Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Impacto das Eleições Municipais de 2024 no Cenário Político Brasileiro

Os Ecos das Urnas: A Influência das Eleições Municipais no Futuro do Brasil A importância de votar Brasil . As eleições municipais de 2024 no Brasil trouxeram uma série de reflexões importantes sobre o fortalecimento da democracia e as dinâmicas que influenciam as eleições gerais de 2026. O resultado deste pleito municipal não apenas revela as tendências e preferências do eleitorado, mas também serve como um termômetro para medir a saúde da democracia e a eficácia das instituições políticas no país. A partir de uma análise crítica e imparcial, podemos compreender melhor os desafios e oportunidades que surgem para os próximos anos. Vontades Populares e Renovação O primeiro turno das eleições de 2024 revelou uma diversidade de preferências eleitorais. A fragmentação dos votos em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte mostrou que os eleitores estão buscando alternativas aos partidos tradicionais, sinalizando uma desilusão e uma busca por novas opções políticas. Abstenções:

Precaução nas propostas redentoras para a educação do seu candidato.

Atenção eleitor verifique as propostas dos seus candidatos em relação a educação.

Eleição e educação.
Zelar pela educação é um dever de todos os políticos.
Eleitor durante esta campanha para as eleições de 2014, quando escolher um candidato para votar seja ele para: deputado estadual ou federal, governador, senador ou presidente da república.Fique bem atento nas propostas que seu candidato escolhido tem para resolver os problemas da educação no seu estado e no Brasil que não são poucos e que atinge todos os brasileiros. Um país para ser desenvolvido e uma nação em sua totalidade culta depende de um sistema de educação que atenda as necessidades da escola e dos docentes. O nosso país está muito longe de priorizar a educação como mola propulsora para o incremento econômico, educacional, cultural e cientifico.  
Por isso a importância de ler o material de campanha se possível guardar para depois cobrar numa possível eventualidade de seu candidato ser eleito ou reeleito. Sabemos que o programa eleitoral é uma chatice, mas é neste momento onde todos irão apresentar suas propostas de governo e se possível grave a parte especifica que trata da educação e exigir o que foi apresentado como proposta para melhorar o sistema educação nacional.

Nesta época todos os pretendentes a um cargo eletivo em nosso país seja nos estados ou a nível federal todos vão colocar a educação como escudo de campanha para tentar conseguir seu voto. Fique atento nas propostas dos candidatos aos governos estaduais, principalmente aqueles governadores que até o momento estão em débito com os professores e que não pagaram o piso nacional do magistério. Uma lei federal que deixaram de acatar e são os ‘fora da lei’, os brasileiros do primeiro escalão dos poderes executivos estaduais. Preste bem atenção qual a justificativa que estes ‘fora da lei’ vão apresentar para justificar a sociedade o descumprimento de uma ordem judicial federal. Dizer para o povo por que não cumpre o que determina a Constituição Federal.


A foto diz:pague o piso.
A foto diz:pague o piso.

É bom ficar atento qual a nova proposta falaciosa que vão apresentar para resolver apenas este item importante para os trabalhadores em educação. A educação pública precisa urgentemente de atenção especial de todos os governantes brasileiros, para melhorar a qualidade em todos os níveis.
Permaneçam prudentes aos candidatos a deputados estaduais e federais que nesta gestão votaram contra os projetos de lei que beneficiavam a politica salarial do magistério estadual e federal. Consulte as assembleias legislativas do seu estado, o Congresso Nacional e conheçam os deputados que sempre votaram contra a educação e hoje tentam uma nova reeleição colocando a educação como prioridade. Através da lei de acesso à informação que dar direito a todos os cidadãos colherem informações em todos os órgãos administrativos públicos, municipais, estaduais e federais. Principalmente como estes zelaram pela educação do seu estado ou em âmbito federal.  

Muitos são os candidatos à reeleição que sempre votaram contra os planos de carreiras dos professores e hoje pedem votos aos professores que eles mesmos os prejudicaram ao destes quatro anos. Da mesma forma são os candidatos à reeleição, para o poder executivo dos estados que sempre mandaram projetos de leis para os poderes legislativos estaduais, com a mera intenção de prejudicar a educação e objetivo especial acabar com as conquistas dos docentes que lutaram em memoráveis greves e mobilizações para garantir seus direitos. Hoje se os candidatos aos governos estaduais se apresentam a comunidade como sendo os redentores da educação. Enquanto que em suas gestões atuais são verdadeiros algozes da educação e principalmente para com todos os educadores.

Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,
Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,   
Portanto, nestas eleições de 2014 tenham muito cuidado em escolher um candidato para votar. Vá à busca do que ele fez em beneficio ou maleficio a educação, um setor muitíssimo importante para todos os cidadãos brasileiros. E para o país em relação ao mundo, no que tange as pesquisas cientificas e tecnológicas da era digital e todos os campos do conhecimento humano. Procure escolher com calma e conheça o histórico principalmente de: caráter, honestidade, dedicação, e zelo pelo seu trabalho como funcionário publicam eleito pelo povo. Verificar se ele defendeu ou colaborou em votações importantes que viesse a valorizar os planos de carreira dos docentes e a educação como todo, ou se sempre votou contra os professores em tudo e a educação em geral.  E não se iludam com aqueles mesmos que já estiveram no poder e trabalharam contra educação. Por quer se vierem a ser reeleitos nesta esta eleição de 2014 irão continuar numa ação avassaladora contra os trabalhadores educação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le