Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O nascer do sol na praia.

Os habitantes do litoral têm o privilégio de contemplar o sol nascer das águas do mar.


A foto mostra o nascer do Sol em alguma praia do Brasil.
A foto mostra o nascer do Sol em alguma praia do Brasil.


É o sol quem ilumina a Terra e faz o grande chamamento à natureza e seus habitantes; está na hora de despertar. É mais um novo dia, seja no litoral ou no continente, na chácara ou na cidade já está tudo cintilado. Vão trabalhar, lutar, para garantir o pão de mais um dia. Assegurar os seus direitos, lutar por um país unido e com equidade social.

Chega de dormir, parar à inércia, os seus direitos estão a ser suprimidos, e ainda não despertaram para isso! O sol já está brilhando, somente faltam todos verem a cruel realidade, e mudar a conjuntura a base de muito esforço e grandes lutas.


Para quem habita no litoral é sempre belo despertar cedo. É bom mesmo é realizar uma caminhada até o mar, e observar como é encantador ver o Sol nascer. Parece que aquela bola de fogo surgiu das águas, da imensidão do Oceano Atlântico.

Ouvir o som das ondas do mar e junto os cantares dos pássaros desse “habitat”. Além de sentir na pele a brisa refrescante e respirar o ar puro próprio do litoral. Esse momento de contemplação da natureza é único e quase indescritível para iniciar mais um dia, mais uma jornada, com as energias renovadas.

Você que mora no litoral não deixe de realizar essa maravilhosa experiência ao menos uma vez durante a semana. Certamente essa atividade será repetida diariamente e sem cessar.

Todos os dias serás surpreendido com algo novo, nova cena do espetáculo interminável da natureza. Na manhã seguinte no mesmo horário, terás um novo encontro marcado com o mar para ver o Sol nascer de maneira admirável. Contudo, aos poucos vê resplandecer a sua luz sobre a Terra, como se Ele viesse despertar o sono da sua amada Terra. Todos os dias o Sol dirá, está na hora de mais uma labuta. Vamos iniciar a movimentação de todas as atividades humanas, e de todos os seres que habitam nesse lindo Planeta Terra.


O novo dia de labuta inicia com o nascer do Sol.


Não importa se é no litoral ou no continente o dia para a maioria das pessoas realmente inicia com o nascer do Sol. No entanto, para outros, o dia termina com o nascer do Sol porque a sua jornada de trabalho ocorreu durante a noite. O dia para esses será para dormir, o seu sono tranquilo que o corpo exige. Contudo, assim, sucessivamente, é uma noite de trabalho, e o dia para repousar. Fundamental para restabelecer as energias gastas durante a noite, de uma longa jornada de afazeres.

Contudo, para aproximadamente 25% da população de todos os lugares, o nascer do sol, é o recomeço de tudo. É a continuidade de tudo que não foi possível concluir no dia anterior. Contudo, chegou mais um dia lindo e cheio de surpresas que podem ser boas ou não. É a labuta para conseguir o pão de cada dia com seu trabalho digno. Contudo, é o momento para os trabalhadores desempregados irem de empresas em empresa para encontrar uma vaga de trabalho que foi perdida, nesses anos de trevas a partir do golpe de 2016, e o surgimento da extrema-direita, ascender ao poder.


Não importa se trabalha durante a noite ou durante o dia.


A foto mostra a carteira Profissional digital do Trabalhador brasileiro.A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


Portanto, é hora de mais um dia de trabalho, entretanto, todos precisam trabalhar e ter sua força de trabalho recompensada dignamente e seus direitos trabalhistas respeitados. O que se tem no país hoje, é a perda de tudo, infelizmente, é uma realidade cruel.

Não obstante, o  atual desgoverno provindo das forças perversas da extrema-direita,  chegou para eliminar a nação brasileira, chegou o momento da união de todos os brasileiros com saúde mental perfeita para lutar contra esse mal.

Todavia, chegou o momento de  iniciar a luta contra a retirada dos direitos sociais da população. Este desgoverno é  o grande gerador de desemprego no Brasil. Este  governo que já nasceu decadente, mas é o mais perverso sob todos os sentidos. Ele representa o atraso em si mesmo, é o causador de duros sofrimentos para a nação. Todavia,  hoje se percebe que o povo foi trapaceado e elegeu seu algoz.

Atualmente,  ninguém saberá os rumos que seguirá esse país gigante, mas, ao mesmo tempo, sem forças para lutar e tirar esse desgoverno causador de grandes males para o povo e vexames na comunidade internacional.


Parece que o Sol está demorando a nascer no Brasil.


Portanto, o  país necessita seguir um novo rumo, mas os raios do sol, estão demorando a resplandecer na escuridão do atraso, para que a nação possa caminhar numa direção correta. A administração precisa fazer girar o crescimento econômico, social e político. Está na hora do povo acordar e perceber que foi enganado e precisa lutar.


Todavia, é hora de batalhar  por um novo governo que venha respeitar seus direitos sociais, chega de reformas maléficas, parem de ódio, de violência e de preconceito. Ninguém mais suporta essa longa noite na qual a nação se meteu.


No entanto, é  hora de despertar, é o momento de sair dessa inércia, parece que até o Sol está demorando a brilhar no país. A nação necessita de novas ideias para reconstruir o país demolido pelo golpe de 2016. Falta a luz, energia para despertar, sair desse marasmo e lutar por um país unido e com igualdade social. Vamos meu povo ver o Sol nascer, certamente ele inspira novos rumos para fazer todos seguirem a buscar um novo país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.