Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Dia das Vespas

O Dia das Vespas: Um Encontro Doloroso com a Natureza Vespeiro no Pinheiro Cipreste. Amanheceu radiante, convidativo para as tarefas do lar. O sol, em sua exuberância, prometia um dia perfeito para cuidar do jardim. Mas o destino, com sua ironia peculiar, reservava uma surpresa nada agradável. A tranquilidade da manhã foi interrompida pelo zumbido irritante das vespas. O ataque foi fulminante. Senti a pele arder como brasas, uma dor aguda que se espalhava por todo o corpo. A adrenalina me impulsionou a buscar refúgio, mas as picadas já haviam feito seu estrago. Os bombeiros, anjos da guarda em meio ao caos, me levaram ao hospital. Horas se passaram em meio a exames e medicamentos. O corpo dolorido, a mente em um turbilhão. A vida, que parecia tão simples, se transformou em um labirinto de imprevistos. Problemas financeiros, burocracia, perda de dados… tudo se acumulou naquele dia maldito. A cada obstáculo superado, outro surgia, como se o universo conspirasse contra mim. Mas em meio a ...

Chopin revela o desespero de sua finitude.

A música clássica é imortal e essa obra de chopin revela traços existenciais do compositor.

A foto mostra o violino um dos instrumentos musicais usados nas grandes orquestras nas presentações da musica erudita.
A foto mostra o violino um dos instrumentos da orquestra erudita. 
A música no blog abre espaço  para o gênero clássico de Chopin.  Neste artigo tem como meta  conhecer e fazer uma rápida análise da composição melancólica do mestre Chopim nesta  peça sombria, mas repleta de uma música de arte inigualável. Para quem gosta deste estilo artístico da música clássica pode se deleitar ouvindo cada movimento desta peça que revela o comportamento existencial do grande compositor desta obra imortal que transcende o tempo e todas as gerações.
Esta obra conhecida como "Op.28" de Frédéric Chopin.  Foi composta  com   objetivo bem específico para ser executada no dia do seu funeral juntamente com o Réquiem de Mozart, o outro mestre da música clássica universal.


O Preludie Op. 28, No. 4 por Frédéric Chopin é um dos 24 prelúdios de Chopin. Por solicitação de Chopin, esta peça foi tocada em seu próprio funeral, juntamente com o Réquiem de Mozart. Este prelúdio também é conhecido no mundo da música arte clássica como de sufocação. Os movimentos demonstram a sensação de desesperança em relação à continuidade da vida e prevendo a sua finitude. Revela certa depressão do compositor que não tem mais esperança para continuar a  viver. Revela uma das características próprias de todos os depressivos já em estágio avançado. Atualmente muitas pessoas que sofrem com a dor da alma a depressão. Muitos depressivos após muitos anos de tratamentos químicos receitados através dos profissionais da Psiquiatria  e sem sucesso alcança a esse estágio de tristeza intensa e consequentemente alcançam a vontade de morrer para se livrar de uma vez do sofrimento da alma. Certamente o grande gênio da música clássica chopin deixa claro em sua linda música; o sofrimento da depressão.

O legado cultural dessa obra musical de Chopin.


Portanto, esta obra deixa um legado cultural amplo e requintado que influenciou muitos cineastas a incluir em trilhas sonoras de filmes famosos. Exemplos o filme o pianista, o notebook, foi usada esta obra de Chopin em trilhas sonora e vários outros filmes e peças teatrais. É de fato, uma composição imortal que inspira muitos outros compositores a criar novas obras tendo como referência o grande mestre Chopin um expoente da música clássica deste estilo introspectivo. 
O blog analiseagora deseja a todos um momento especial para ouvir com muito entusiasmo esta obra prima.

Préludes op. 28 - Edith Fischer - 1-4 + 6-15



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...