Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Tensões e expectativas marcaram o fim da campanha.

Os eleitores irão definir, o novo governo do país.

 

A imagem nas cores do Brasil diz: eleições gerais, 2014
As eleições gerais, 2014.

Todas as tensões e expectativas vão ser comprimidas durante estes últimos dias de campanha eleitoral no Brasil. É impossível agora alguém se neutralizar de tal forma, que não entre neste clima de disputa pelos poderes executivos da Presidência da República e de alguns Estados da União onde ocorre o segundo turno das eleições de 2014.

É um período em que surgem as emblemáticas pesquisas eleitorais acirrando ainda mais a campanha do candidato que aponta vantagens e desanimando o outro lado já indica quedas em percentuais de votos pela população brasileira. 

Não é novidade que todos sabem que há uma pressão da mídia querendo empurrar de goela abaixo do povo os seus candidatos preferidos e disseminando a discórdia entre a população. Querendo que as pessoas votem em seus candidatos, mas o povo está se dando por conta desta manobra perigosa da mídia poderosa brasileira. Agora está sabendo fazer suas decisões próprias em claro discernimento, entre os concorrentes, deste segundo turno das eleições de 2014.

Não progride influenciar agora, o voto é livre e secreto.

 

O voto é livre, secreto e os eleitores não precisam que a mídia e seus institutos de pesquisas decidam em quem o povo deve votar. Os debates entre os concorrentes somam este estado de tensão. Contudo, os partidários torcem para que seu candidato seja o melhor nas apresentações das propostas para administrar o país ou do Estado em que residam, para os próximos quatro anos. O debate é uma ferramenta importante no processo eleitoral. É um dos momentos fundamentais que todos os eleitores deveriam assistir. 

Todavia, é neste curto tempo que todos os postulantes se apresentam a população. Todos aqueles os quais almejam o cargo mais importante do país e do seu estado. 

Os candidatos vão de fato sem máscara se apresentar à nação ao vivo diante das lentes da mídia para dizer, sem perder tempo porque, como pretendem administrar o Brasil ou o estado da unidade federativa do Brasil.

A importância do debate, para a população, no fim da campanha eleitoral.

 

A imagem nas cores do Brasil diz: o debate nas eleições.
O debate das eleições.

O debate tem esta função de apresentação de propostas claras e não de agressões pessoais. É no debate que muitos eleitores decidem seu voto através de uma boa apresentação das propostas dos candidatos que querem administrar o Brasil ou o estado. Nesta fase final de campanha os eleitores devem permanecer atentos às centrais de boatos que tem a finalidade de detonar com um ou outro candidato. 

É fundamental correr atrás da veracidade dos fatos e não se deixar impressionar com o que a imprensa, em consonância com as centrais de boatos, fazem para destruir a candidatura a, ou b, e principalmente do favorito a vencer. Geralmente a mídia não aceita, mas o povo apoia. 

Portanto, quando o povo decide aceitar é porque esta candidatura é boa para a população brasileira. Mesmo que a mídia a rejeite, manipule, mas a força do povo é maior que a imprensa, traíra.

O país vive momentos de grandes esperas do novo Presidente.

 

Portanto, esta semana o Brasil está numa fase de ebulição, tensões e, ao mesmo tempo, de expectativas e de analisar para saber que vai administrar o país e os Estados nos próximos quatro anos. 

É no final da campanha, que aparecem os problemas gerais para confundir o eleitor a realizar uma decisão consciente. Esta decisão está na consciência e na sabedoria de cada eleitor brasileiro. 

Todavia, no dia 26/10/14 você cidadão brasileiro tem este importante compromisso de comparecer às urnas e na sua soberania, livre e sigilosa consumar seu ato de cidadania votar, para escolher sem pressão, insinuação e intimidação quem vai administrar seu Estado e principalmente o nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.