Análise crítica do comunismo e seus impactos na história A caricatura de caricatura de Karl Marx. A história da humanidade é uma jornada constante em busca de sistemas sociais mais justos e equitativos. O comunismo e o capitalismo, duas ideologias antagônicas, emergiram como as principais propostas para organizar a sociedade. Enquanto o capitalismo privilegia a propriedade privada, a livre iniciativa e a acumulação de capital, o comunismo defende a abolição das classes sociais, a coletivização dos meios de produção e a distribuição igualitária da riqueza. Essa dicotomia ideológica, que moldou o século XX, continua a ecoar nos debates contemporâneos sobre as desigualdades sociais, a globalização e o papel do Estado. As crises globais, como a pandemia de COVID-19, reavivou o debate sobre os modelos econômicos e sociais, levando muitos a questionarem se as ideias comunistas, embora controversas, podem oferecer respostas para os problemas contemporâneos. Neste trabalho, exploraremos as ori...
Quando começou a crise política no Brasil.
A imagem diz:do golpe caos politico,social,e econômico no Brasil. |
A direita revanchista, não acolheu os resultados das urnas como manda a democracia. Simplesmente o candidato derrotado, acionou todas as forças sombrias, da elite direitista e montaram, uma estratégia opositora forte, não perderam tempo e nem trégua, até culminar no golpe de 2016.
Estratégicas astutas da elite direitista para a consumação do golpe de 2016.
Para chegar a esse golpe abominável a classe dominante, provocou muitas crises políticas, para insultar a população contra o governo da então Presidenta Dilma Rousseff. A elite arrogante, a mídia safada e golpista e todos os partidos de direita fizeram de tudo para manipular o povo a seu favor. Organizaram nas sombras maléficas as malfadadas manifestações de 2013 e 2014 que se diziam serem acéfalas e apartidárias. No entanto, ficou comprovado que, por trás de todas elas estavam os movimentos ultrarreacionários, a mídia golpista e todos os partidos que tinham a clara intenção de derrubarem vergonhosamente o governo da época.
É imprescindível frisar que o país passava por dificuldades econômicas, mas não se configuravam uma crise econômica sem volta, era sim uma crise política, causada através da elite raivosa que bateram panelas. O mais triste é que a burguesia, conseguiu manipular e capitanear muitos pobres de direita. Nessa época se criou a classe dos pobres de direita (pobres que pensam como ricos, mas não são ricos, são miseráveis) entraram na onda dos golpistas de todas as estirpes.
Os preços dos combustíveis e da alimentação eram suportáveis. Todos os programas sociais em pleno funcionamento e mesmo assim a mídia conseguiu maldosamente manipular a maioria da população contra o governo. Lembram da turma ridícula, dos manifestantes de verde e amarelo, que colocavam mulheres nuas e seminuas e a mídia astuta faziam transmissões ao vivo desse carnaval dos golpistas para o mundo inteiro. Aqui se plantaram as primeiras sementes sinistras que germinou o atual governo laranjal (governo usa pessoas como laranjas para desviar dinheiro público isso é praticar corrupção) de Bolsonaro. Todos esses fatos culminaram no mais baixo golpe da história o de 2016, travestido de impeachment.
Lajaras da espécie bergamotas. |
Os preços dos combustíveis e da alimentação eram suportáveis. Todos os programas sociais em pleno funcionamento e mesmo assim a mídia conseguiu maldosamente manipular a maioria da população contra o governo. Lembram da turma ridícula, dos manifestantes de verde e amarelo, que colocavam mulheres nuas e seminuas e a mídia astuta faziam transmissões ao vivo desse carnaval dos golpistas para o mundo inteiro. Aqui se plantaram as primeiras sementes sinistras que germinou o atual governo laranjal (governo usa pessoas como laranjas para desviar dinheiro público isso é praticar corrupção) de Bolsonaro. Todos esses fatos culminaram no mais baixo golpe da história o de 2016, travestido de impeachment.
