Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Precaução nas propostas redentoras para a educação do seu candidato.

Atenção eleitor verifique as propostas dos seus candidatos em relação a educação.

Eleição e educação.
Zelar pela educação é um dever de todos os políticos.
Eleitor durante esta campanha para as eleições de 2014, quando escolher um candidato para votar seja ele para: deputado estadual ou federal, governador, senador ou presidente da república.Fique bem atento nas propostas que seu candidato escolhido tem para resolver os problemas da educação no seu estado e no Brasil que não são poucos e que atinge todos os brasileiros. Um país para ser desenvolvido e uma nação em sua totalidade culta depende de um sistema de educação que atenda as necessidades da escola e dos docentes. O nosso país está muito longe de priorizar a educação como mola propulsora para o incremento econômico, educacional, cultural e cientifico.  
Por isso a importância de ler o material de campanha se possível guardar para depois cobrar numa possível eventualidade de seu candidato ser eleito ou reeleito. Sabemos que o programa eleitoral é uma chatice, mas é neste momento onde todos irão apresentar suas propostas de governo e se possível grave a parte especifica que trata da educação e exigir o que foi apresentado como proposta para melhorar o sistema educação nacional.

Nesta época todos os pretendentes a um cargo eletivo em nosso país seja nos estados ou a nível federal todos vão colocar a educação como escudo de campanha para tentar conseguir seu voto. Fique atento nas propostas dos candidatos aos governos estaduais, principalmente aqueles governadores que até o momento estão em débito com os professores e que não pagaram o piso nacional do magistério. Uma lei federal que deixaram de acatar e são os ‘fora da lei’, os brasileiros do primeiro escalão dos poderes executivos estaduais. Preste bem atenção qual a justificativa que estes ‘fora da lei’ vão apresentar para justificar a sociedade o descumprimento de uma ordem judicial federal. Dizer para o povo por que não cumpre o que determina a Constituição Federal.


A foto diz:pague o piso.
A foto diz:pague o piso.

É bom ficar atento qual a nova proposta falaciosa que vão apresentar para resolver apenas este item importante para os trabalhadores em educação. A educação pública precisa urgentemente de atenção especial de todos os governantes brasileiros, para melhorar a qualidade em todos os níveis.
Permaneçam prudentes aos candidatos a deputados estaduais e federais que nesta gestão votaram contra os projetos de lei que beneficiavam a politica salarial do magistério estadual e federal. Consulte as assembleias legislativas do seu estado, o Congresso Nacional e conheçam os deputados que sempre votaram contra a educação e hoje tentam uma nova reeleição colocando a educação como prioridade. Através da lei de acesso à informação que dar direito a todos os cidadãos colherem informações em todos os órgãos administrativos públicos, municipais, estaduais e federais. Principalmente como estes zelaram pela educação do seu estado ou em âmbito federal.  

Muitos são os candidatos à reeleição que sempre votaram contra os planos de carreiras dos professores e hoje pedem votos aos professores que eles mesmos os prejudicaram ao destes quatro anos. Da mesma forma são os candidatos à reeleição, para o poder executivo dos estados que sempre mandaram projetos de leis para os poderes legislativos estaduais, com a mera intenção de prejudicar a educação e objetivo especial acabar com as conquistas dos docentes que lutaram em memoráveis greves e mobilizações para garantir seus direitos. Hoje se os candidatos aos governos estaduais se apresentam a comunidade como sendo os redentores da educação. Enquanto que em suas gestões atuais são verdadeiros algozes da educação e principalmente para com todos os educadores.

Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,
Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,   
Portanto, nestas eleições de 2014 tenham muito cuidado em escolher um candidato para votar. Vá à busca do que ele fez em beneficio ou maleficio a educação, um setor muitíssimo importante para todos os cidadãos brasileiros. E para o país em relação ao mundo, no que tange as pesquisas cientificas e tecnológicas da era digital e todos os campos do conhecimento humano. Procure escolher com calma e conheça o histórico principalmente de: caráter, honestidade, dedicação, e zelo pelo seu trabalho como funcionário publicam eleito pelo povo. Verificar se ele defendeu ou colaborou em votações importantes que viesse a valorizar os planos de carreira dos docentes e a educação como todo, ou se sempre votou contra os professores em tudo e a educação em geral.  E não se iludam com aqueles mesmos que já estiveram no poder e trabalharam contra educação. Por quer se vierem a ser reeleitos nesta esta eleição de 2014 irão continuar numa ação avassaladora contra os trabalhadores educação. 

Comentários