadura e a volta da democracia.

 

Recordar os fatos de horrores da história, é ser zeloso com a Pátria.



Portanto, relembrar este episódio infeliz da história, não no sentido de provocar os remanescentes diretos deste lamentável fato, mas com o objetivo de os brasileiros fazerem uma profunda ponderação, do que foi este momento de horror no Brasil.

Além disso, permanecer constantemente em alerta para impedir qualquer tentativa de outro insano, querer impor à sociedade mais outro regime de violência no país.

Recordar a história com seriedade é promover consciência cidadã para não se repetir os mesmos erros de horrores.  No entanto, lembrar estes fatos históricos e principalmente desta envergadura, é ser prudente e zeloso com o futuro da Pátria. Todavia, é preciso gritar bem forte; ditadura no Brasil nunca mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.