Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A crise política no Brasil hoje.

Quando começou a crise política no Brasil.

A imagem diz:do golpe caos politico,social,e econômico no Brasil.
Essa crise política na qual o Brasil mergulhou tem sua origem em 2014. Mais precisamente quando saíram os resultados das eleições presidenciais, realizadas de maneira democrática naquele ano. Quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou oficialmente a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff com uma vitória esmagadora de 51,64% 54.501.118 votos, sobre seu oponente, o representante da direita. O então, candidato derrotado Aécio Neves, com 48,36% 51.041.155 votos. Estava então, deflagrada a crise política nacional; sem precedentes na história recente da democracia brasileira.
A direita revanchista, não acolheu os resultados das urnas como manda a democracia. Simplesmente o candidato derrotado, acionou todas as forças sombrias, da elite direitista e montaram, uma estratégia opositora forte, não perderam tempo e nem trégua, até culminar no golpe de 2016.

Estratégicas astutas da elite direitista para a consumação do golpe de 2016.

Para chegar a esse golpe abominável a classe dominante, provocou muitas crises políticas, para insultar a população contra o governo da então Presidenta Dilma Rousseff.  A elite arrogante, a mídia safada e golpista e todos os partidos de direita fizeram de tudo para manipular o povo a seu favor. Organizaram nas sombras maléficas as malfadadas manifestações de 2013 e 2014 que se diziam serem acéfalas e apartidárias. No entanto, ficou comprovado que, por trás de todas elas estavam os movimentos ultrarreacionários, a mídia golpista e todos os partidos que tinham a clara intenção de derrubarem vergonhosamente o governo da época.

É imprescindível frisar que o país passava por dificuldades econômicas, mas não se configuravam uma crise econômica sem volta, era sim uma crise política, causada através da elite raivosa que bateram panelas. O mais triste é que a burguesia, conseguiu manipular e capitanear muitos pobres de direita. Nessa época se criou a classe dos pobres de direita (pobres que pensam como ricos, mas não são ricos, são miseráveis) entraram na onda dos golpistas de todas as estirpes. 

Lajaras da espécie bergamotas. 

Os preços dos combustíveis e da alimentação eram suportáveis. Todos os programas sociais em pleno funcionamento e mesmo assim a mídia conseguiu maldosamente manipular a maioria da população contra o governo. Lembram da turma ridícula, dos manifestantes de verde e amarelo, que colocavam mulheres nuas e seminuas e a mídia astuta faziam transmissões ao vivo desse carnaval dos golpistas para o mundo inteiro. Aqui se plantaram as primeiras sementes sinistras que germinou o atual governo laranjal (governo usa pessoas como laranjas para desviar dinheiro público isso é praticar corrupção) de Bolsonaro. Todos esses fatos culminaram no mais baixo golpe da história o de 2016, travestido de impeachment.

O golpe mais imoral da história do país.

Mais um golpe de estado no Brasil,31/08/2016
Esse golpe de 2016 foi o mais abominável e imoral da história do Brasil. Não foi um golpe militar como de costume no Brasil e no mundo, mas foi o mais nojento. Esse foi uma espécie, de golpe parlamentar, visivelmente estratégico e corrupto. Tudo arquitetado através das forças antidemocráticas, que montaram para destituir uma Presidenta da República eleita democraticamente pela a maioria da população. E sem nenhuma comprovação de crime, que configurasse improbidade administrativa os golpistas a destituíram do poder.
Nada em absoluto ficou comprovado. Fenômeno estranho que, a Presidenta Dilma Rousseff nem perdeu seus direitos políticos. Ela concorreu uma vaga ao Senado nas nebulosas eleições presidenciais de 2018, que entrou para a história como as eleições das fake News do Whatsapp.



Esse aplicativo mercenário da web, gerenciou de maneira criminosa a propagação das mentiras eleitorais do atual presidente. Esse aplicativo, somente contribuiu para acirrar crise política nacional, o ódio, a violência e colocar a democracia do Brasil em extremo perigo. Esse perigo também tem o principal culpado, esse aplicativo mercenário, que não mede consequências para o mal que comete as nações do mundo, tudo em troca da vil moeda. Porém é considerado um dos aplicativos mais perigosos as democracias do mundo.

