Pular para o conteúdo principal

Não vale mais apena permanecer no G+.

São sete anos de ilusões no g+ serão excluídas em agosto de 2019.

Logo marma do Google plus ou g+. 
Após sete anos de existência o Google anuncia com dez meses de antecedência o fim do Google Plus ou g+. A   gota d’água para o seu fim, foi uma falha de segurança, que fez vazamentos de dados sigilosos dos usuários. Essa rede social nasceu em 28 de junho de 2011, mas está previsto em definitivo o fim de suas atividades   para o mês de agosto de 2019. Nesses últimos anos, todos os integrantes ativos percebíamos, que algo estava errado, em razão de muitos problemas técnicos que levavam ao estresse a muitas pessoas. Além disso, o g+ não conseguia concorrer forte para passar adiante as outras redes sociais existentes na internet; porém, o que ocorria de fato era o afastamento de muitas pessoas para outras redes da web.
 Essa insegurança para quem atua nas redes sociais, é muitíssimo ruim e virou   uma espécie de epidemia,  vem contaminando as demais redes, sejam elas pequenas ou gigantes, ninguém tem mais segurança e nem privacidade na internet;essa é a verdade. Pense bem,  quando se imagina que uma determinada rede social é segura, todos são surpreendidos com uma notícia bomba, como as falhas de segurança, causadoras de vazão de dados dos integrantes e os deixou a deriva. Essa notícia do fim do g+ pegou muita gente de surpresa e ninguém parece acreditar, mas ressalto, essa realidade ocorrerá, certamente no mês de agosto de 2019.


A pergunta que todos devem fazer a si mesmo. Será que vale se esforçar e permanecer numa rede social que já comunicou o dia do seu fim?  É um questionamento, a se fazer se tem sentido ou não, gastar tempo com algo que está com os seus dias contados. Ou melhor, está em contagem regressiva para o dia do seu sepultamento. Com toda a certeza posso afirmar que não mais se deve investir tempo, apenas continuar, sem aquele estresse, para   criar volumosas publicações, mas continuar para acompanhar os próximos desdobramentos, para ver as cortinas de mais um show que terminará melancolicamente, com poucos espectadores para testificar e ler tristemente a fatídica frase; o fim!

A frustração dos usuários dessa rede social que demonstrava segurança.

Quem participa de quaisquer redes sociais na web, tem um convívio virtual intenso, trabalhos, alegrias, brigas, e muito mais satisfações com as boas amizades construídas ao longo de um período de convivências social, mas virtual, quase real. Também é natural a construção da enorme teia de   muitos amigos e amigas de todos os países do mundo. Amigos e amigas que são verdadeiros companheiros e companheiras do dia a dia, em breve não a veremos mais, permanecerá na memória. As lindas amizades, que não tem preço, os amáveis diálogos, os debates calorosos, os esforços para fazer crescer as comunidades, as poesias, as imagens, e os vídeos, tudo isso num mero apertar de um botão pelo funcionário da Google será apagado da internet. são   algo terrível pensar que todas aquelas postagens maravilhosas, belos textos escritos em todas as áreas do conhecimento humano desaparecerão. Frustração absoluta para todos que ninguém pode conter.

Em breve os usuários começarão a sair do g+ em grandes dispersões.

Penso que aos poucos os usuários começarão a se darem conta dessa realidade cruel, e quão caminham para o fim. E com toda a certeza iniciará a debandada do g+ e será grande. As comunidades que tanto os proprietários e moderadores zelaram para o perfeito funcionamento de acordo com a política de privacidade da rede social não mais irão existir. As lindas coleções, os ciclos de amigos, também morrerão e assim o desapontamento será incomensurável para todos os participantes dessa rede social.

Começa a nascer a consciência de que, em absoluto, na internet, nada é durável, mas mutável e efêmero.  Todas as coisas que na mesma exaltação nas quais surgem, elas dissipam. São semelhantes aos nevoeiros do amanhecer de uma certa manhã gelada de inverno.  São idênticas aquelas gigantescas, furiosas e belas ondas que surgem do alto mar, porém em poucos minutos, morrem serenas na areia da praia.  

A partir de agora, todos começarão a entender, que simplesmente viveram dias, semanas, meses e anos de meras ilusões. Pura fantasia do mundo virtual, uma perca de tempo.
E assim, é a vida dos internautas, entre ilusões e alegorias perdem muito tempo preciosos das suas vidas. É tudo muito cruel e a falta de consideração dessa gigante da internet, se iguala ao seu tamanho do desrespeito e descompromisso, em relação aos seus usuários.

Apenas um comunicado o g+ vai terminar, simples assim para os usuários.

