El Niño causará destruições no RS nesta primavera. A formação de mais um ciclone extratropical na costa gaúcha. O El Niño é um fenômeno climático que ocorre devido ao aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico. Essa condição pode ter impactos relevantes globalmente, afetando tanto o clima quanto o meio ambiente. É fundamental estarmos conscientes dessas alterações e adotarmos medidas para reduzir seus efeitos negativos. Ao unirmos forças, podemos enfrentar esse desafio e assegurar um futuro mais sustentável para todos. A primavera do El Niño, um desequilíbrio climático que trará destruição para os gaúchos. Segundo a meteorologia, a primavera no hemisfério sul terá início às 03:49 da madrugada do sábado, 23 de setembro. As mudanças das estações do ano seguem o movimento de translação da Terra em volta do Sol. O fim da primavera e solstício de verão, e inicia período dos dias mais longos do ano, ocorrerá às 00:27 do dia 22 de setembro de 2023. A primavera de 2023 será marcada pe
Geralmente uma eleição é decidida com um debate bem feito.
![]() |
A imagem diz: o debate nas eleições |
O debate tem seu lado positivo e também negativo.
O lado positivo é o esclarecimento para o eleitor poder fazer suas definições nas escolhas em quem votar. O lado negativo é perigo da manipulação do conteúdo debatido e que a mídia parcial, pode confundir a sociedade para proteger este o aquele candidato.
É no debate onde os candidatos que estão concorrendo a uma vaga eletiva mostra sua face real para o eleitor através da clareza de seus programas de governo. Eles terão tempo suficiente para detalhar as propostas concretas para sanar antigas reivindicações e novas demandas da sociedade. E mostrar sem demagogia de onde sairão às verbas para realizar os antigos e novos projetos visando à qualidade de vida da população e desenvolvimento: social, econômico, cultural e tecnológico seja do estado e do país.
![]() |
A imagem diz: eleições 2014. |
Uma eleição pode começar a se abater para um determinado candidato, mesmo que esteja bem posicionado nas pesquisas, é somente não responder com clareza uma pergunta seja: do mediador, do auditório, dos jornalistas ou entre os oponentes que é o suficiente para iniciar seu declínio nas pesquisas até concluir a sua derrota. Assim também os deslizes de uma palavra, uma frase mal expressada e não explicada corretamente, uma proposta inviável, a postura ruim em seus comentários, a insegurança nas colocações, falta de conhecimento da realidade, etc, pode derrubar um candidato. O contrário em um debate pode reerguer e eleger um pretendente a um cargo eletivo.
Há um grande perigo do debate é a interferência da grande imprensa tendenciosa que no final sempre procura distorcer para o eleitor o conteúdo da fala dos postulantes ao cargo eletivo seja a nível estadual ou federal. Uma situação desta pode ocorrer sem escrúpulo até infringindo a lei eleitoral; quando qualquer mídia poderosa e perniciosa não aceita um concorrente que a população aprova, mas esta espécie de mídia desaprova. Então antecipadamente determina a vitória do seu candidato preferido, escolhido em troca de interesses exclusos. O eleitor deverá ficar muito atento ao que os candidatos dizem no debate e qual a interpretação que a mídia tendenciosa faz. Dependendo das repercussões pós-debate como são interpretadas e disseminadas pelos meios de comunicações: podem elevar ou detonar a qualquer um dos candidatos. Em especial aquele ou aqueles selecionado pela grande mídia malévola para que não sejam eleitos.
O debate esse fator decisivo na reta final da campanha eleitoral nunca poderá faltar.
![]() |
A imagem diz: politica! |
O eleitor tire suas próprias conclusões não se deixe ser manipulado pelos os comentários e as opiniões parciais dos meios de comunicações que querem impor sua visão mal intencionada sobre alguns candidatos e defender os seus a qualquer preço. Muitos meios de comunicações fazem este trabalho de forma perspicaz induzindo a convencer a população de maneira astuciosa, que este ou aquele candidato que apoia foi o melhor no debate. E imediatamente já fazem enquetes sem rigor cientifico para tentar provar algo que não existiu.☝
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.