Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas, de 08 de janeiro.

  Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023. O  STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023.   Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023.  No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF. Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023. Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:

Amar no mar, é deleite de amor.

O mar é assim repleto de amor para amar.

A foto mostra a palavra ama, estas letras com um coração no meio está localizado na praia de  Tramandaí - RS, Brasil.
A  palavra ama na praia de Tramandaí - RS, Brasil.

 

Mar rima com amar.

Amar com água do mar.

O amor real tem sabor.

Gosto salgado da água do mar.

Amor paraser verdadeiro

precisa de sabor.

Deve ser satírico, igual ao

sal da água do mar.

 

No mar amam-se sem

culpa e sem medo,

se copulam nas

ondas oceânicas.

O amor sem limites,

são das fronteiras do mar.

 

Nestes limites sem medidas

será o tamanho do amor

e amar singularmente.

Observe o oceano e verá

a ternura pairará,

ela vem junto, a serena

brisa das ondas lindas do mar.

O amor onde estás?

Venha me ver, nas águas

 quentes do mar!

 

A paixão incide,

naquelas macias

areias das dunas do mar.

Nos refúgios do amor,

nas mais belas dunas

luminosas,

na meia luz, ao pôr do Sol,

acontece aquele beijo,

sobre as areias tranquilas

das praias do mar.

 

Aqui a paixão dar-se

nos afagos, sussurros,

abraços, beijos

quentes e excitantes.

No mar é assim tem água,

sol, areias, dunas

e muito amor para amar.

 

É por isso, que o amar,

tem consonância com mar,

sem medo de errar, se não gostar,

já amou;

nunca mais esquecerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.