Como está a política no Brasil atualmente.

A imagem diz:poder.
Após a consumação do golpe a burguesia brasileira, raivosa e direitista, assumiu o controle do país. Tudo sob o comando do traidor Michel Temer. Quando usurpou o poder em 31/08/2016 e em dois anos de governo, aprofundou ainda mais a crise política brasileira. Ocorreram diversas denúncias robustas e cabais de corrupções. Como gravações, malas de dinheiro e notas enumeradas, nada mais que a justiça como sempre parcial foi omissa. 

Não fez absolutamente nada para punir rigorosamente com processo de improbidade administrativa esse governo corrupto. Elementos e fatos que comprovariam seus maus feitos de corrupções são fartos. Contudo, atualmente está solto sem responder a nenhum processo. Terminou seu mandato ilegal, fruto do golpe com o pior índice de rejeição popular da história do país. Foi o maior índice de rejeição 82% da população não aprovaram o governo filho do golpe de 2016. 
Não poderia ter boa aprovação popular por que foi ele o mentor teórico e prático de toda a tramitação do golpe em 2015 traindo a Presidenta da república. 
O início do aprofundamento da crise política, começou com a aceitação do processo em 2 de dezembro de 2015, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Atualmente dizem que está preso por corrupção, ninguém sabe se esse fato procede com essa justiça partidária e parcial do Brasil. Tudo é colocado sob suspeição.

Mais uma estratégia maléfica da direita brasileira.

A imagem diz: eleições gerais de 2018.
O ano de 2018 foi de eleições gerais, as eleições administradas, pelo aplicativo mercenário o Whatsapp.  A primeira providência a ser executada estrategicamente, foi retirar da corrida eleitoral, o candidato líder nas pesquisas; o Presidente Luís Inácio lula da silva. Era a última golpeada da extrema direita, mandar prender o Lula.  A ordem de prisão foi dada e executada sumariamente. Pronto, o caminho estava livre para a vitória esmagadora da direita reacionária brasileira.

Nesse processo eleitoral durante a corrida presidencial, haviam dois candidatos no páreo das eleições no segundo turno. O candidato Fernando Haddad, fez de maneira didática suas exposições das propostas de governo para toda a sociedade. Tudo ocorreram nos programas de rádios, televisão, internet e nos debates diversos, o seu projeto claro, para retirar o país da crise política e econômica na qual se encontra.

O Bolsonaro o popular “bozo”  e “coiso” (como é conhecido no Brasil e no Mundo través das redes sociais), como nunca teve nenhum projeto de governo, para apresentar aos eleitores, simplesmente fugiu dos debates. Todavia, como a mídia divulgou, os empresários os seus apoiadores, pagaram ao maior cabo eleitoral virtual do mundo, o sinistro aplicativo Whatsapp. Ninguém sabe a real quantia paga para que esse aplicativo, disparasse milhões de fake News, por minutos aos contatos dos eleitores brasileiros. Outro fator que o ajudou foi   aquela nebulosa facada incomum, que o fez disparar nos índices das pesquisas.

E assim, o bozo conseguiu se eleger a presidente via poder maléfico do Whatsapp. O candidato, nem precisou participar dos debates e praticamente, sem fazer nenhuma campanha para ser eleito sem nenhuma dificuldade.
A direita continua no poder e nesses primeiros cinquenta dias de administração do bozo, tem sido um vexame atrás do outro. Denúncias de corrupção da família do bozo são claras, que configuram improbidade administrativas. Todavia a justiça fecha os olhos e os ouvidos para tudo isso, como se nada estivesse acontecendo. O governo do bozo está transformado em um laranjal de corrupção.

