Pular para o conteúdo principal

Já começou o segundo turno das eleições de 2014.

Os melhores do Primeiro turno disporão o segundo.
 

A imagem nas cores do Brasil diz: eleições gerais de 2014
Eleições gerais de 2014.

As eleições ainda não terminaram, mas tem muitas negociações e trabalho a serem feitos pelos mais bem pontuados no 1.º turno.

O pleito eleitoral de 2014, não terminou, mas   faltam muitos trabalhos a serem realizados pelos partidos, filiados e simpatizantes. No entanto, é abundantes as negociações entre os dois candidatos, primeiros colocados e os derrotados. 

Esta realidade ocorre nas esferas estaduais e federal em busca do comando do poder executivo. Onde em alguns Estados da Unidade Federativa, haverá eleições para o segundo turno, claro, para novo Presidente do Brasil o cargo máximo do poder executivo, disputado entre dois candidatos.

Os candidatos derrotados que conseguiram um ótimo percentual de votos eles irão em absoluto negociar seu apoio aos concorrentes a ou b, em troca de cargos. Aqui no Brasil são conhecidos estes cargos como “tetas” para mamar deitados durante quatro anos para o gerenciamento do vitorioso (a).

É um dos vícios da democracia brasileira que urgentemente deve ser mudado com a tão esperada reforma política. O candidato derrotado não poderia exercer nenhuma influência sobre os eleitores que votaram nele é uma nova eleição. Por lei os partidos liberaram os filiados e simpatizantes votar em quem quiser de acordo com a sua consciência e as melhores propostas para administrar o país.

Somente assim havia uma grande possibilidade de eliminar esta prática que envergonha a nossa democracia. Dar apoio formal em troca de ministérios, cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões.

O voto no país é livre e secreto, singular atributo da democracia.

 

Todos somos livres para votar em quem quisermos concomitante se estamos de acordo com o programa de governo. Não precisamos de “capitão do mato” para dizer em quem votar. No Brasil não existe voto de “curral” e nem de “cabresto” para votar em alguém. Primeiro vivemos em uma democracia e em segundo temos a Constituição Federal em seu artigo I e parágrafo único que diz 'o poder emana do povo', e uma lei eleitoral, n.º 12.891/13 que nos garantem que o voto seja livre e secreto.

Portanto, o segundo turno já começou de 2014, ao serem  anunciados os números dos votos válidos para um lado e outro no primeiro turno. Agora vai ser uma nova eleição bem determinada, com concorrentes definidos e suas propostas também claras, onde o eleitor terá mais capacidade de ver qual direção este ou aquele candidato quer levar o estado, ou o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.