Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Violência a característica negativa da humanidade.

A violência sempre estará presente entre os homens.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz:a paz verdadeira é real! Não não abstrata.
A paz verdadeira é real! Não não abstrata.
Podemos retroceder através dos livros e verificar nesta volta ao tempo, pela história da humanidade que sempre encontraremos traços de violência entre os homens. Por vários motivos os homens destroem uns aos outros.  Desde os motivos mais fúteis aos de defesa pessoal, soberania nacional, territorial, interesses políticos e econômicos, mas nenhum destes justifica a eliminação da vida.
A vida é única e por isso apenas poderia ter morte natural, não morte provocada por outro humano que possui o mesmo ‘sopro de vida’ e somente quem pode apagar este sopro valioso é quem: criou prover e protege. 
Quem tem este poder de criar e terminar é somente Deus Ele é o autor da vida. Ele sabe quando fomos gerados, sabe a nossa história e também em sua agenda está escrito o dia que morrermos fisicamente, segundo sua vontade. Assim, aceitamos o fim da vida de maneira normal completando-se um ciclo físico neste mundo, ela foi traçada com: início, meio e fim. Um fim que não é fim, mas é o início de uma nova vida, uma vida eterna, isto para quem crer nesta verdade divina. ‘Quando morremos em Cristo, também viveremos em Cristo’. Eu particularmente creio, aceito e proclamo esta verdade. Sempre respeitando as crenças de todos.

A vida é preciosa e precisa ser respeitada e preservada.

Nestes combates das guerras entre nações sempre a vida é o alvo principal da violência humana. A vida algo precioso que nunca outro humano poderia eliminar. Ela parece ser forte, mas é extremamente frágil e de incomensurável valor. Poderemos notar que nas guerras onde a violência ultrapassa todos os limites gravidades. Os mentores insanos colocam a vida como objeto de barganha e revanche para abrirem uma possibilidade de paz.  Além do mais põem a vida de todos como alvo dos conflitos. Se juntasse todos os historiadores e fossem fazer uma contagem das vidas ceifadas inocentemente nas guerras daria milhões de livros de maiores volumes de páginas que existe e talvez não coubessem os nomes de todos os ceifados e atingidos em diversas formas. O perdedor de uma guerra não importa sua dimensão violenta, é simplesmente a vida. Além dos envolvidos diretos nos conflitos muitos inocentes perdem suas vidas sem ao menos saberem os motivos, os porquês de tanta violência. Esta violência se expande de maneira dramática depois do fim de qual quer tipo de guerra. A violência psicológica entre as pessoas envolvidas diretas e indiretamente é incalculável. 

A violência comportamento negativo e presente em todo o mundo.

A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
A violência policia explode em todos os cantos do Brasil.
Portanto, a violência está presente diariamente em todo o planeta. Não são apenas as estúpidas guerras violentas declaradas entre as nações quem matam e mutilam milhares de pessoas. E deixam um rastro sinistro de violência mostrado pelos meios de consumições. São pessoas que perderam tudo famílias e bens materiais, são vidas destruídas por motivos que não justifica uma única morte. Entretanto, a violência é continua em nossas famílias, escolas, ruas, bairros, cidades, estados e país. Simplesmente ligue a televisão que tem aqueles “canais desgraças” que mantém suas audiências transmitindo muitas vezes ao vivo cenas de violência entre as pessoas, perseguições policias, prisões ilegais, vendas de drogas, violência doméstica, mostrando brigas de casais e violência contra menores.


Faça um teste passe por alguns canais que chamo de “televisão desgraça” eles passam quase vinte e quatro horas mostrando todos os tipos de violências que acontecem nas cidades do nosso país. Depois a internet tem sites sensacionalistas que mostram também os mais variados tipos de violências que ocorrem no Brasil e no mundo. Os jornais em suas páginas policiais também trazem uma ata diária repleta de todos os tipos de violência que ocorrem na vida do povo de cada nação. Se analisar melhor os mundos vivem em guerra vinte quatro horas sem cessar, cada nação com seus problemas, suas violências e suas guerras. Há uma enorme carência de paz no planeta.

A população mundial vive tempos contraditórios.


A sociedade vive carente de paz   verdadeira, real e completa. Todos estão vivendo num grande faz de conta, para dizer que existe paz; mas   na realidade não existe paz. Pode ter a certeza absoluta de que existe uma grande guerra entre o bem e o mal. É uma luta   diária que causam danos irreparáveis para todos os homens. Na atualidade a violência é algo inacreditável e inaceitável gerada entre as pessoas. São homens contra homens, quem for mais forte vence a luta. A humanidade está sim, regredindo em relação à civilidade, a paz, e a harmonia. Todos vivem tempos de contradições incompreensíveis, as ferramentas das tecnologias moderníssimas deveriam promover a comodidade, a comunicação em tempo real e em alta velocidade, pouco se contribui para a paz, pelo contrário tudo isso vem acelerar e aumentar a violência no mundo de forma generalizada. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.