O golpe mais imoral da história do país.
Mais um golpe de estado no Brasil,31/08/2016 |
Nada em absoluto ficou comprovado. Fenômeno estranho que, a Presidenta Dilma Rousseff nem perdeu seus direitos políticos. Ela concorreu uma vaga ao Senado nas nebulosas eleições presidenciais de 2018, que entrou para a história como as eleições das fake News do Whatsapp.
Esse aplicativo mercenário da web, gerenciou de maneira criminosa a propagação das mentiras eleitorais do atual presidente. Esse aplicativo, somente contribuiu para acirrar crise política nacional, o ódio, a violência e colocar a democracia do Brasil em extremo perigo. Esse perigo também tem o principal culpado, esse aplicativo mercenário, que não mede consequências para o mal que comete as nações do mundo, tudo em troca da vil moeda. Porém é considerado um dos aplicativos mais perigosos as democracias do mundo.
Como está a política no Brasil atualmente.
A imagem diz:poder. |
Não fez absolutamente nada para punir rigorosamente com processo de improbidade administrativa esse governo corrupto. Elementos e fatos que comprovariam seus maus feitos de corrupções são fartos. Contudo, atualmente está solto sem responder a nenhum processo. Terminou seu mandato ilegal, fruto do golpe com o pior índice de rejeição popular da história do país. Foi o maior índice de rejeição 82% da população não aprovaram o governo filho do golpe de 2016.
Não poderia ter boa aprovação popular por que foi ele o mentor teórico e prático de toda a tramitação do golpe em 2015 traindo a Presidenta da república.
O início do aprofundamento da crise política, começou com a aceitação do processo em 2 de dezembro de 2015, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Atualmente dizem que está preso por corrupção, ninguém sabe se esse fato procede com essa justiça partidária e parcial do Brasil. Tudo é colocado sob suspeição.
Mais uma estratégia maléfica da direita brasileira.
A imagem diz: eleições gerais de 2018. |
Nesse processo eleitoral durante a corrida presidencial, haviam dois candidatos no páreo das eleições no segundo turno. O candidato Fernando Haddad, fez de maneira didática suas exposições das propostas de governo para toda a sociedade. Tudo ocorreram nos programas de rádios, televisão, internet e nos debates diversos, o seu projeto claro, para retirar o país da crise política e econômica na qual se encontra.
O Bolsonaro o popular “bozo” e “coiso” (como é conhecido no Brasil e no Mundo través das redes sociais), como nunca teve nenhum projeto de governo, para apresentar aos eleitores, simplesmente fugiu dos debates. Todavia, como a mídia divulgou, os empresários os seus apoiadores, pagaram ao maior cabo eleitoral virtual do mundo, o sinistro aplicativo Whatsapp. Ninguém sabe a real quantia paga para que esse aplicativo, disparasse milhões de fake News, por minutos aos contatos dos eleitores brasileiros. Outro fator que o ajudou foi aquela nebulosa facada incomum, que o fez disparar nos índices das pesquisas.
E assim, o bozo conseguiu se eleger a presidente via poder maléfico do Whatsapp. O candidato, nem precisou participar dos debates e praticamente, sem fazer nenhuma campanha para ser eleito sem nenhuma dificuldade.
A direita continua no poder e nesses primeiros cinquenta dias de administração do bozo, tem sido um vexame atrás do outro. Denúncias de corrupção da família do bozo são claras, que configuram improbidade administrativas. Todavia a justiça fecha os olhos e os ouvidos para tudo isso, como se nada estivesse acontecendo. O governo do bozo está transformado em um laranjal de corrupção.
A população está em estado de miserabilidade e muita gente que votou no coiso estão passando fome. O massacre do povo continua forte com o fim dos seus direitos sociais. Entre eles, o fim da aposentadoria. A partir de agora ninguém mais se aposenta nesse país. Essa reforma somente vem a prejudicar o país como um todo por que irá gerar mais pobreza e diminuição das riquezas entre os mais pobres. Essa crise política é severa e se complementa com a crise econômica que não existe data para terminar. Enquanto isso, o sofrimento da população somente tende a aumentar sem precedentes.
