Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Votar é participar da democracia do Brasil.

Todos os brasileiros estão convocados pela democracia a votar.


A imagem nas cores do Brasil: eleições gerais de 2014.
Eleições gerais de 2014.

Hoje, 26 de outubro de 2014, todos os cidadãos aptos a votar, têm este sério compromisso com a democracia do Brasil. Este dever é ir votar para escolher, num primeiro momento, você, sua consciência e a urna eletrônica. No entanto, sobretudo de maneira livre, o Chefe do Poder Executivo do Estado Federativo, (o Governador) onde reside.

No segundo andamento do ato de votar é o mais célebre. É, neste que se procederá no ato de votar, terá a alternativa de eleger o novo Presidente da República. O mais votado em ampla maioria, isto é, (50% +1) dos votos válidos, será o eleito para administrar o país num período de 4 anos. 

Ele poderá se candidatar para a reeleição no próximo pleito no fim do mandato subsequente, se fizer um bom governo passará no teste das urnas, se não outro será eleito através da vontade popular. Todos os eleitos em todos os entes federados, será emanado do poder das urnas, que expressam a vontade democrática da nação. O desejo de mudar ou não.

Votar é participar da democracia do Brasil.
 

Nestas eleições do ano de 2014 “o Brasil conta com 142 milhões de eleitores aptos” (Fonte: TSE). Serão todos eles que irão decidir quem vai ser o Novo Presidente da República. Contudo, neste Segundo turno, aquelas unidades, federativas onde existirão votações, os cidadãos aptos a exercer o ato sublime de votar, terão a missão de escolher o seus Governadores, na mesma proporção de votos, (50%+1) será o novo eleito para administrar o seu Estado. Tanto os governadores, quanto o Presidente eleito, terão quatro anos para construírem uma árdua missão, um Brasil melhor para todos os brasileiros.

Na democracia do Brasil nenhum cidadão deveria deixar de votar.


A imagem nas cores do Brasil diz: voto.
A imagem diz: voto,


Nenhum cidadão poderá deixar de exercer seu direito e dever constitucional, de comparecer às urnas, é a festa da democracia, para consumar o ato nobre de votar. São todos eles que são imbuídos do poder democrático, para decidirem os novos administradores dos Estados e o chefe da nação, o presidente da República do Brasil. Cada voto é importante e jamais poderá ser desperdiçado pelo eleitor.

O eleitor por uma razão ou outra faz isso, é, deixar de comparecer às urnas (abster-se) de consagrar, votar em branco ou simplesmente anular o voto. Portanto, quem faz isso, não participa da democracia do país.

A atuação ruim de não votar só contribui para enfraquecer o regime democrático brasileiro. Todavia, o ato repudiável de deixar de votar, simplesmente não contribui em nada para o fortalecimento da nossa democracia e o futuro do nosso país.

Portanto, a democracia do Brasil, clama a todos para comparecerem às urnas para votar e contribuir na construção de um país melhor, equitativo e de qualidade de vida para todos os cidadãos brasileiros.

A apuração das eleições será rápida em 2014.
 

Todavia, no final da votação e logo em seguida o TSE iniciará a apuração e certamente antes ou até as 22:00 os brasileiros conhecerão o seu novo Presidente, ou Presidenta da República. O eleito(a) vai comandar essa nação sob as orientações da Constituição de 1988, a administração do país para todos.

Será uma missão grandiosa para resolver os problemas da população e proporcionar emprego, saúde, edução e habitação para todos e que todos tenham sobretudo, qualidade de vida.

É uma tarefa não muito simples, mas o eleito estará preparado para administrar todos os problemas com sabedoria e respeito a Constituição do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.