Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Eleições presidências de 2014 a mais polêmica dos últimos tempos.

As eleições para presidência da República em 2014, a mais conturbada da história recente do Brasil.

A imagem nas cores do Brasil tem no centro a seguinte frase: Eleições gerais no Brasil em 2014.
Eleições Gerais 2014.
A eleição presidencial de 2014 vai entrar para a história como uma das mais polêmica, deixando um legado negativo manchando a nossa democracia de ódio e preconceito. Uma situação que ultrapassou todos os limites de civilidade e bom senso nas campanhas eleitorais de todos os tempos. Especialmente neste período recente da nossa democracia brasileira.
Muitos que não aceitaram a derrota do candidato que os apoiavam, e tentam implantar uma ideia abominável de divisão em nosso país. Basta analisar este mapa em infográfico que não existe divisão regional, como muitos procuram divulgar.

A divisão no segundo turno ocorreu em todas as regiões e municípios brasileiros. Logo quem obteve a maioria dos votos válidos foi à candidata vencedora, eleita democraticamente pela maioria absoluta dos eleitores e reconhecida pelo TSE.
Naturalmente quando tem dois candidatos disputando uma eleição principalmente para ocupar um cargo do patamar da Presidência da República do Brasil, no final geralmente permanece um sentimento de divisão por alguns. Agora que terminaram as eleições, chegou o momento da unidade e da paz nacional entre vitoriosos e derrotados. Juntos para fiscalizar e cobrar da Presidenta reeleita Dilma Rousseff um Brasil melhor e equitativo para todos.
A tendência correspondente é que gerasse uma polarização entre dois blocos de partidos políticos como de fato ocorreu. Além destas duas forças políticas que disputam o poder no Brasil em 2014 outros ingredientes se somaram a esta disputa acirrada sem precedentes em nossa história da democracia recente do nosso país. Nesta campanha o que ficou visivelmente marcada foi um discurso de ódio e de preconceito que predominou durante este pleito pela candidatura derrotada. Gerando um clima de discórdia entre algumas pessoas que habitam as regiões do nosso Brasil, que sempre foi e continuará uma nação unida e forte.

Infelizmente durante a campanha eleitoral se acirrou o preconceito e os escárnios entre os brasileiros.

Durante a campanha ocorrem muitos escárnios contra nossos queridos irmãos que moram nas regiões do Norte e Nordeste. Tudo orquestrado e alimentado pelo rancor dos mais afortunados que não aceitaram a livre decisão de todos que votarem de acordo com sua consciência. Foram episódios que ocorreram, ainda continua acontecendo.
E sem dúvida é assustadora e preocupante para a nossa democracia e para um Brasil continental que sempre foi homogêneo como nação sobre todos os aspectos e suas diferenças mínimas. Estas diferenças pequenas sempre foram respeitadas e valorizadas as peculiaridades próprias dos cidadãos de todas as regiões brasileiras.
As diferenças regionais é que faz o Brasil ser um país diferente onde todos habitantes das cinco regiões geográficas tem a satisfação de conhecer aspectos culturais e sociais diversificados uns dos outros, isso mantém a unidade nacional.
Porquanto, a corajosa população das regiões Norte e Nordeste; foram e estão sendo alvos de muitos comentários e discursos preconceituosos de tom odiosos pelos adeptos da coligação do candidato derrotado. Um comportamento condenável por ampla maioria majoritária da população brasileira. Tudo porque os nobres habitantes destas regiões votaram em maioria absoluta no primeiro turno na candidata reeleita Dilma Rousseff. E no segundo turno houve variações nas votações, mesmo assim a Presidente reeleita obteve ampla vantagem nestas regiões do Brasil. Os perdedores receberam um forte apoio da mídia que não aceitaram a vitória da Presidenta reeleita Dilma Rousseff. E com isso vem disseminando um comportamento perigoso entre alguns brasileiros inconformados que ainda não entenderam ou não quer entender as regras democráticas em nossa sociedade.

Muitas cidades do Brasil ocorreram episódios assustadores e preocupantes para democracia.

O mapa do Brasil após o resultado final das eleições presidenciais de 2014 e diz: tudo junto misturado. O mapa mostra que a população reelegeu por unanimidade a Presidente da República Dilma Rousseff para mais um mandato de 4 anos.
O mapa mostra que as cores vermelhas foi a vitória da Presidenta Dilma Rousseff.
O que aconteceu em algumas cidades do Brasil no dia (01/11/2014) foi ajustador e preocupante para a nossa democracia, grupos de pessoas que não sabem o que é uma ditadura militar. Fizeram um famigerado apelo à ditadura militar. Estas pessoas certamente não viveram nesta época. Nunca apanharam, foram torturados, ou tiveram amigos ou parentes exilados, mortos que até hoje ninguém sabe o paradeiro. Quem pede ditadura em plena democracia simplesmente não sabe o que está falando. Uma intervenção militar em uma nação democrática é um inferno que todos fazem de tudo para se livrar e exigir a democracia que não é perfeita, mas é o melhor regime de governo do mundo.
Deste modo, as eleições estão consumadas pela vontade do povo e está na hora de tudo voltar à normalidade em todo o país e entre o nosso povo. Em qualquer democracia do mundo uma eleição tem suas regras claras e funciona assim: quem perde uma eleição aceita e reconhece a derrota como ato de civilização e nobreza. E não instiga o ódio e preconceito como está acontecendo em nosso país. Está mais do que na hora de todos viverem em paz como uma nação civilizada. Existem muita gente neste país que precisa ainda aprender a ganhar e saber admitir quando se perdeu uma eleição. Está não será a última, mas teremos muitas e muitas eleições em nosso país onde reina a paz e a liberdade de expressão com responsabilidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.