Portanto a crise política no Brasil continua mais séria como nunca. É corrupção de todos os lados. É um governo atrapalhado desde o início, muitas coisas ruins já ocorreram durante esses primeiros meses de administração. A lama da Vale que assassinou mais de 300 pessoas em Brumadinho-MG e ainda há corpos desaparecidos e o estrago incontável ao meio ambiente. Tem montadoras de automóveis fechando, todos esses acontecimentos ruins, vem contribuindo para a crise econômica e política. O governo se esconde em meio a essas crises e não apresenta um plano sério gerador de empregos e que venha alavancar a economia. Ele somente pensa em retirar os direitos sociais do povo e nada mais a não ser prejudicar os brasileiros.
O primeiro projeto assinado o porte legal de armas, somente tem como objetivo incentivar a violência entre o povo. Os índices de assassinatos são grandes, o feminicídio disparou e ninguém mais tem segurança no Brasil. Não há sincronização entre os próprios ministros. Esse governo é semelhante a torre de babel; puras confusões. com isso a crise política cresce de modo avassaladora. No geral o país anda a passos largos para o abismo social, político e econômico. No exterior o Brasil perdeu o grau de respeitabilidade e atualmente é motivo de deboche entre a comunidade internacional. A primeira viagem do bozo a Assembleia na Cidade de Davos, na Suíça foi um vexame. O seu discurso pífio mostrou a sua real face ao mundo de um chefe de Estado, sem nenhuma credencial intelectual; para administrar e representar o país.
Como resolver a crise política no Brasil.
A imagem diz: indignação! |
A segunda alternativa é a sociedade organizada se indignar e fazer grandes manifestações de forma legal, para exigir o fim desse governo. As instituições democráticas se juntarem a população para respaldar as manifestações populares em todos os recantos desse país continental e exigir a imediata renúncia desse governo incompetente. Esse governo tem que se convencer que é incapaz de governar o Brasil e renunciar imediatamente para o bem da nação e da democracia. Isso somente será possível sob forte pressão de toda sociedade organizada.
No caso de renúncia a terceira ação a será realizada através do Congresso Nacional, pedir convocação imediata de nova eleição geral e direta para presidente da República. Somente assim será possível restabelecer e fortalecer a democracia brasileira.
Todavia, é fundamental a população se conscientizar que tem uma árdua missão a realizar nesse momento no país. Todos precisam sair de suas casas e irem para as ruas exigir de maneira coesa o fim desse governo que está levando o país ao caos social, político e econômico. Não adianta, somente alguém falar, é imprescindível que todos possam agir. É uma luta dura, mas necessária se quiserem reconstruir esse país gigante que a cada dia está esmorecendo. O nosso povo é forte e todos unidos em torno do mesmo objetivo todos serão vitoriosos.
Todos precisam fazer a sua parte, e não esperar que o amigo ou vizinho, possam agir no meu lugar. A força de uma nação unida é grandiosa e nenhum governo resiste, em pouco tempo ele cai. Então, não é hora de perdermos mais tempo, está na ocasião de todos irem as ruas de maneira organizada e exigir o fim desse governo incapaz.
Todos precisam fazer a sua parte, e não esperar que o amigo ou vizinho, possam agir no meu lugar. A força de uma nação unida é grandiosa e nenhum governo resiste, em pouco tempo ele cai. Então, não é hora de perdermos mais tempo, está na ocasião de todos irem as ruas de maneira organizada e exigir o fim desse governo incapaz.
Excelente publicação !
ResponderExcluirMuito obrigado pelo seu excelente comentário minha amiga.
ExcluirO pior é que essa crise politica brasileira somente tende se agravar e não tem data para terminar. Parece que tudo está apenas inciando e o sofrimento da população será grande se não mudarem o rumo dessa crise politica que se desemboca na questão econômica e social do país.