Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A campanha eleitoral de 2022, é oficial.

Foi dada a largada para a campanha eleitoral.


A imagem de fundo azul e caracteres nas cores verdes e amarelas está inscrito: Eleições 2022.
Eleições 2022.


A campanha eleitoral iniciou neste 16/08/22 os candidatos começaram a fazer as suas primeiras caminhadas de maneira oficial com a população, os comícios públicos e alguns começaram apresentar seus programas de governo para resolver os problemas cruciais do país. Quem for eleito terá muito trabalho a ser feito durante estes 4 anos de mandato. Contudo, está aí a importância de conhecer as propostas de todos e quem apresentar o melhor programa de governo certamente será o escolhido como o chefe da nação.    

Neste dia 16/08/22 e de acordo com o calendário oficial do TSE os candidatos poderão fazer as suas campanhas, comícios, caminhadas, visitas a locais públicos e a divulgação de materiais referentes às eleições. Além das ruas a campanha é permitida nas redes sociais da “internet”.


No dia 26/08 inicia o horário eleitoral gratuito de 30 de agosto até 29 de setembro de 2022. Confira aqui o calendário completo das eleições de 2022. A campanha eleitoral dos candidatos tem essa função importante para apresentar aos eleitores as propostas ou programas de governo para reconstruir este país do caos no qual se encontra.


Contudo, o eleitor precisa ouvir atentamente as falas de todos os pretendentes a algum cargo eletivo nas eleições de 2022 e sobretudo, o que cada um divulgará ao país, como irão fazer para gerar emprego e rendas, suprimir a fome e a miséria que invadiu o Brasil. O desemprego, a inadimplência, e os juros altos são insuportáveis.

O desemprego no país é a origem de todos os males.


Os candidatos das eleições deste ano precisam ser objetivos e claros na apresentação de suas propostas durante a campanha eleitoral, como vão eliminar o desemprego no Brasil e gerar rendas para todos terem uma vida digna e com qualidade. Atualmente são mais de 13 milhões de trabalhadores  desempregados. Todos sem nenhuma perspectiva de conseguir uma vaga no mercado de trabalho a curto e a médio prazo porque a economia está simplesmente estagnada. Contudo, é importante deixar frisar, não é culpa total da pandemia, é sim pura incompetência de administrar este país para constituir postos de trabalhos e políticas públicas para viabilizar aos desempregados a empreender, suscitar rendas e consequentemente mais lugares de ocupações.


A fome no país é dramática.


A fome que nunca mais havia ocorrido e o Brasil não mais constava dessa vergonhosa e dolorosa situação no mapa da ONU, mas por incompetência o país consta lá. Atualmente já está fazendo mais de 33 milhões de pessoas sofrerem com a fome e sem ter o que comer no café da manhã, almoço e janta, elas passam sem comida para ingerir diariamente. É importante frisar que este número de 33 milhões, são muito mais em todo o país, porque há aqueles casos de subnotificação. “A fome no Brasil se transformou neste drama vergonhoso porque mais de 33 milhões de habitantes atualmente, não têm o que comer”. (“A fome no Brasil é dramática! - analiseagora”). A fome é face ruim deste governo do país porque não se importa com quem chora, sofre e morre de fome nesta nação que é considerado celeiro do mundo. Muitas famílias passam fome e têm vergonha de pedir alimentos nas prefeituras, igrejas e sindicatos. Estes não entram nesta pesquisa desse renomado órgão que fez esta investigação sobre a fome no país e todos tem a conhecida insegurança alimentar que é um drama para os pais e mães que passam por essa humilhação. Certamente cada candidato deverá apresentar os seus programas para combater este mal que assola a nação e sem data para o seu fim.


O outro drama a ser estancado é a inadimplência no país.


Os brasileiros desde o golpe de 2016 vivem em permanentes dramas, desemprego, fome, miséria e a terrível inadimplência ajustadora que o próximo presidente precisa encontrar uma fórmula e políticas públicas sérias para eliminar esse drama nunca visto na história recente. Atualmente os índices de inadimplentes no Brasil são degradantes e humilhantes para muitos cidadãos que nunca deixaram de pagar suas dívidas com pontualidade, hoje estão com seus nomes sujos nas listas dos maus pagadores. Os seus CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) estão bloqueados no SPC e SERASA e com uma pontuação zero para fazer quaisquer compras em algum estabelecimento comercial do país.

Quais são as propostas concretas de todos os candidatos a presidente do Brasil para resolver essa situação humilhante dos brasileiros? Até o momento pouco se falou ou debateram sobre essa situação humilhante da população. Espera-se que ao longo da campanha e antes do dia da votação, alguma candidatura possa deixar claro como irá resolver essa questão da inadimplência, a qual atinge atualmente mais 75% da população brasileira. É uma vergonha para um país rico, mas pessimamente mal administrado. Além da inadimplência, os juros no Brasil estão acima das nuvens.


