Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O debate é fundamental para decidir uma eleição.

Geralmente uma eleição é decidida com um debate bem feito.

A imagem diz: o debate nas eleições,
A imagem diz: o debate nas eleições
O debate é um elemento estratégico e decisivo durante a efervescência de uma campanha eleitoral. Uma campanha eleitoral é composta de diversos elementos estratégicos que pode decidir uma eleição.  O debate é um destes ingredientes ardilosos de um pleito eleitoral. Especialmente, em momentos onde as pesquisas mostram que o eleitor está ainda indeciso para escolher em qual candidato votar. Esta ferramenta importante vai colocar em teste a capacidade de conhecimento não somente intelectual dos postulantes, mas se sabem das necessidades concretas a nível regional, estadual e federal que precisam ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população.

O debate tem seu lado positivo e também negativo. 

O lado positivo é o esclarecimento para o eleitor poder fazer suas definições nas escolhas em quem votar.  O lado negativo é perigo da manipulação do conteúdo debatido e que a mídia parcial, pode confundir a sociedade para proteger este o aquele candidato.
É no debate onde os candidatos que estão concorrendo a uma vaga eletiva mostra sua face real para o eleitor através da clareza de seus programas de governo. Eles terão tempo suficiente para detalhar as propostas concretas para sanar antigas reivindicações e novas demandas da sociedade. E mostrar sem demagogia de onde sairão às verbas para realizar os antigos e novos projetos visando à qualidade de vida da população e desenvolvimento: social, econômico, cultural e tecnológico seja do estado e do país.

eleições 2014.
A imagem diz: eleições 2014.
Ratificar para o eleitor que suas propostas também não venham ser mais uma criação de uns novos impostos para finalizar obras antigas e novas. Além do mais deve apresentar projetos sérios que a sociedade jugue serem viáveis de execução e não simplesmente propostas mirabolantes onde o eleitor imediatamente perceba a sua inviabilidade. O debate entre os correntes tem a finalidade de despir a todos das suas vestes demagógicas e apresentar quem realmente eles são a que vieram e o que pretendem fazer neste período de quatro anos para a sociedade brasileira. Não adianta fazer desempenho demagogo na hora do debate usando pirotecnia e estratégias falaciosas que os telespectadores perceberão.

Uma eleição pode começar a se abater para um determinado candidato, mesmo que esteja bem posicionado nas pesquisas, é somente não responder com clareza uma pergunta seja: do mediador, do auditório, dos jornalistas ou entre os oponentes que é o suficiente para iniciar seu declínio nas pesquisas até concluir a sua derrota. Assim também os deslizes de uma palavra, uma frase mal expressada e não explicada corretamente, uma proposta inviável, a postura ruim em seus comentários, a insegurança nas colocações, falta de conhecimento da realidade, etc, pode derrubar um candidato. O contrário em um debate pode reerguer e eleger um pretendente a um cargo eletivo. 

Há um grande perigo do debate é a interferência da grande imprensa tendenciosa que no final sempre procura distorcer para o eleitor o conteúdo da fala dos postulantes ao cargo eletivo seja a nível estadual ou federal. Uma situação desta pode ocorrer sem escrúpulo até infringindo a lei eleitoral; quando qualquer mídia poderosa e perniciosa não aceita um concorrente que a população aprova, mas esta espécie de mídia desaprova. Então antecipadamente determina a vitória do seu candidato preferido, escolhido em troca de interesses exclusos. O eleitor deverá ficar muito atento ao que os candidatos dizem no debate e qual a interpretação que a mídia tendenciosa faz. Dependendo das repercussões pós-debate como são interpretadas e disseminadas pelos meios de comunicações: podem elevar ou detonar a qualquer um dos candidatos. Em especial aquele ou aqueles selecionado pela grande mídia malévola para que não sejam eleitos.

O debate esse fator decisivo na reta final da campanha eleitoral nunca poderá faltar.



A imagem diz: politica.
A imagem diz: politica!
Portanto o fator debate entre os candidatos em uma campanha eleitoral não pode faltar em espécie alguma. E principalmente quando se percebe indecisões do eleitor, muitas eleições são decididas num debate onde o candidato que melhor explicar para o eleitor seu programa de governo para administrar o estado ou o país sem onerar o cidadão através de novos impostos para impulsionar o desenvolvimento geral este pode trazer votos suficientes para ganhar uma eleição. Não adianta os candidatos irem para o debate mascarados de propostas ilusórias enfeitadas pelas uma forte expedição de marketing que não terá sustentação nem diante da mídia e nem do eleitor. O candidato deve comparecer ao debate munido de um programa de governo capaz de ser implantado durante a gestão e que também tenham argumentos sólidos para fazer convencer o eleitor da possibilidade de programar seu plano de governo. 

O eleitor tire suas próprias conclusões não se deixe ser manipulado pelos os comentários e as opiniões parciais dos meios de comunicações que querem impor sua visão mal intencionada sobre alguns candidatos e defender os seus a qualquer preço.  Muitos meios de comunicações fazem este trabalho de forma perspicaz induzindo a convencer a população de maneira astuciosa, que este ou aquele candidato que apoia foi o melhor no debate. E imediatamente já fazem enquetes sem rigor cientifico para tentar provar algo que não existiu.☝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.