Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Não vale mais a pena permanecer no G +.

O G+ será excluído em abril de 2019.

 

A imagem mostra a logo marca do G+ ou Google Plus.
Logomarca do GooglePlus ou G+.

Foram sete anos de ilusões no G + e serão excluídas em 2 de abril de 2019. Ontem a Google anunciou em definitivo o fim do G +! Já colocou uma tarja amarela nos perfis avisando a desativação para 2 de abril de 2019. Quando recebi essa notícia em outubro de 2018 o prazo era para agosto de 2019? No entanto, ontem a empresa fixou este aviso numa tarja amarela em todos os perfis dos usuários. Sua conta do Google + será desativada em 2 de abril de 2019. Saiba mais.

Após sete anos de existência o Google anuncia com dez meses de antecedência o fim do Google Plus ou G +. A gota d’água para o seu fim, foi uma falha de segurança, que fez vazamentos de dados sigilosos dos usuários. Essa rede social nasceu em 28 de junho de 2011, mas está previsto em definitivo o fim de suas atividades para o mês de agosto de 2019. Nesses últimos anos, todos os integrantes ativos perceberam que algo estava errado, em razão de muitos problemas técnicos que levam ao estresse a muitas pessoas. Além disso, o g+ não conseguia concorrer forte para passar adiante as outras redes sociais existentes na “internet”; porém, o que ocorria de fato era o afastamento de muitas pessoas para outros sítios de relacionamentos virtuais na “web”.

A insegurança dos usuários nas redes sociais será permanente.

 

Essa insegurança para quem atua nas redes sociais, é muitíssimo ruim e virou uma espécie de epidemia, vem contaminando os demais sítios na “web”, sejam elas pequenas ou gigantes, ninguém tem mais segurança e nem privacidade na “internet”; essa é a verdade. Pense bem! Quando se imagina que uma determinada rede social é segura, todos são surpreendidos com uma notícia bomba, como as falhas de segurança, causadoras de vazão de dados dos integrantes e os deixou à deriva. Essa notícia do fim do g + pegou muita gente de surpresa e ninguém parece acreditar, mas ressalto, essa realidade ocorrerá, certamente no mês de agosto de 2019.

A pergunta que todos devem fazer a si mesmos.

 

Será que vale se esforçar e permanecer numa rede social que já comunicou o dia do seu fim? É um questionamento, a se fazer se tem sentido ou não, gastar tempo com algo que está com os seus dias contados. Podem todos, estarem em contagem regressiva para o dia do seu sepultamento. Com toda a certeza, se pode afirmar, que ninguém poderá mais investir tempo precioso aqui. É importante apenas continuar, sem aquele estresse. Nunca mais! Criar volumosas publicações, mas permanecer para acompanhar os próximos desdobramentos, para ver as cortinas de mais um “show” que terminará melancolicamente, com poucos espectadores para testificar e ler tristemente a fatídica frase; o fim!

 

Frustrações e inseguranças dos usuários nas redes sociais; são visíveis.  

 

Quem participa de quaisquer redes sociais na “web”, tem um convívio virtual intenso, trabalhos, alegrias, brigas, e muito mais satisfações com as boas amizades construídas ao longo de um período de convivência social, mas quase real. Também é natural a construção da enorme teia de muitos amigos de todos os países.

Amigos que são verdadeiros companheiros do dia a dia, em breve não a veremos mais, permanecerá na memória. As lindas amizades, que não tem preço, os amáveis diálogos, os debates calorosos, os esforços para fazer crescer as comunidades, as poesias, as imagens, e os vídeos, tudo isso num mero apertar de um botão pelo funcionário da Google será apagado da “internet”. É algo terrível pensar que todas aquelas postagens maravilhosas, belos textos escritos em todas as áreas do conhecimento humano desaparecerão. Frustração absoluta para todos que ninguém pode conter.

 

Em breve os usuários começarão a sair do G + em grandes magnitudes.

 

A imagem de fundo vermelho e caracteres nas cores  brancas está escrito G+.Penso que aos poucos os usuários começarão a se darem conta dessa realidade cruel, e quão caminham para o fim. E com toda a certeza iniciará a debandada do g+ e será grande.
logomarca do GooglePlus ou G+.

Penso que aos poucos os usuários começarão a se darem conta dessa realidade cruel, e quão caminham para o fim. Não obstante, com certeza iniciará a debandada do g + e será grande. As comunidades que tanto os proprietários e moderadores zelarão para o perfeito funcionamento de acordo com a política de privacidade da rede social não mais irão existir. As lindas coleções, os ciclos de amigos, também morrerão e assim o desapontamento será incomensurável para todos os participantes dessa rede social.

 

Começa a nascer a consciência de que, em absoluto, na “internet”, nada é durável, mas mutável e efêmero. Todas as coisas que na mesma exaltação nas quais surgem, elas dissipam. São semelhantes aos nevoeiros do amanhecer de uma certa manhã gélida de inverno. São idênticas aquelas gigantescas, furiosas e belas ondas que surgem do alto mar, porém, em poucos minutos, morrem serenas na areia da praia.

