Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Ninguém é dono de nada no Brasil.

Aqui no Brasil ninguém é dono de absolutamente nada. 

A imagem mostra uma lista de impostos do Brasil.
Você já observou que na realidade ninguém possui nada nesse país. É fato! Simplesmente somos todos locatários de tudo que compramos ou vendemos. Os mais variados tributos todos saldam para os governos municipais, estaduais e a união se comprova essa triste realidade dos cidadãos e a das cidadãs brasileiras. Aqui quando se nasce devendo. Então, os pais realizam a primeira liquidação do primeiro imposto que é o registro de nascimento. Ao chegar ao finalzinho da existência, quando vem o falecimento, os familiares ainda realizam os últimos pagamentos dos impostos fúnebres, incluindo o registro de óbito.
Todos de uma forma ou de outra pagam altas somas de impostos sobre tudo o que se compra e vende. Infelizmente, nessa cadeia de espoliação oficial, legal, mas imoral e perversa, montada através do município, estado e a união todos são inquilinos desses governos de todas as esferas administrativas do país.  

Tudo pertencem aos governos, os cidadãos são locatários para usar o que denomina de “seu”.

Mais uma lista de impostos do Brasil.
Analise alguns dos tributos que se paga e comprova que na realidade ninguém tem nada. No Brasil as listas dos impostos são enormes e apenas citarei os mais conhecidos, mas tem aqueles embutidos, os invisíveis, que estão nos produtos, e serviços que são pagos e nem se percebe.

Alguém com todo o esforço possível compra uma casa para morar, mas nunca é dono em definitivo. Ao comprar já transfere uma soma de tributos de todos os gêneros para o governo, da mesma forma quem vende paga-se taxas e mais taxas absurdas para o governo. Os cartórios de registros de imóveis são legitimas máquinas de caçar moedas de quem não apossui e os donos são os grandes gerenciadores dessa fortuna ou galinha de ouro de cada município. Todos os anos tem a exploração do (IPTU) imposto Predial e Territorial Urbano. (vitalício) e quem não pagar fielmente o município de maneira autoritária manda seu imóvel a leilão.

Comprou um carro, comprou junto um pacote de tributos intermináveis.   É outra máquina de fazer dinheiro facilmente para o governo através dos órgãos preparadíssimos para isso. Exemplo o Detran Estadual com suas sedes nos municípios é o órgão oficial para recolher dinheiro fácil dos donos de carros e motos. Aqui é outro sistema cruel que enriquece os gerenciadores e os governos. São grandes fabricantes de multas abusivas. Tudo inicia quando alguém deseja se habilitar a dirigir “seu” automóvel, os futuros condutores, pagam horrores de dinheiro para os donos das autos-escolas. Todas elas são subordinadas ao Detran. Quem não pagar o caríssimo (IPVA) Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (vitalício) não poderá andar com o "seu" carro nas estradas com pedágios, por que   corre sério risco de ter “seu” automóvel apreendido e sua viagem interrompida através da fiscalização de trânsito. 
O governo municipal, estadual e federal monta suas indústrias de multas para recolherem altas granas dos motoristas infratores. Evidentemente, que nesse pacotão de multas, muitas delas são injustas e mesmo assim, não se aceitam justificativas tem que pagar.

O governo Federal, através dos seus burocratas do CONTRAN, (Conselho Nacional de Trânsito) geralmente sãos os mentores teóricos e práticos, para explorarem cada vez mais o cidadão brasileiro. Estes que possuem um carro, mas muitas vezes, nem dinheiro tem para comprar o combustível mais caro do mundo.

Os burocratas já criaram através de resoluções o kit de primeiros socorros certamente para beneficiar algum comparsa e retirar o dinheiro do povo, conseguiram durante um longo período, depois desistiram da malfadada ideia.
Outra moda foi resolução dos burocratas do CONTRAN que criou a obrigatoriedade, dos malditos extintores contra incêndios, não durou muito e a ideia morreu. Agora último, mais uma vez os burocratas do DENATRAN/CONTRAN maquinaram mais uma resolução de nº 620 que geraram a unificação das placas dos carros em todo o Brasil.

Essa é mais uma forma de explorar o cidadão usando o Mercosul, como bode expiatório, mais uma vez o cidadão irá suscitar essa fortuna para o governo, na troca das placas. Todos irá pagar um alto preço para realizar esse serviço, que deveria ser grátis, não é o governo o autor dessa palhaçada? Então, que pague a conta. Nunca isso irá acontecer. Contudo, é mais uma fonte de arrecadação do governo para arrumar dinheiro para entupir as valas da corrupção.
 
Ao utilizar a iluminação pública se paga uma alta taxa além da conta de uso de energia elétrica em casa, comércio e indústria. Em muitos e muitos municípios as ruas são escuras e perigosas e nessas ruas ocorrem muitos assaltos e crimes fatais.  Assim, também se paga a taxa de recolhimento de lixo das ruas e que em muitos municípios brasileiros, as prefeituras recolhem o dinheiro e deixa o lixo nas ruas.   

Além de todas essas cobranças sobre algo que tem o nome de “seu” tem mais o Imposto de Renda.

A imagem diz: a tirania do imposto de renda!
Outro imposto que é cobrado de maneira injusta, para a grande maioria dos brasileiros, e pouco ou nada, se cobra dos donos das grandes fortunas, é o sanguessuga do Imposto de Renda. Esse imposto desleal, somente vem a comprovar a tese que ninguém é dono de nada, até mesmo do pífio salário, que se recebe para sobreviver e pagar toda essa carga tributária do governo brasileiro.

É inacreditável, mas quem paga mais e corretamente, o imposto de renda no Brasil são os trabalhadores que ganham menos. Os grandes empresários e os donos das maiores riquezas são os maiores sonegadores do imposto de renda no Brasil.

O trabalhador que por um infortúnio deixar de acertar as contas com a Receita Federal, nunca mais terá paz na vida enquanto, não acertar as contas com o leão do imposto de renda. Os dos das grandes empresas e fortunas esses passam desapercebidos pelos técnicos da receita federal e nunca pagam um centavo de tributo.

Segundo a Receita Federal em 2018 quem recebeu receberam, rendimentos tributáveis que totalizaram mais de R$ 28.559,70, serão obrigados a fazer a sua declaração de imposto de Renda. Eu defendo a tese que somente pagaria imposto de Renda quem ganhasse R$ 50.000 líquidos, é uma vergonha quem receber abaixo desse valor ainda ter que pagar uma fatia para a corrupção do governo federal. É simplesmente algo absurdo que somente ocorre no Brasil os pobres pagarem o luxo e a corrupção do governo federal. E o mais irritante, não vem nada de retorno em políticas sociais para a população.

Portanto, se comprova mais uma vez a tese de que no Brasil, ninguém é dono de nada. Os legítimos donos são os governos municipais, estaduais e da união. A população são meros inquilinos para usufruir do que é denominado de “seu” através do pagamento de taxas, impostos e tributos de todas as espécies possíveis e imagináveis.

Comentários

  1. Para não tumultuar eu só posso escrever:está tudo de cabeça prá baixo em relação ao desenvolvimento social etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tumultua nada é a realidade o Brasil está mesmo sem rumo. Estamos sem um líder que possa alavancar a economia e o desenvolvimento do País. Atualmente os verbos mais usados nesse governo fake são: amar, matar,privatizar, discriminar, desmatar, desaposentar e desempregar. Não se tem outros verbos como: apaziguar, amar, dar comida para os famintos, empregar, aposentar, e governar para todos. Ninguém mais se entende nesse Brasil gigante. Perdeu- a direção de tudo infelizmente.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.