Pular para o conteúdo principal

Brasil país sem futuro.

O Brasil é o país fadado ao atraso ao se cortarem verbas para a educação.

A imagem diz:a educação brasileira e seus problemas.
O futuro de qualquer nação começa bem com a valorização da educação em todos os níveis, mas o que está ocorrendo atualmente no Brasil, são os cortes inadmissíveis de milhões de Reais nas universidades federais. Essa realidade ruim encaminha o Brasil como o país sem futuro.  
O país onde o presidente do Brasil o inominável (não citarei o nome dessa vergonha mundial) determinou o corte de R$ 2,5 bilhões das Universidades Federais está levando a falência delas. A justificativa irrelevante para esse bloqueio que equivale a 30% do orçamento das universidades federais ocorreu após o ministro da Educação, aquele (que fala tudo errado) anunciar que as instituições que estiverem promovendo “balbúrdia”, eventos políticos e manifestações partidárias em seus campus e com desempenho abaixo do esperado terão a verba cortada. Balbúrdia é o que esse ministro do governo da extrema direita e do retrocesso, estão fazendo. Eles estão aos poucos destruindo todas as possibilidades, das instituições de ensino desenvolverem o saber com qualidade.
Estão ao mesmo tempo prejudicando milhões de estudantes em todo o Brasil. Isso, sim, é balbúrdia do governo do atraso em todos os sentidos. O governo vem aos poucos se transformando em inimigo da educação isso é triste para o país.

Geralmente todos os governos procuram sempre investir na educação, em todos os níveis infantil, fundamental, médio e superior. O atual governo faz de tudo para retirar investimentos é uma palhaçada e falta de respeito com o setor mais importante da sociedade que é a educação. Infelizmente o que está ocorrendo, com esse governo filho do ódio e da extrema direita, é a morte da educação dos brasileiros. Todos os projetos que estavam em andamento nas Universidades de todo o Brasil estão destinados ao fracasso. É algo extremamente preocupante no tocante a educação o que esse desgoverno está fazendo com as Universidades Federais. Em vez de aumentar o percentual de investimentos diminui de maneira assombrosa.  

É simplesmente impossível quaisquer   instituições de ensino   como as  universidades, que já estão carentes sobreviverem sem esse dinheiro provindo do orçamento do Ministério da Educação.  Que serão aplicados para o funcionamento das atividades fundamentais para o bom andamento dessas instituições de ensino superior.

Agora quão intensamente impraticável, será para as universidades oferecerem educação de qualidade para os seus acadêmicos no território nacional. Não terem como investir nas pesquisas cientificas e no aperfeiçoamento do corpo docente das instituições de ensino do país.  Pense bem, cortar investimentos na educação de maneira geral é decretar o fim do aperfeiçoamento do conhecimento. É parar com tudo, é andar para a escuridão, para a decadência total. Esse governo é atraso em si mesmo, nasceu da ignorância do povo e quer levar a população em geral para as trevas, ou seja, fechar as escolas, as faculdades e as universidades públicas a curto, médio e alongo prazo.

Futuro sombrio para os nossos jovens e a nação em relação ao conhecimento.

Certamente a nação está condenada ao atraso, e ao obscurantismo total. Será um futuro lamentável para todos aqueles que foram manipulados a elegerem esse presidente sem credenciais nenhuma, para administrar esse Brasil continental. E na sequência está a prejudicar movido ao ódio, preconceito e a pirraça, a todos que votaram no professor Fernando Haddad que tem todas as habilidades para administrar esse país sem embaraço.   Foi uma escolha infeliz do povo, mas de maneira democrática, contudo hoje todos pagam um alto preço em razão dessa escolha malfeita. Entretanto, há tempo ainda para se corrigir esse erro histórico. 
O povo em geral precisa urgentemente começarem a irem para as ruas exigir o impeachment desse inominável presidente incompetente. Esse movimento precisa ser iniciado como já começou através dos estudantes universitários e contagiar a toda a sociedade. 


É muitíssimo decepcionante saber que muitos universitários que hoje estão sendo prejudicados fizeram campanha abertamente para o tal do mito e a gora o mito está lhes retribuindo a altura o seu voto. Está destruindo o seu direito de estudar dignamente. Muitos estudantes são responsáveis diretos pela desgraça do Brasil. Eu conheço pessoalmente muitos que eram defensores arrogantes e nem aceitavam ouvir opiniões diferentes. É simplesmente lamentável e estão pagando caro por isso, mas é um belo aprendizado quem sabe nas próximas eleições não brinquem mais de votar, mas votem com seriedade porque o voto é algo sério em qualquer sociedade democrática.

Nenhum governo suporta a força do povo nas ruas. 

A imagem diz:indignação!
Quaisquer governos não suportará a força permanente do povo nas ruas de maneira organizada e ordeira. Atualmente é perda de tempo os líderes dos movimentos de oposição a esse governo chacota mundial, querem fazer movimentos, via online, é necessário partir para as ruas. Todos precisam se conscientizarem de que algum movimento só poderá surtir efeitos com multidões nas ruas. A internet é uma boa ferramenta para multiplicar convites, mas todos precisam fazer a sua parte e não esperar que o amigo e o vizinho façam por você. Você é responsável para ajudar o país seguir um novo norte o do desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural.

Falta indignação de todos os cidadãos e cidadãs para saírem da zona de conforto e voltarem as ruas, as avenidas e praças de todo o território nacional para protestar contra os desmandos e desgoverno brasileiro. Se todos permanecerem acuados, no medo, no comodismo e no individualismo nada em absoluto poderá ocorrer de mudanças impactantes. O governo conta com a pachorra popular para se manter no poder e roubar todos os seus direitos sociais. Quanto mais o povo se comportar passivamente o governo agradece. Está na hora de mudar essa realidade passiva e partir para a indignação para reconstruir o pais e fortalecer a democracia.   

Comentários

  1. Temos que ter esperança senão nada vale ou terá valido a pena os esforços de milhares de brasileiros .
    Abraço amigo Cícero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha amiga!
      Eu te afirmo que não tenho mais esperança de um país melhor com esse governo. Todos os dias ele decreta uma destruição das coisas mais valiosos do nosso povo. São cortes na educação em todos os níveis de formações, fim da aposentadoria. Porém vem a contradição a liberação das armas para toda a população. Se antes nas discussões fúteis de trânsitos muitos motoristas já matavam a troco de nada. Agora tudo está piorando se alguém te olhar mal humorado atualmente muitos são capazes de te alvejar. Onde vamos parar? Dinheiro para a educação e todas as questões sociais não existem, mas para armar o povo tem. É de desanimar e não se ver luz no fim do túnel, mas apenas desespero da população. Esse governo em resumo é o triunfo da estupidez e da ignorância. Como diz o Grande Chico "apesar de você a manhã será outro dia" quem sabe de esperança. Bom fim de semana e Feliz dia das mães! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…