O Brasil tem os piores juros altos do mundo.


É simplesmente impossível conviver com uma taxa de juros descontrolada no país. Atualmente as taxas de juros de 13,25% são absurdas e insuportáveis para fazer a economia se desenvolver e gerar condições adequadas para as pessoas viverem humanamente tranquilas.

Hoje o país convive com esta recessão que produz muitos sacrifícios a todos os cidadãos. Contudo, tanto para quem é gerente de algum negócio, quanto para quem depende dos negócios e serviços, para seguir adiante com eficiência o mercado, bar, próprio se manter em pé, se deparam com estes juros insuportáveis. Assim todos os produtores do agronegócio, indústria, comércio e comprar as coisas básicas, nos mercados para alimentar a família, estão insuportáveis.

Os preços não param de subir e consequentemente mais pessoas entram para a linha da pobreza e da miséria.

No entanto, nestes primeiros dias de campanha apenas um candidato apresentou algumas políticas públicas para conter esse avanço dos juros no país, e pretende implementar se for eleito.

Os demais candidatos em relação a essa situação não apresentam propostas convincentes e que não são viáveis para frear essa corrida perigosa dos juros altos no país. Aqui está a função dos debates nas mídias, nos auditórios e comícios para apresentação de programas de governo sério para reconstruir este que está atolado na lama econômica e até agora só andou para trás.


O próximo Presidente eleito em outubro, terá muito trabalho, para reconstruir este país em caos.

Portanto, quem pretende e for eleito Presidente do Brasil, terá a partir de 1/01/2023 muito trabalho a fazer com a sua equipe ministerial. Não pode ter muito tempo a perder com picuinhas porque o país está quebrado economicamente e essa realidade é vista nas ruas com as intermináveis filas de pessoas nas portas dos restaurantes comunitários pedindo algum alimento para matar a sua fome. Outros milhões estão nas ruas à procura de trabalho, mas só encontram portas fechadas e com a frase do aviso não temos vaga. Outras (milhares) de pessoas que tentam limpar seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito, até fazem acordos, entretanto, não conseguem honrar por falta de condições porque perdem o trabalho e vão sobreviver de bico. Muitos são despejados porque não conseguem mais pagar o aluguel é o único lugar para se abrigar são nas casas de parentes ou infelizmente nas ruas.

Pode-se observar que em anos anteriores as pessoas chegavam até aos supermercados, permaneciam mais tempo para realizar as compras com tranquilidade e atualmente, elas entram e saem em poucos minutos com uma ou duas sacolas pequenas de alimentos. Todavia, isso significa que a inflação voltou e permanece sem data para ir embora. Tudo é refletido nos preços altos dos alimentos. Hoje não se faz mais compras para um mês, se compra para um dia ou dois porque ninguém tem mais dinheiro para suportar tantos aumentos de preços sem que a população tenha moedas suficientes para acompanhar a inflação e principalmente os juros altos embutidos em tudo.


Portanto, a campanha política tem essa função importante para que a população possa conhecer os planos de governo de cada candidato para consertar o país. Proposta que sejam realmente eficazes e não simplesmente meras ideias mirabolantes e impossíveis de serem colocadas em prática e caçadoras de votos. É importante todos terem cuidado para não se impressionar com os candidatos demagogos que só simplesmente querem o poder para afundar mais o país.


O seu voto decidirá o rumo do Brasil para os próximos 4 anos.

Você cidadão tem uma tarefa nobre a de poder escolher através do seu voto livre e democrático nas eleições de outubro, próximo ao seu deputado ou deputada estadual e federal, seu governador, ou governadora, senador ou senadora e o Presidente da República. Todos os escolhidos irão administrar este país durante 4 anos e que os optados sejam realmente comprometidos com o sofrimento da população e com todos os problemas atuais do Brasil, no intuito de encontrar soluções rápidas porque ninguém suporta mais.

Todavia, não pense em anular seu voto ou votar em branco, deixar de comparecer a sua seção eleitoral para exercer a sua cidadania, você é responsável por suas escolhas, por isso, não jogue o seu voto na lata do lixo. 

Contudo, vote naquele ou aquela que realmente apresentar o melhor programa de governo para construir essa nação grandiosa em quatro anos de administração com excelência. Se estiver em viagem, vote em trânsito evidentemente de acordo com o calendário do TSE para este procedimento.


Portanto, ouça todos os candidatos, leia com atenção os seus programas de governo e terá condições de decidir quem estará capacitado para governar o Brasil. Cuidado com as falsas promessas e os ilusionistas de campanha porque isso poderá levar ao fundo do poço. Ponha a razão para funcionar e decidir em quem votar. Seu voto é muito importante para o futuro dessa nação grandiosa no Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.