A população está em estado de miserabilidade e muita gente que votou no coiso estão passando fome. O massacre do povo continua forte com o fim dos seus direitos sociais. Entre eles, o fim da aposentadoria. A partir de agora ninguém mais se aposenta nesse país. Essa reforma somente vem a prejudicar o país como um todo por que irá gerar mais pobreza e diminuição das riquezas entre os mais pobres. Essa crise política é severa e se complementa com a crise econômica que não existe data para terminar. Enquanto isso, o sofrimento da população somente tende a aumentar sem precedentes.

Portanto a crise política no Brasil continua mais séria como nunca. É corrupção de todos os lados. É um governo atrapalhado desde o início, muitas coisas ruins já ocorreram durante esses primeiros meses de administração. A lama da Vale que assassinou mais de 300 pessoas  em Brumadinho-MG e ainda há corpos desaparecidos e o estrago incontável ao meio ambiente. Tem montadoras de automóveis fechando, todos esses acontecimentos ruins, vem contribuindo para a crise econômica e política. O governo se esconde em meio a essas crises e não apresenta um plano sério gerador de empregos e que venha alavancar a economia. Ele somente pensa em retirar os direitos sociais do povo e nada mais a não ser prejudicar os brasileiros.

O primeiro projeto assinado o porte legal de armas, somente tem como objetivo incentivar a violência entre o povo. Os índices de assassinatos são grandes, o feminicídio disparou e ninguém mais tem segurança no Brasil.   Não há sincronização entre os próprios ministros. Esse governo é semelhante a torre de babel; puras confusões. com isso a crise política cresce de modo avassaladora. No geral o país anda a passos largos para o abismo social, político e econômico. No exterior o Brasil perdeu o grau de respeitabilidade e atualmente é motivo de deboche entre a comunidade internacional. A primeira viagem do bozo a Assembleia na Cidade de Davos, na Suíça foi um vexame. O seu discurso pífio mostrou a sua real face ao mundo de um chefe de Estado, sem nenhuma credencial intelectual; para administrar e representar o país.

Como resolver a crise política no Brasil.

A imagem diz: indignação!
Atualmente a crise política é colossal no país, contudo existem meios para se resolver de uma vez por todas essa crise sem precedentes. A primeira ação a ser realizada para por um fim nesse momento político dificílimo é a organização da população para irem as ruas e exigir o fim desse governo sem nenhuma credencial para governar o Brasil.

A segunda alternativa é a sociedade organizada se indignar e fazer grandes manifestações de forma legal, para exigir o fim desse governo. As instituições democráticas se juntarem a população para respaldar as manifestações populares em todos os recantos desse país continental e exigir a imediata renúncia desse governo incompetente.  Esse governo tem que se convencer que é incapaz de governar o Brasil e renunciar imediatamente para o bem da nação e da democracia. Isso somente será possível sob forte pressão de toda sociedade organizada.

No caso de renúncia a terceira ação a será realizada através do Congresso Nacional, pedir convocação imediata de nova eleição geral e direta para presidente da República. Somente assim será possível restabelecer e fortalecer a democracia brasileira.

Todavia, é fundamental a população se conscientizar que tem uma árdua missão a realizar nesse momento no país. Todos precisam sair de suas casas e irem para as ruas exigir de maneira coesa o fim desse governo que está levando o país ao caos social, político e econômico. Não adianta, somente alguém falar, é imprescindível que todos possam agir. É uma luta dura, mas necessária se quiserem reconstruir esse país gigante que a cada dia está esmorecendo. O nosso povo é forte e todos unidos em torno do mesmo objetivo todos serão vitoriosos. 
Todos precisam fazer a sua parte, e não esperar que o amigo ou vizinho, possam agir no meu lugar. A força de uma nação unida é grandiosa e nenhum governo resiste, em pouco tempo ele cai. Então, não é hora de perdermos mais tempo, está na ocasião de todos irem as ruas de maneira organizada e exigir o fim desse governo incapaz.

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu excelente comentário minha amiga.
      O pior é que essa crise politica brasileira somente tende se agravar e não tem data para terminar. Parece que tudo está apenas inciando e o sofrimento da população será grande se não mudarem o rumo dessa crise politica que se desemboca na questão econômica e social do país.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.