A partir de agora, todos começarão a entender, que simplesmente viveram dias, semanas, meses e anos de meras ilusões. Foi pura fantasia do mundo virtual, é mais um período zerado.

Portanto, assim, é a vida dos internautas, entre ilusões e alegorias perdem muito tempo precioso das suas vidas. É tudo muito cruel e a falta de consideração dessa gigante da “internet”, se iguala ao seu tamanho do desrespeito e descompromisso, em relação aos seus usuários.

 

Apenas um comunicado da Google e tudo terminará, simples assim!

 

A imagem mostra a logo marca do g+.
Logomarca do GooglePlus ou G+.

Portanto, basta apenas um comunicado do falecimento do g + e simplesmente todos os participantes permanecem serenos, como nada tenha sido decretado, ou seja, o término do g +. A rede continua funcionando, aparentemente normal. Todavia, parece que ainda alguns, usuários estão iludidos. Assim, pensam muitos, que tudo está normal, nada irá ocorrer, mas lembram do grande encanto, que era o Orkut da mesma empresa e o que aconteceu? Terá o G + o mesmo destino, a não ser que a Google volte e conserte os erros do g + se é que tem concerto. Muitos até podem pensarque é mais  “notícias falsas” circulando. Não se iludam, é real a notícia do fim do g +! Ela foi comunicada no dia 8 de setembro, através do engenheiro da Google responsável pelo funcionamento do Google Plus, ou mais conhecido como G +.

Já se notam poucas manifestações de descontentamento e desânimo de muitos usuários, mas a tendência é aumentar. Eu na minha humildade como simples usuário, acredito que não vale mais apena gastar o nosso precioso tempo, com uma rede social que já comunicou o seu fim.

Todavia, não acredito que a gigante como a Google irá deixar seus usuários sem uma nova rede social, atualizada e competitiva na “internet”. Certamente esse prazo de 10 meses seja o período em que os competentes engenheiros da Tecnologia da Informação, ligados a Google, estejam fazendo a programação da mais nova rede social para abrigar todos os usuários do então, falecido g +. Esperamos que de fato seja uma nova rede atraente e principalmente segura para todos os participantes. 😥😥😭😭

Comentários

  1. ... siglo XXI, 2018. En estos tiempos de velocidad; de vértigo en las comunicaciones; de la digitalidad; de internet y sus redes, es casi una utopía creer en la vigencia real, de un amor eterno. Un quinquenio y algo más, se esfumarán con solo un click. Y quienes son responsables de ello, pareciera, no les causa ni tan solo un suspiro; pero a ciencia y paciencia, no lo sabemos, es tan solo una conjetura. Cómo jugar por años con la privacidad, conocimiento, interés, amor y pasión, por diseñar y consolidar un mundo virtual matizado por afectos, empatías y expresiones de la esencia cuya intención no podía ser otro que configurar una realidad menos recia y cruel como la que hoy día define todo el espacio global. ¿Qué lo reconsideren, que no lo hagan, que lo rediseñen o que lo reemplacen por algo mejor? Solo el tiempo ofrecerá la respuesta en ese indeseable agosto de 2019 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao nosso blog e volte sempre!
      Realmente a era digital é cruel com seus usuários. Nada há estável tudo pode mudar num piscar de olhos. Quando se pensa que é seguro e duradouro é o mais vulnerável e de vida curta. É o caso do g+ geralmente, entre encontro e desencontros, entre erros e acertos, a rede passava uma pequena segurança e a impressão de uma plataforma social forte e duradora, engano total. Sete anos de muitas histórias serão deletadas em agosto de 2019. Num simples e fatídico click tudo, tudo será consumado! Lamentável. Um forte abraço amigo.

      Excluir
  2. Já foi veiculada a informação de que o G+ também iria encerrar. Será ótimo, uma vez que se verifica que nem amigos online se podem ter nas redes sociais. São verdadeiros enganos. Todas elas apresentam em comum, guardarem tudo aquilo que escrevemos e/ou publicamos. Não se pode confiar em nada. O melhor será desistir de tudo isto, enquanto é tempo. Parabéns pelo vosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão minha amiga e concordo plenamente com seu belo comentário. O Google não deveria deixar mais tanto tempo na internet uma rede social que não deu certo, o melhor mesmo seria antecipar o seu fim. Dez messes, tempo longo para iludir mais pessoas que venha a se integrar ao g+ até o seu fim definitivo.

      Excluir
  3. Já que o Gogle+ vai acabar podiam voltar com o Orkut saudade do formato do Orkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Orkut fez história e deixou muitas saudades para todos os participantes. O g+ não deu certo desde o seu incio talvez por que muitas pessoas não esqueceram o amável Orkut e também não conseguiu concorrer com o próprio Facebook. Os usuários do Orkut migraram para o Facebook e ano após ano o g+ vem engatinhando e não decolou é fato. De qual quer forma o g+ vai deixar saudades para todos nós que participamos desde o seu inicio e ficamos firmes durante estes sete anos de existência.

