Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

Fim do primeiro turno das eleições,mas o lixo fica nas ruas.

AS ELEIÇÕES FINALIZADAS,MAS A SUJEIRA E POLUIÇÃO VERGONHOSAMENTE. 

o lixo das eleições uma vergonha nacional 

Desde minha casa até a secção eleitoral observei muitos e muitos panfletos espalhados pelo chão e principalmente nas ruas próximas aos locais de votação. Legitimo tapete feito dos famosos santinhos dos candidatos. Até recolhi vários deles para observar a qualidade do material desperdiçado somente durante esta madrugada. Realmente constatei com exceções de poucos, que são materiais de ótima qualidade.  

As gráficas tiveram um grande lucro nas impressões destes materiais de primeiríssima qualidade. Muitos candidatos pensam que desovando toneladas papeis vai influenciar o eleitor. Quem já decidiu seu voto, já mais irá se agachar e recolher um único santinho destes para levar até a urna para olhar e fazer sua votação. Geralmente o eleitor decide seu voto antes de sair de casa para votar com as famosas “colas” para copiar os números dos candidatos preferidos.

A questão que levanto é em relação à consciência ecológica que todos estes candidatos têm em desperdiçar tantos materiais. Quantas árvores foram derrubadas para a confecção da propaganda eleitoral. Como podem exigir a preservação do meio ambiente, se eles mesmos são os primeiros a destruir o que ainda resta das nossas matas. Ainda que a maioria destas árvores seja provinda de plantios específicos. Entretanto, tem outros elementos químicos que são inseridos na produção da matéria prima o papel. Muitos deles poluem rios, solo e o próprio ar, causando uma série de doenças respiratórios, muitos delas levando ao óbito para muitas pessoas que sofrem com asma e outras doenças respiratórias.
depois das eleições os garis vão limpar o lixo dos políticos. 

Portanto, em todas as eleições sempre a mesma situação repetitiva; grandes poluições, lixões, sujeiras nas ruas que permanecem. E são gastos milhões de reais para a composição de todos os santinhos, materiais de todos os tipos e tamanhos, banners, bandeiras e cavaletes, espalhados por todos os cantos do Brasil. A situação é real e poluidora, mas a campanha precisa ser divulgada, porquanto precisa ser menos dispendiosa para o contribuinte. Esta dinheirama sai dos impostos que pagamos ao comprar ou vender qualquer bem seja de pequeno ou grande valor. O TSE deveria recolher este lixo eleitoral e identificar os partidos poluidores, mandar para uma empresa recicladora e depois cobrar os onerários dos próprios partidos e candidatos.   Um dos grandes temas a ser debatido nesta próxima legislatura e quem sabe em uma futura reforma política que necessariamente o Brasil deve fazer urgentemente.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.