Os Ecos das Urnas: A Influência das Eleições Municipais no Futuro do Brasil A importância de votar Brasil . As eleições municipais de 2024 no Brasil trouxeram uma série de reflexões importantes sobre o fortalecimento da democracia e as dinâmicas que influenciam as eleições gerais de 2026. O resultado deste pleito municipal não apenas revela as tendências e preferências do eleitorado, mas também serve como um termômetro para medir a saúde da democracia e a eficácia das instituições políticas no país. A partir de uma análise crítica e imparcial, podemos compreender melhor os desafios e oportunidades que surgem para os próximos anos. Vontades Populares e Renovação O primeiro turno das eleições de 2024 revelou uma diversidade de preferências eleitorais. A fragmentação dos votos em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte mostrou que os eleitores estão buscando alternativas aos partidos tradicionais, sinalizando uma desilusão e uma busca por novas opções políticas. Abstenções:
Atenção eleitor verifique as propostas dos seus candidatos em relação a educação.
Zelar pela educação é um dever de todos os políticos. |
Por isso a importância de ler o material de campanha se possível guardar para depois cobrar numa possível eventualidade de seu candidato ser eleito ou reeleito. Sabemos que o programa eleitoral é uma chatice, mas é neste momento onde todos irão apresentar suas propostas de governo e se possível grave a parte especifica que trata da educação e exigir o que foi apresentado como proposta para melhorar o sistema educação nacional.
Nesta época todos os pretendentes a um cargo eletivo em nosso país seja nos estados ou a nível federal todos vão colocar a educação como escudo de campanha para tentar conseguir seu voto. Fique atento nas propostas dos candidatos aos governos estaduais, principalmente aqueles governadores que até o momento estão em débito com os professores e que não pagaram o piso nacional do magistério. Uma lei federal que deixaram de acatar e são os ‘fora da lei’, os brasileiros do primeiro escalão dos poderes executivos estaduais. Preste bem atenção qual a justificativa que estes ‘fora da lei’ vão apresentar para justificar a sociedade o descumprimento de uma ordem judicial federal. Dizer para o povo por que não cumpre o que determina a Constituição Federal.
A foto diz:pague o piso. |
É bom ficar atento qual a nova proposta falaciosa que vão apresentar para resolver apenas este item importante para os trabalhadores em educação. A educação pública precisa urgentemente de atenção especial de todos os governantes brasileiros, para melhorar a qualidade em todos os níveis.
Permaneçam prudentes aos candidatos a deputados estaduais e federais que nesta gestão votaram contra os projetos de lei que beneficiavam a politica salarial do magistério estadual e federal. Consulte as assembleias legislativas do seu estado, o Congresso Nacional e conheçam os deputados que sempre votaram contra a educação e hoje tentam uma nova reeleição colocando a educação como prioridade. Através da lei de acesso à informação que dar direito a todos os cidadãos colherem informações em todos os órgãos administrativos públicos, municipais, estaduais e federais. Principalmente como estes zelaram pela educação do seu estado ou em âmbito federal.
Muitos são os candidatos à reeleição que sempre votaram contra os planos de carreiras dos professores e hoje pedem votos aos professores que eles mesmos os prejudicaram ao destes quatro anos. Da mesma forma são os candidatos à reeleição, para o poder executivo dos estados que sempre mandaram projetos de leis para os poderes legislativos estaduais, com a mera intenção de prejudicar a educação e objetivo especial acabar com as conquistas dos docentes que lutaram em memoráveis greves e mobilizações para garantir seus direitos. Hoje se os candidatos aos governos estaduais se apresentam a comunidade como sendo os redentores da educação. Enquanto que em suas gestões atuais são verdadeiros algozes da educação e principalmente para com todos os educadores.
Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto, |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.