      Excluir
    2. Infelizmente terminou! Eu também tenho muita saudades do g+ era uma ótima rede social.

      Excluir
  4. Não que direção seguir.
    Às demais redes sociais, me cansam. Quero conteúdo, não as vidas dos artistas ou socialytes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o fim do g+ em agosto de 2019, assim está previsto, os usuários realmente ficarão sem essa opção de uma rede social diferenciada. Eu creio que a Google até lá certamente irá surpreender ao publico com uma nova rede social que seja mais atraente e segura. Tecnologia e pessoal capacitado eles tem para desenvolver uma excelente rede social a altura das demais que existem atualmente na web. Espero que isso ocorra antes do fim em definitivo do Google Plus.

      Excluir
  5. Esperemos que el fin de Google +, suponga el nacimiento de una nueva red social de Google. Sería absurdo que dejará vía libre a Facebook, Twitter y demás sin crear nada nuevo. Muy triste noticia, y es una pena el trabajo de muchos compañeros vaya a desaparecer en este mundo virtual. Al final, parece que el viejo formato de papel es más seguro que una red social.

    Gran abrazo Cicero y seguimos en contacto a través de otras redes sociales.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Buenas tardes amigo!
      ¡Estoy de corazón apretado con esta noticia muy triste! En el caso de que se trate de una persona, He recibido muchas críticas de amigos y muchos no dieron crédito, incluso viniendo a las fuentes oficiales y algunas personas me acusaron de esparcir fake news. Sin embargo, cuando Google tuerce una decisión no vuelve atrás eso ya ocurrió con el famoso Orkt y otros productos del gigante Google. Hasta esperaba que iba a llevar 10 meses para la exclusión y se atendieron a la tristeza de los usuarios. Todo ocurrió a través de fugas de datos nuestros en esa empresa. Todo nuestro trabajo se detendrá en la lata de basura electrónica de Google. Espero que sí, que la misma cree una nueva red social segura para sustituir al fallecido G +! El Omercado de las redes sociales es competitivo y por lo que google no se quedará fuera. Pienso yo. Esperamos, sí, encontrarnos en otras redes sociales. Ya tengo mi perfil desde hace muchos años en Facebook y Twitter! ¡Sea bienvenido! Un fuerte abrazo.

      Excluir
  6. Que pena , e as fotos vão para onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamentavelmente será o fim do grandioso G+ já estou com saudades dos amigos e amigas que talvez nem nos encontremos mais, alguns talvez,mas a maioria não. Todos os trabalhos desses anos perdidos...é inacreditável!

      Excluir
  7. Tudo o que é bom se vai embora, infelizmente....mas quem manda pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito do g+ e tenho muita saudades dos amigos que tinha naquela rede social. Todos se espalharam e nunca mais iremos encontrar todos juntos. A coisa que ainda resta no Google são os blogs onde as vezes tenho a alegria de receber algum comentário dos amigos que os conheci no g+. Boa noite e volte sempre ao nosso blog é uma grande satisfação rever e poder conversar um pouco. Abraços.

      Excluir
  8. Valeu a pena o G+ e deixou saudades...mas...tudo nesta vida passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram bons anos de grandes amizades que marcaram as nossas vidas. Eu tenho muita saudades dos amigos e das boas amizades construídas no g+. Até agora ninguém entendeu direito essa decisão radical do Google, mas são eles que tem o poder e nós não podemos fazer nada. Volte sempre ao nosso blog é uma grande satisfação responder os comentários de todos que aqui postarem. Boa noite e um forte abraço.

      Excluir
    2. boa noite e um forte abraço Tomara a DEUS que eles bote a mão na consiência e volte atrás eles nem calcula o estrago que fizera na minha vida G+ foi minha VIDA meu refugio 🌾🙏🌾🙏🙋🙋 🌾🎤🎶🌾🎤🎶🎶🌾🎤🎶🎶🌾🎤🎶🌾🎤🎶🎶🌾🎤

      Excluir
    3. É simplesmente triste tudo isso! E certamente muitas pessoas ainda sofrem com o fechamento do g+ era uma excelente rede de entretenimento. Eu te sugiro se gostar experimentar o Facebook. Eu estou lá e muitos amigos do falecido g+. Não é igual, mas dar para se enterter bem. Já estou lá há vários anos.

      Excluir
    4. Tudo vale a pena "se a alma não for pequena"

      Excluir
    5. Verdade! Ainda que o g+ tenha falecido valeu a pena enquanto era vivo. Muitas amizades foram construídas e isso ninguém poderá acabar. Amigos e amigas virtuais que ainda hoje mantenho contatos como se fossem reais. De certa forma valeu!

      Excluir
  9. pra mim nao passa nao eu adorava o g+ pra mim era um refugio depois da morte de minha Mãe esse pessoal so pensa em si mesmo nao nos nossos sentimentos e na grana nada mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amava o G+ era uma rede social maravilhosa e passava quase o dia inteiro parecia tudo perfeito e de repente tudo virou pó é uma tristeza. Volte sempre ao nosso blog é uma grande alegria poder responder os comentários aqui postados. Boa noite e um forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.