Revolução Digital no Processo Eleitoral Brasileiro Título Eleitoral Com Chip . A justiça eleitoral do Brasil é modelo para o mundo na criação das urnas eletrônicas. Elas são rápidas e seguras, e a tendência é evoluir a cada pleito eleitoral. O próximo passo será a introdução do título eleitoral com chip, trazendo ainda mais inovação e eficiência ao processo eleitoral. A geração nascida em 1996 nem imagina como eram as eleições no país com votos de papel, urnas de lona e couro, e a contagem manual que levava dias e semanas para revelar o vencedor. Nestes 25 anos de voto eletrônico, o sistema só avançou e continuará a evoluir. Quando tudo estiver 100% informatizado, o próximo passo será a criação do título eleitoral com circuito integrado ou chip. Com a implantação do sistema 5G, a velocidade da internet aumentará, tornando todo o processo eleitoral mais rápido e seguro. A população terá, em tempo real, os resultados das eleições futuras em seus aplicativos. O novo título eleitoral com c
Aqui no Brasil ninguém é dono de absolutamente nada.
A imagem mostra uma lista de impostos do Brasil. |
Todos de uma forma ou de outra pagam altas somas de impostos sobre tudo o que se compra e vende. Infelizmente, nessa cadeia de espoliação oficial, legal, mas imoral e perversa, montada através do município, estado e a união todos são inquilinos desses governos de todas as esferas administrativas do país.
Tudo pertencem aos governos, os cidadãos são locatários para usar o que denomina de “seu”.
Mais uma lista de impostos do Brasil. |
Alguém com todo o esforço possível compra uma casa para morar, mas nunca é dono em definitivo. Ao comprar já transfere uma soma de tributos de todos os gêneros para o governo, da mesma forma quem vende paga-se taxas e mais taxas absurdas para o governo. Os cartórios de registros de imóveis são legitimas máquinas de caçar moedas de quem não apossui e os donos são os grandes gerenciadores dessa fortuna ou galinha de ouro de cada município. Todos os anos tem a exploração do (IPTU) imposto Predial e Territorial Urbano. (vitalício) e quem não pagar fielmente o município de maneira autoritária manda seu imóvel a leilão.
Comprou um carro, comprou junto um pacote de tributos intermináveis. É outra máquina de fazer dinheiro facilmente para o governo através dos órgãos preparadíssimos para isso. Exemplo o Detran Estadual com suas sedes nos municípios é o órgão oficial para recolher dinheiro fácil dos donos de carros e motos. Aqui é outro sistema cruel que enriquece os gerenciadores e os governos. São grandes fabricantes de multas abusivas. Tudo inicia quando alguém deseja se habilitar a dirigir “seu” automóvel, os futuros condutores, pagam horrores de dinheiro para os donos das autos-escolas. Todas elas são subordinadas ao Detran. Quem não pagar o caríssimo (IPVA) Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (vitalício) não poderá andar com o "seu" carro nas estradas com pedágios, por que corre sério risco de ter “seu” automóvel apreendido e sua viagem interrompida através da fiscalização de trânsito.
O governo municipal, estadual e federal monta suas indústrias de multas para recolherem altas granas dos motoristas infratores. Evidentemente, que nesse pacotão de multas, muitas delas são injustas e mesmo assim, não se aceitam justificativas tem que pagar.
O governo municipal, estadual e federal monta suas indústrias de multas para recolherem altas granas dos motoristas infratores. Evidentemente, que nesse pacotão de multas, muitas delas são injustas e mesmo assim, não se aceitam justificativas tem que pagar.
O governo Federal, através dos seus burocratas do CONTRAN, (Conselho Nacional de Trânsito) geralmente sãos os mentores teóricos e práticos, para explorarem cada vez mais o cidadão brasileiro. Estes que possuem um carro, mas muitas vezes, nem dinheiro tem para comprar o combustível mais caro do mundo.
Os burocratas já criaram através de resoluções o kit de primeiros socorros certamente para beneficiar algum comparsa e retirar o dinheiro do povo, conseguiram durante um longo período, depois desistiram da malfadada ideia.
Outra moda foi resolução dos burocratas do CONTRAN que criou a obrigatoriedade, dos malditos extintores contra incêndios, não durou muito e a ideia morreu. Agora último, mais uma vez os burocratas do DENATRAN/CONTRAN maquinaram mais uma resolução de nº 620 que geraram a unificação das placas dos carros em todo o Brasil.
Essa é mais uma forma de explorar o cidadão usando o Mercosul, como bode expiatório, mais uma vez o cidadão irá suscitar essa fortuna para o governo, na troca das placas. Todos irá pagar um alto preço para realizar esse serviço, que deveria ser grátis, não é o governo o autor dessa palhaçada? Então, que pague a conta. Nunca isso irá acontecer. Contudo, é mais uma fonte de arrecadação do governo para arrumar dinheiro para entupir as valas da corrupção.
Ao utilizar a iluminação pública se paga uma alta taxa além da conta de uso de energia elétrica em casa, comércio e indústria. Em muitos e muitos municípios as ruas são escuras e perigosas e nessas ruas ocorrem muitos assaltos e crimes fatais. Assim, também se paga a taxa de recolhimento de lixo das ruas e que em muitos municípios brasileiros, as prefeituras recolhem o dinheiro e deixa o lixo nas ruas.
Além de todas essas cobranças sobre algo que tem o nome de “seu” tem mais o Imposto de Renda.
A imagem diz: a tirania do imposto de renda! |
É inacreditável, mas quem paga mais e corretamente, o imposto de renda no Brasil são os trabalhadores que ganham menos. Os grandes empresários e os donos das maiores riquezas são os maiores sonegadores do imposto de renda no Brasil.
O trabalhador que por um infortúnio deixar de acertar as contas com a Receita Federal, nunca mais terá paz na vida enquanto, não acertar as contas com o leão do imposto de renda. Os dos das grandes empresas e fortunas esses passam desapercebidos pelos técnicos da receita federal e nunca pagam um centavo de tributo.
Segundo a Receita Federal em 2018 quem recebeu receberam, rendimentos tributáveis que totalizaram mais de R$ 28.559,70, serão obrigados a fazer a sua declaração de imposto de Renda. Eu defendo a tese que somente pagaria imposto de Renda quem ganhasse R$ 50.000 líquidos, é uma vergonha quem receber abaixo desse valor ainda ter que pagar uma fatia para a corrupção do governo federal. É simplesmente algo absurdo que somente ocorre no Brasil os pobres pagarem o luxo e a corrupção do governo federal. E o mais irritante, não vem nada de retorno em políticas sociais para a população.
Portanto, se comprova mais uma vez a tese de que no Brasil, ninguém é dono de nada. Os legítimos donos são os governos municipais, estaduais e da união. A população são meros inquilinos para usufruir do que é denominado de “seu” através do pagamento de taxas, impostos e tributos de todas as espécies possíveis e imagináveis.
Para não tumultuar eu só posso escrever:está tudo de cabeça prá baixo em relação ao desenvolvimento social etc
ResponderExcluirNão tumultua nada é a realidade o Brasil está mesmo sem rumo. Estamos sem um líder que possa alavancar a economia e o desenvolvimento do País. Atualmente os verbos mais usados nesse governo fake são: amar, matar,privatizar, discriminar, desmatar, desaposentar e desempregar. Não se tem outros verbos como: apaziguar, amar, dar comida para os famintos, empregar, aposentar, e governar para todos. Ninguém mais se entende nesse Brasil gigante. Perdeu- a direção de tudo infelizmente.
Excluir