Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A fome no Brasil é dramática!

O país vive o pior drama vergonhoso, a fome. 


A foto mostra uma variedade de alimentos que não chegam a mesas dos brasileiros. A fome é dramática no Brasil.
A fome é dramática no Brasil.



O país vive o pior drama vergonhoso, a fome.

 

A fome no Brasil se transformou neste drama vergonhoso porque mais de 33 milhões de habitantes atualmente, não têm o que comer. A fome é face ruim deste governo do país porque não se importa com quem chora, sofre e morre de fome nesta nação que é considerado celeiro do mundo.

Nunca nestes anos de vida presenciei uma realidade tão dramática da fome, pela qual vive a população brasileira.

O drama da fome no país é comprovado em números, atualmente são mais de 33 milhões de pessoas famintas espalhadas em todo o Brasil. Para quem nunca passou por esta situação, não sabe o que significa chorar de estômago vazio. Olhar para todos os lados da casa e não ter nada para saciar a fome, somente achar panelas vazias e o fogão apagado, sem gás para cozer, na hipótese, de receber de alguém generoso algum alimento.

Os pesquisadores utilizam o termo insegurança alimentar, é mais autêntico dizer com objetividade e clareza que são pessoas passando fome. É lamentável, no entanto, o Brasil havia deixado o mapa da fome no mundo, contudo, essa realidade ruim voltou a partir do golpe de 2016 e aprofundada em 2019 com a ascensão da extrema-direita incompetente ao poder.

É simplório eleger a pandemia como a única responsável pela fome.

 

No entanto, é fundamental deixar claro que a carência de alimentos no Brasil não é totalmente culpa da COVID-19, seria simplório e confortável, eleger somente a pandemia como a única responsável pela fome no país.

Apesar disso, é necessário frisar que a incompetência do atual desgoverno, o qual passou este período sem apresentar nenhuma proposta para ajudar a amenizar a fome, a qual é dramática e atinge essa gigantesca massa da população nacional.

Não obstante, se até agora não houve interesse em apresentar nenhuma política pública séria para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, não apresentará mais porque o foco será as eleições e não a fome dos brasileiros.

Atenção! Denuncie quaisquer mentiras falsas nesta campanha eleitoral.

 

Fiquem atentos! Ele usará o mísero auxílio emergencial da COVID-19, o qual foi forçado através do Congresso Nacional a conceder a uma mínima parcela da população no valor de 600 Reais e terminou antes do fim da pandemia. Contudo, não esqueçam que a má vontade dele era de dar 200 em dinheiro o qual não dava para comprar quase nada, uma vergonha.

Entretanto, fique atento porque durante a campanha será usada essa situação como um grande feito, como se o dinheiro fosse dele, não! Este dinheiro é de todos que é arrecadado através dos impostos mais pesados do mundo. Não caia em ilusões e notícias falsas e nas fake News do desgoverno no período eleitoral; denuncie.

Morrer de fome é uma situação sinistra.

 

O mais triste são essas pessoas se definhar lentamente com o estômago vazio. Certamente deve ser horrível olhar para a despensa ou no pequeno armário da cozinha e não encontrar nada para amenizar a dor da fome. Seguramente deve ser desesperador, com certeza é uma situação sinistra para quem passa fome.

Conheça alguns clamores das ruas para conseguir comida.

 

Para garantir alguma coisa para comer, muitos vão pedir. O que essas pessoas vão fazer é irem para as ruas pedirem alimentação, é muita humilhação para as mães e os pais de famílias, os quais se encontram numa situação, desesperadora dessas, nunca vista nestes últimos anos. Para constatar essa realidade da fome não precisa esperar a mídia noticiar de maneira parcial e tendenciosa essa situação. Levante-se da poltrona e saia da sua zona de conforto e vá ver ao vivo e em cores essa realidade dolorida nas ruas da cidade.

Quem andar pelas ruas de todas as cidades e das capitais do país, constata in loco, essa triste realidade. São pessoas que permanecem com cartazes de papelão pardos, pendurados no pescoço e com frases as quais dizem: “me ajudem, estou desempregado”, “não tenho dinheiro para comprar comida para meus filhos”! “Estou com fome”! “Fui despejado estou morando na rua”, “hoje não comi nada”. “Qualquer moeda de pequeno valor poderá me ajudar a comprar comida para meus filhos”. Todavia, se percebe que são pessoas que permanecem nos semáforos, avenidas e ruas das cidades o dia inteiro, seja com sol, chuva ou frio eles estão lá na esperança de alguém ter compaixão e doar algumas moedas de 1 real, 5, e 50 centavos de reais para comprar comida.

