Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Hoje é o grande dia da democracia brasileira.

Chegou o dia da igualdade democrática.

 

A imagem nas cores do Brasil e formato de circulo diz: A importância de votar Brasil!
A importância de votar Brasil. 


No dia das eleições gerais democráticas todos os cidadãos brasileiros são iguais até clicar na tecla que diz a mensagem: operação finalizada com sucesso seja na urna eletrônica digital ou biométrica, depois as diferenças predominam até a próxima eleição de 2018. 

Não é uma falácia na democracia o valor do voto é igual tanto para o analfabeto quanto para o cidadão que tenha PhD. Desde o mais humilde citadino ao presidente do Brasil.

O poder do seu voto é igual ao de qualquer cidadão.
 

O voto de todos os cidadãos possui seus valores e a mesma importância para consolidar os princípios fundamentais democráticos da nação brasileira. Todos contribuirão para as organizações institucionais, que levaram a elaboração dos projetos de leis que criaram políticas públicas que levarão ao desenvolvimento das metas sociais, culturais, tecnológicas para fazer crescer a economia do nosso país. Contudo, construir qualidade de vida para o povo brasileiro.

O momento sublime de exercer o ato de votar.

 

É o momento sublime da democracia onde o cidadão vai se deparar sozinho diante da urna para exercê-lo o ato da cidadania e poder escolher entre tantas opções; quem será o seu procurador nos poderes legislativos e executivos estaduais e federais. Muita gente ainda não se deu por conta da importância das eleições e do seu voto; estes mecanismos imprescindíveis para a renovação e fortalecimento da democracia em qualquer país são fundamentais e devem ser valorizados. Cada eleição realizada é como uma oxigenação dos poderes. Neste gesto concreto é feito uma limpeza dos vícios que emperram o bom andamento da máquina administrativa da nação brasileira. Além disso, vão ser escolhidos os cinco cargos eletivos para administrar este Brasil continental ao longo dos quatro anos. Quem não participa deste processo democrático de votar contribui com a ferrugem do poder!

Ideias de extrema-direita que atrapalham a democracia.

 

Infelizmente existem pessoas que defendem algumas ideias retrógradas que não cooperam com a nossa democracia. Exemplos: a ideia do voto nulo, votar em branco, ou simplesmente não escolher e arrolar desculpas esfarrapadas para entregar à justiça eleitoral. Quem pensa deste modo outros decidirão, e não por si mesmo, é aquela pessoa conhecida como ‘Maria que vai com as outras’ sem opinião própria. O mais constrangedor é que eles julgam que não votando podem anular uma eleição majoritária da envergadura do Brasil. Hoje somos uma população "apta a votar de 142.822,046 eleitores". (Fonte: TSE).

Respeito a opinião dos que decidem não votar devido a muitos motivos óbvios e com muita razão. Agora esta atitude não vai contribuir em nada para mudar o Brasil. Já mais irei ‘tapar o sol com a peneira’ como se diz por aí, há muita corrupção, roubalheira em todos os departamentos, autarquias, municipais, estaduais e federais.

Nas próximas horas o país terá um novo presidente (a).

 

Portanto, votando ou não, todos os brasileiros serão governados pelos representantes escolhidos através da maioria majoritária ou simplesmente completando o percentual de 50% +1 como manda a lei eleitoral.

O “blog” analise agora deseja a todos os brasileiros uma feliz eleição. Todavia, que seja repleta de muita paz, harmonia e consciência política da importância do voto para mudar o nosso Brasil sem corrupção, e justiça social, mesmo que leve alguns anos, mas a esperança de transformar está em cada pleito que deveria aumentar a participação de todos.

Boa votação para todos os eleitores que estão no Brasil e espalhados em todos os cantos do mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.