Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Terminou a campanha eleitoral de 2014.

Intervalo para pensar na responsabilidade de votar consciente.

A imagem de fundo nas cores do Brasil diz: eleições 2014.
Eleições de 2014.


A nação brasileira vivenciou nestes quase quatro meses de campanha eleitoral desde o primeiro ao segundo turno das eleições uma verdadeira festa da democracia. Foi um longo período de convencimento e caça ao voto do eleitor pelos candidatos. Esta busca aos votos começou oficialmente no dia 06 de julho até o dia 25 de outubro de 2014. 

Todos os candidatos fizeram um grande esforço para conseguir o voto do eleitor. Eles fizeram tudo que a lei eleitoral lhes permitia para alcançarem a população votar em ser seu administrador tanto ao nível dos estados quanto federais.

Após a campanha democrática pausa para votar.
 

Depois de todo o barulho democrático chegou o momento de pausar para a reflexão, a serenidade e a calmaria. Importante este momento para que todos possam se preparar para exercer o mais nobre ato de cidadania, o de votar com muita clareza e responsabilidade para eleger os nossos governantes. Contudo, escolher, sobretudo com consciência, quem vai administrar os poderes executivos dos nossos Estados e especialmente da Presidência da República do Brasil.

A campanha foi turbulenta para os dois lados.

 

Foi um período turbulento desde o início ao fim desta campanha eleitoral; que vai entrar para a história como uma das mais conturbadas e agitadas. Foram muitas confusões e acusações entre os concorrentes. Ênfase para o segundo turno principalmente, ao chegar ao fim desta campanha das eleições de 2014. As pesquisas deste pleito também acompanharam o ritmo perturbado dos postulantes ao poder. Os institutos usando seus métodos científicos em algumas situações não souberam ler a vontade do povo e muitas deles queriam impor seu desejo, mas isso não vingou. A imprensa também nos últimos dias tentou confundir o povo com denúncias de todos os tipos dali e daqui a este fez isso, aquele fazia aquilo, e ainda um pouco mais, este ou aquele, deixou de fazer isso ou aquilo etc.

 

O importante é que o povo brasileiro está tendo discernimento, do que é divulgado. A nação não se deixa ser mais enganada quando percebe que há grave manipulação evidente da mídia no fim da campanha eleitoral. Esta praxe mal-intencionada da imprensa poderosa é querer alterar a vontade do povo; fazendo avalanches de denúncias, aumentando a tensão da população. É a cultura negativa do denuncismo mal-intencionado com fins eleitoreiros, um absurdo que o povo está já se alertando com esta novela perigosa de final de campanha. É por isso que este papelão baixo nível que alguns veículos de consumo fazem tem o repúdio dos brasileiros.

Os brasileiros democraticamente se envolveram com o processo eleitoral.

 

Portanto, os cidadãos brasileiros sejam diretos ou indiretamente envolvidos no processo eleitoral para eleger os governantes nas esferas estaduais e federais. As eleições são as melhores ferramentas da democracia, aqui a população com tranquilidade, tem o poder escolher e livremente seus administradores através do voto secreto. É uma grande satisfação morar em um país cujo regime de governo é a democracia. Ainda que não seja perfeito, é um dos regimes de governo melhores do mundo.

 

Em cada eleição está a possibilidade de renovação, fortalecimento e correção de alguns vícios que permanecem em nossa democracia. Então, de hoje para amanhã teremos este momento especial para pensar e votar conscientemente, visando sempre um Brasil melhor.

Todavia, se espera que os governantes possam em seu gerenciamento olhar para o povo, ver suas necessidades básicas e trabalhar para que todos tenham uma qualidade de vida em todos os setores sociais. Este “blog” "analiseagora" deseja a todos os votantes do Brasil e do mundo uma feliz votação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.