A logo marca do Google Plus.
Portanto, basta apenas um comunicado do falecimento do g+ e simplesmente todos participantes, permanecem serenos, como nada tenha sido decretado, ou seja, o término do g+. A rede continua funcionando, aparentemente normal. E parece que os usuários estão certos de que tudo está normal, nada irá ocorrer, mas lembram do grande encanto, que era o Orkut da mesma empresa e o que aconteceu? Assim será o destino do g+ a não ser que a Google, volte atrás e conserte os erros do g+ se é que tem concerto. Muitos até podem pensar que é mais uma fake news circulando. Não se iludam é real a notícia do fim do g+! Ela foi comunicada no dia 8 de setembro através do engenheiro da Google responsável pelo funcionamento do Google Plus, ou mais conhecido como g+.

Já se nota poucas manifestações de descontentamento e desânimo de muitos poucos usuários, mas a tendência é aumentar. Eu na minha humildade como simples usuário, acredito que não vale mais apena gastar o nosso tempo precioso, com uma rede social que já comunicou o seu fim.
Todavia, não acredito que a gigante como a Google irá deixar seus usuários sem uma nova rede social, atualizada e competitiva na internet. Certamente esse prazo de 10 meses seja o período em que os competentes engenheiros da Tecnologia da Informação, ligados a Google, estejam fazendo a programação da mais nova rede social para abrigar todos os usuários do então, falecido g+. Esperamos que de fato seja uma nova rede atraente e principalmente segura para todos os participantes.

Comentários

  1. ... siglo XXI, 2018. En estos tiempos de velocidad; de vértigo en las comunicaciones; de la digitalidad; de internet y sus redes, es casi una utopía creer en la vigencia real, de un amor eterno. Un quinquenio y algo más, se esfumarán con solo un click. Y quienes son responsables de ello, pareciera, no les causa ni tan solo un suspiro; pero a ciencia y paciencia, no lo sabemos, es tan solo una conjetura. Cómo jugar por años con la privacidad, conocimiento, interés, amor y pasión, por diseñar y consolidar un mundo virtual matizado por afectos, empatías y expresiones de la esencia cuya intención no podía ser otro que configurar una realidad menos recia y cruel como la que hoy día define todo el espacio global. ¿Qué lo reconsideren, que no lo hagan, que lo rediseñen o que lo reemplacen por algo mejor? Solo el tiempo ofrecerá la respuesta en ese indeseable agosto de 2019 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao nosso blog e volte sempre!
      Realmente a era digital é cruel com seus usuários. Nada há estável tudo pode mudar num piscar de olhos. Quando se pensa que é seguro e duradouro é o mais vulnerável e de vida curta. É o caso do g+ geralmente, entre encontro e desencontros, entre erros e acertos, a rede passava uma pequena segurança e a impressão de uma plataforma social forte e duradora, engano total. Sete anos de muitas histórias serão deletadas em agosto de 2019. Num simples e fatídico click tudo, tudo será consumado! Lamentável. Um forte abraço amigo.

      Excluir
  2. Já foi veiculada a informação de que o G+ também iria encerrar. Será ótimo, uma vez que se verifica que nem amigos online se podem ter nas redes sociais. São verdadeiros enganos. Todas elas apresentam em comum, guardarem tudo aquilo que escrevemos e/ou publicamos. Não se pode confiar em nada. O melhor será desistir de tudo isto, enquanto é tempo. Parabéns pelo vosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão minha amiga e concordo plenamente com seu belo comentário. O Google não deveria deixar mais tanto tempo na internet uma rede social que não deu certo, o melhor mesmo seria antecipar o seu fim. Dez messes, tempo longo para iludir mais pessoas que venha a se integrar ao g+ até o seu fim definitivo.

      Excluir
  3. Já que o Gogle+ vai acabar podiam voltar com o Orkut saudade do formato do Orkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Orkut fez história e deixou muitas saudades para todos os participantes. O g+ não deu certo desde o seu incio talvez por que muitas pessoas não esqueceram o amável Orkut e também não conseguiu concorrer com o próprio Facebook. Os usuários do Orkut migraram para o Facebook e ano após ano o g+ vem engatinhando e não decolou é fato. De qual quer forma o g+ vai deixar saudades para todos nós que participamos desde o seu inicio e ficamos firmes durante estes sete anos de existência.

      Excluir
  4. Não que direção seguir.
    Às demais redes sociais, me cansam. Quero conteúdo, não as vidas dos artistas ou socialytes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o fim do g+ em agosto de 2019, assim está previsto, os usuários realmente ficarão sem essa opção de uma rede social diferenciada. Eu creio que a Google até lá certamente irá surpreender ao publico com uma nova rede social que seja mais atraente e segura. Tecnologia e pessoal capacitado eles tem para desenvolver uma excelente rede social a altura das demais que existem atualmente na web. Espero que isso ocorra antes do fim em definitivo do Google Plus.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…