Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O ritmo dos teclados dos computadores.

O ritmo repetitivo dos teclados, computadores e dispositivos móveis trazem sequelas irreversíveis.

A foto mostra alguém digitando em ritmo acelerado no teclado do computador.
A foto mostra alguém digitando em ritmo acelerado no teclado do computador. 
Alguma vez na vida você já parou para pensar e tentar calcular quantas vezes durante apenas um dia fazemos os mesmos movimentos repetitivos de teclar no computador, notebook, caixas eletrônicos de bancos e outros dispositivos móveis? Daria uma soma assombrosa com muitos zeros depois de qualquer algarismo ou digito do um a nove.
Se pudéssemos ter ao nosso alcance um aplicativo que contabilizasse e atualizasse automaticamente cada tecla digitada; os números de vezes que clicamos, teclamos nos aparelhos de última geração da nossa conhecida era da informatização. Levaríamos um grande susto e conheceríamos também as inúmeras sequelas que estes movimentos repetitivos podem causar a todos os trabalhadores e internautas, como lesões, dores devido às péssimas posturas que estamos a acomodar-se sejam em casa ou no nosso trabalho e nem temos noção dos prejuízos que causam a saúde muitas delas irreversíveis.

Os distúrbios da repetição nos teclados da era digital.

Os especialistas nesta área da medicina já trabalham no tratamento deste mal da era digital, que tem até uma sigla um tanto desconhecida denominada de (L.E.R.) Lesões por Esforços de Repetição, também chamado de (DORT) Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Esta doença atinge não somente a digitação, mas outras doenças relacionadas aos trabalhos repetitivos. Estas partes vão deixar para os especialistas da medicina resolver.
Imaginem trabalhar em uma redação de um site/blog, jornal, bancos e empresas que são especializadas somente nesta área de digitação de dadas precisos.
Quantos trilhões de caracteres se digitariam em um mero dia de atividades, em uma jornada de oito horas por dia. Agora multiplicando isso por 40 horas semanais, no final do mês ou de um ano teríamos números astronômicos. Processando todos estes dados de tudo o que digitamos durante os 365 dias o ano somente dos dados digitados corretamente os números seriam ajustadores.

Além do trabalho a dança dos teclados continuam.

A foto mostra a barra de pesquisa https + o simbolo do cadeado significa que o blog ou site é seguro para navegar.
  https + o simbolo do cadeado significa que o blog ou site é seguro.
Fora o trabalho na empresa, essa dança infindável dos teclados continua. Muita gente passa uma grande parte da vida conectadas as redes sociais, conversando, trabalhando, negociando etc. tudo isso daria um somatório de caracteres digitados colossais. Na era digital, quem nunca fez um curso de datilografia, começa aprendendo lentamente a digitar logo vai se familiarizando aos teclados e automaticamente tem o domínio para digitar rapidamente os diálogos entre os amigos.
O tempo na web passa rapidamente e nem notamos que gastamos uma temporada seja trabalhando ou mesmo como entretenimento. Há inúmeras possibilidades de ver em tempo real as coisas que ocorrem no país e no mundo no estado e município, no bairro e na própria rua. O que era notícia atual em poucos segundos passa a ser notícia velha. A televisão está a reboque da alta velocidade da internet. Os jornais e revistas impressos estão correndo contra o tempo e geralmente está sempre desatualizado em relação a tudo o que é digital.

Atualmente os seres humanos são reféns da era digital.

A foto mostra alguém digitando em ritmo acelerado no teclado do computador.
Alguém trabalhando e se comunicando via web.
Portanto, neste ritmo do tecle, tecle, ou no silêncio e macieza do teclado touch-screen sempre estamos digitando alguma coisa. Existe ser humano que já se tornaram refém da era digital, não se desvencilham nem mesmo na hora das principais refeições com a família.  Sempre tem algum dispositivo móvel chamando para algum compromisso. Neste compasso a humanidade entra numa neurose da velocidade e atualizações e enquanto isso bilhões de caracteres são digitados a cada milésimos de segundos para deixar as comunicações atualizadas em tempo real não levando em considerações as consequências para a saúde dos trabalhadores da digitação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.