Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

A manifestação ridícula exigia a ditadura militar.

Os partidos, a mídia golpista e a elite reacionária viram, a tentativa de golpe ser fracassada.

 

A imagem de fundo Preto e caracteres em vermelho diz: 1964 Nunca Mais!
A imagem diz: 1964 Nunca Mais!


Neste dia 16 de agosto de 2015, ocorreram em todo o Brasil manifestações e havia como pano de fundo o ódio, o golpe, a intolerância e a não aceitação da derrota eleitoral em 2014.

As imagens não mentem foi uma manifestação frustrada, vergonhosa, e ridícula até com cenas de nudez estarrecedoras, que estão correndo na web. Foi uma enorme falta de respeito ao povo brasileiro e ao mundo. Aliás, esta é uma das marcas registradas e torpes destas palhaçadas, denominadas de passeatas democráticas. Estas movimentações são promovidas pela elite conservadora que sustentam esta sigla partidária, perdedora, retrógrada, direita que vendeu o Brasil para as multinacionais a preço de bananas.

Apoiados amplamente através da mídia golpista que fazem extensas coberturas em todo o país, manipulando, uma parcela da população. É cómico manipulam até mesmo os números dos participantes destes movimentos contra o governo democrático. Todos estes grupos ainda não aceitaram o recado e a vontade democrática emanada do povo, materializada nas urnas neste seguinte resultado.  As eleições de 2014 reelegeu o atual governo num percentual de 51,64% que significam: 54.501.118 eleitores, que reelegeram a Presidenta Dilma Rousseff para o segundo mandato.

As manifestações golpistas exigem a ditadura militar.

Desde que o atual governo da Presidente Dilma Rousseff foi reeleito através das regras democráticas claras que conduziu todo processo eleitoral. A direita ultra reacionária brasileira ainda não digeriu a vitória esmagadora do nosso povo sobre elas. Eles tentam não respeitarem a vontade majoritária da nação brasileira. A imprensa golpista entrou em estado de choque e induz o revanchismo entre os brasileiros.

Preste bem atenção! Esta situação vem crescendo desde a promulgação da vitória da atual Presidente da República. Até agora, já fizeram três atos frustrados e cada vez sai mais vem se exaurindo.  A própria mídia golpista está começando entender que em cada manifestação vem acompanhado de uma frustração, fracasso irreversível. Porém, cuidado! Eles podem utilizar outras estratégias sombrias para fomentar o golpe tão almejado a democracia, imperativo permanecer em constantes alertas.   

As esperanças das tentativas de golpe vêm sendo sepultada a cada evento que a direita mancomunada com a mídia golpista brasileira promove.  Todos os atos têm como meta principal a exigência da ditadura militar. São realmente vergonhosas estas ínfimas passeatas. Repetindo, eles incluem cenas de nudez chocando o país e o mundo. Os autores destas cenas se fizessem isso numa ditadura militar, que eles tantos clamam, seriam presos e veria o sol nascer quadrado. Somente depois de muitas torturas seriam soltos ou lamentavelmente, quem sabe nunca mais voltariam a fazer qualquer tipo de manifestação. E, sobretudo, jamais fariam passeatas de baixo nível fazendo a nação passar vexame diante do mundo.

Entretanto, graças à luta do nosso povo nos anos sessenta, setenta e oitenta vivemos atualmente numa democracia que permite indiscriminadamente qualquer tipo de manifestação. É muito fácil fazer manifestações numa democracia, agora difícil mesmo é se manifestar, sobre todas as formas numa sangrenta ditadura militar.

As pessoas foram manipuladas, para participar das manifestações golpistas.

Portanto para aquelas pessoas que foram manipuladas, a participarem das manifestações do dia 16, realmente falta estudar história. E principalmente a história do Brasil e dar ênfase para os conhecidos anos de chumbo. Esta geração teria que estudar zelosamente os fatos históricos do período de 1964-1985. O suficiente para entender como é a ação de uma cruel ditadura. Nunca mais sairia às ruas para exigir algo tão criminoso quanto uma ditadura militar. Jamais teriam a coragem de escrever esta palavra encharcada de sangue. Arrepender-se-iam amargamente de um dia ter ido às ruas a clamar pela volta do regime ditatorial. É fato, repito, esse povo tem uma deficiência do conhecimento da história da ditadura brasileira. Seria imprescindível que aquele povo que foram as ruas de maneira alienadas e manipuladas sem ao menos saber do porquê estavam fazendo ali! Óbvio servindo como massa de manobra para a mídia golpista. Voltassem às salas de aula para estudar com seriedade a história da ditadura brasileira.

Comentários

  1. "Seria imprescindível que aquele povo que foram as ruas de maneira alienadas e manipuladas sem ao menos saber do porquê estavam fazendo ali! Óbvio servindo como massa de manobra para a mídia golpista. Voltassem às salas de aula para estudar com seriedade a história da ditadura brasileira".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...