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Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Chopin criou uma obra que revela o desespero de sua finitude.

A música clássica é imortal e traduz traços existenciais do compositor.

A música arte  revela a vida do compositor.
A música no blog abre espaço mais uma vez para o gênero clássico e vamos conhecer e fazer uma rápida análise da composição melancólica de Chopim, uma peça sombria, mas repleta de uma música arte inigualável. Para quem gosta deste estilo artístico da música clássica pode se deleitar ouvindo cada movimento desta peça que revela o comportamento existencial do grande compositor desta obra imortal que transcende o tempo e as gerações.
Esta obra conhecida como "Op.28" de Frédéric Chopin.  Foi composta para um objetivo bem especifico para ser executada no dia do seu funeral juntamente mais o Réquiem de Mozart, outro mestre da música clássica.


O Preludie Op. 28, No. 4 por Frédéric Chopin é um dos 24 prelúdios de Chopin. Por solicitação de Chopin, esta peça foi tocada em seu próprio funeral, juntamente com o Réquiem de Mozart. Este prelúdio também é conhecido no mundo da música arte clássica como de sufocação. Os movimentos demonstram a sensação de desesperança em relação à continuidade da vida e prevendo a sua finitude. Revela certa depressão do compositor que não ver mais esperança de viver.

O legado cultural dessa obra musical de Chopin.


Portanto, esta obra deixa um legado cultural amplo e requintado que influenciou muitos cineastas a incluir em trilhas sonoras de filmes famosos. Exemplos o filme o pianista, o notebook, foi usada esta obra de Chopin em trilhas sonora e vários outros filmes e peças teatrais. É de fato, uma composição imortal que inspira muitos outros compositores a criar novas obras tendo como referência o grande mestre Chopin um expoente da música clássica deste estilo. O blog analiseagora deseja a todos um momento especial para ouvir com muito entusiasmo esta obra prima.


Frédéric Chopin - Préludes op. 28 - Edith Fischer