Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A importância do silêncio para a vida!

Atualmente não se vive uma vida de silêncio, mas habitamos   numa sociedade movida a poluição sonora de todos os tipos imagináveis possíveis. É quase impossível listar todos tipos de barulhos.  Então é prático se falar de maneira genérica. Existe muita gente que odeia osilêncio por quer ele falamais alto sobre a vida do que muitos aparelhos sonoros potentes. A população de modo geral desconhece a seriedade do silêncio para vida. Ora! Parcelas das pessoas desejam ter momentos silenciosos e não conseguem por quer outrem não permitem.  Porém, erroneamente   imaginam que todos gostam de ouvir o que eles ouvem e ligam seus aparelhos musicais no último volume para prejudicar a vida dos vizinhos. Desrespeitam a política da boa vizinhança e a lei do silencio gerando grandes conflitos, em alguns casos se transforma em violência com vítimas fatais.

Ocorreu ansiedade na divulgação do resultado da eleição de 2014.

Os fusos horários causam apreensões a população na divulgação da boca de urnas na eleição presidencial.


Os fusos horários do Brasil. 
Fusos horários provoca angústia a população para saber resultado da eleição presidencial. Os fusos horários do Brasil tem uma influência enorme no aumento da ansiedade do povo, principalmente no dia das eleições. Geralmente o Estado do Acre tem 2 horas a menos fixa, mas durante o horário de verão, passa para 3 horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília.

Devido estas diferenças o TSE não divulga o resultado das eleições de maneira homogênea. Divulga os resultados somente para os governadores e atrasa tudo em relação à eleição para presidente da República. Este ano o TSE deixou para divulgá-la o resultado do novo presidente as 20:00. Enquanto isso as horas vão passando e simultaneamente a angustia vem junto entre os candidatos e todo o povo brasileiro.

Brasil país continental até mesmo nos fusos horários.

O Brasil é mesmo um país continental onde existem quatro fusos horários e esta situação tem um efeito direto na população principalmente em momentos de espera de resultados como o das eleições. Enquanto já sabemos os nomes dos governadores eleitos do segundo turno, permanece uma grande espera pelas divulgações dos resultados quem é o novo presidente do Brasil. O TSE já praticamente apurou o resultado em todo pais, todavia esperam o termino da votação no Estado do Acre. 
Para entender esta situação é importante conhecer e entender como é feita esta divisão dos fusos horários brasileiros. Os nossos fusos horários tem uma sigla em inglês UTC (Coordinated Universal Time), que traduzindo para o português seria: Tempo Universal Coordenado.

Podemos conferir agora a lista destes fusos horários e os estados abrangentes:
UTC –2: Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz.
UTC –3: O nosso horário oficial de Brasília. Distrito Federal, regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá.
UTC –4: Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Oeste do estado do Pará e dois terços do estado do Amazonas.
UTC −5 : Estado do Acre, e treze municípios no oeste do estado do Amazonas.

A angustia aumentava em razão do longo tempo na divulgação do resultado da eleição em 2014.

Presidenta Dilma votando,  
A partir das 17:00 até as 20:00 deste dia 26 de outubro de 2014 foi um tempo muito longo e angustiante até o TSE liberar oficialmente o resultado da nova presidenta reeleita Dilma Rousseff para governar o país durante mais quatro anos. Foi uma vitória apertada, mas com um sabor de gostoso diante de uma campanha extremamente tensa na reta final. Este foi o resultado final das eleições de 2014 para Presidente da República. Dilma teve um percentual de 51,64% e recebeu 54.501,118 votos. O Aécio Neves recebeu um percentual de 48,36% num total de 51.041,155 em votos. Esta é uma eleição que vai entrar para a história como uma das mais concorridas, uma disputa compacta em busca de voto a voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.