Há aqueles que têm um pouco a mais e doam algumas cédulas de 5, 10, 20, e quem sabe com muita generosidade e solidariedade alguma de 50 ou 100 Reais. Não se sabe, se realmente isso ocorre, mas se acontecer ajudará muitas pessoas a saciar por um dia a dor do estômago vazio.

Parar o choro e as lágrimas de alguém, por um dia, de muitas fraquezas, porque não ingeriu nada para o estômago, quem sabe tomou um simples copo de água durante o dia; é um ato de amor!

Contudo, é uma realidade muitíssima grave para estes mais de 33 milhões de brasileiros que estão nesta pesquisa. Todavia, deve ser muito mais porque certamente, há muitos casos de substantificação. Hoje o Brasil é realmente o epicentro da fome na América Latina, é uma vergonha mundial.

Alguns arriscam de todas as formas vender algo e ganhar seu dinheiro.
 

Tem muitos outros que faz diferente compram ou ganham alguns doces e vão vender de porta a porta, ou nestes mesmos locais de grandes movimentações de pessoas e automóveis para tentar vender rapaduras de amendoim, trufas, balas de goma, panos de prato, isqueiros e outras quinquilharias para vencer a fome.

Tem jovens malabaristas que disputam algum dinheiro entre tantos pedintes das cidades do Brasil. Geralmente na rua onde moro tem um enorme movimento. O número de pessoas para oferecer de tudo que se possa imaginar aos moradores. Além de passar homens de todas as idades implorando algo para fazer (bicos) para arrumar dinheiro e comprar alimentos para comer.

Transitam muitas mulheres, com seus filhos no colo a pedirem alimentos para preparar alguma comida para eles. Se realmente fosse atender a todos os que pedem alimentos, faltaria comida para a nossa família.

O desgoverno do Brasil é indiferente com os famintos.
 

A fome no Brasil é fato, contudo, é um problema social que o governo precisa resolver com o máximo de urgência. Como no país atualmente, não existe governo que realmente pense neste problema social, apenas se tem uma figura decorativa de desgoverno, que somente pensa nele próprio e na sua família. A nação está desamparada e continuará até o fim do mandato. É muita desumanidade para uma única pessoa que se diz presidente do Brasil.

O que fazer para erradicar a fome dos brasileiros?

 

Portanto, essa situação vergonhosa e de calamidade social e pública é fato. Agora todos hão de convir que essas ações da sociedade são importantes, todavia, são paliativas. Elas nunca irão combater a fome atualmente no Brasil porque o problema é colossal neste país celeiro para o mundo, menos para os seus habitantes.

Todavia, é necessário haver políticas públicas de âmbito governamental. Se o atual desgoverno é incapaz ou tem a má vontade, para com este problema social, alguém precisa agir. Os outros poderes como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal precisam com urgência entrar com todas as forças para encontrar saídas mais urgentes possíveis para socorrer a população faminta do Brasil.

Entretanto, se o poder executivo é inoperante e indiferente para com o sofrimento dos brasileiros é imprescindível os dois outros poderes de maneira harmônica assumir essa responsabilidade com essa multidão faminta no país.

Certamente, os poderes judiciário e legislativo podem criar um conjunto de ações para resolver a catástrofe da fome no país e não pode demorar muito, porque a falta de alimentos no corpo mata de maneira lenta e dolorosa.

Assim sendo, a partir de ações ao nível federal, estaduais, municipais e comunitários é possível sim resolver a fome no país. Antigamente, o Brasil tinha estoques de alimentos reguladores. O desgoverno terminou e não repôs mais. Não obstante, essa atitude só vem agravar a situação, é muita inconsequência.  Agora se o país tivesse estes estoques reguladores de comidas poderia utilizar para matar a fome da população do Brasil. Porque não comprar dos produtores de cereais e da indústria alimentícia, em geral, com o dinheiro dos nossos impostos, volumosas quantidades e organizar de maneira urgente com a sociedade organizada e fazer a distribuição rápida de comida para todos que passam fome. Dispensar a maldita burocracia (ela ajuda a matar as pessoas famintas) e fazer a distribuição via prefeituras e outros órgãos comunitários a essa multidão de famintos.

Os poderes Legislativo e Judiciário poderiam determinar a importação de mais comidas se por acaso estiverem em falta. Todavia, é algo que não dá para acreditar porque o país é rico na produção de alimentos, mas para a exportação. Plantam só vender e com isso, os ruralistas que possuem fazendas somente para produzir para negociar no exterior é mais lucros, estes ajudam a aprofundar mais a crise faminta dos milhões de brasileiros.

A fome voltou ao Brasil é uma vergonha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.