Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Governo quer festejar os 55 anos do golpe no Brasil.

 A comemoração abominável do governo do Brasil.

A imagem diz: 1964 e ditadura nunca mais!
O golpe militar ocorreu nesse período mais triste e sangrento da história do Brasil entre 31/03/1964 até o seu fim em 1985. Porém, nunca um Presidente da República eleito através do voto popular festejou o golpe. Somente esse em sua insensatez, está disposto a comemorar o golpe mais criminoso; da história da República. Realmente é uma comemoração totalmente   aborrecível e repudiável, através dos brasileiros conhecedores da história.
Geralmente todos os governos, desde as eleições de 1985 até as eleições de 2014, sempre procuraram esquecer para sempre esse episódio sangrento. No entanto outros Presidentes procuraram, investigar os responsáveis desses crimes bárbaros, daquela época dos horrores ocorridos no país.
Tudo através da Comissão Nacional da Verdade. Essa comissão tem como objetivo investigar e punir os responsáveis por todas as violações dos direitos humanos do período.  Todos praticados naquele momento triste da história do Brasil.

Os horrores dos porões da ditadura militar.

Esses horrores do regime militar imposto em 1964, iniciavam com as prisões arbitrarias, as torturas e as mortes. Tudo   aconteciam ao som “patriótico do hino nacional”, e das músicas cínicas da seleção brasileira, em razão da conquista do tricampeonato da copa de 1970. Enquanto, uma parcela da população, alienada aos fatos das odiosidades militares, festejavam nas ruas, essa conquista verde e amarela, que serviu de propaganda para a ditadura. Ao mesmo tempo, muitas outras pessoas morriam nos órgãos de repressões. Nessa época jorrava sangue nos porões da ditadura. Além disso, muitas lágrimas das famílias jorravam em casas e aterrorizadas, pelos militares. O desespero era grande com o sumiço dos seus entes queridos.  Era a direção mais sangrenta, da história do golpe de 1964.

Celebrar as mortes do golpe de 1964, é muito ódio, desse governo brasileiro. 

A imagem diz:1964 nunca mais!
Exatamente, passados 55 anos de mortes no país. O atual chefe de Estado, com seu coração (se é que tem coração) repleto de ódio, e sem nenhum sentimento, com a dor dos familiares dos mortos identificados, e dos desaparecidos, propõe essa comemoração abominável; ao golpe de 1964 nos quarteis. É simplesmente uma ideia infeliz e surreal para a nação que ainda sofre com os resultados maléficos do golpe, mais aterrorizante; da história do país. Todos os presidentes, sempre repudiaram quaisquer tipos de referências a esse episódio, no sentido de festejar. Sempre se procurou relembrar para alertar as atuais gerações, desse fato ruim, de duração de 21 anos cheio de mortes, dores, exílios, lágrimas, corrupções e atrasos político, econômico e social para o país. É importante sempre frisar os assassinatos nos órgãos repressores do governo. Certamente foi o mais longo da história atual e resultou em dores e sofrimentos para uma geração batalhadora contra o golpe.


Foram muitas lutas contra a ditadura. Essa luta foi cara demais, para todos os opositores do regime de mortes. Muitos deram suas vidas para o restabelecimento da democracia no Brasil. Até hoje existem pessoas desaparecidas e sem a esperança de localização. Nessa época de dores, jorrou muito sangue dos inocentes. Quantas torturas foram feitas aos contrários ao regime de mortes.  Prisões iligais, torturas até a morte. O pior foram as crueldades de todos os tipos imagináveis. Após tudo isso, muitos defensores da democracia, foram sepultados em valas comuns, e todos como indigentes, principalmente    longe de seus familiares.

A decisão do governo de extrema direita, de exaltar o golpe de 1964 é desprezível.


A imagem diz:golpistas!
É simplesmente condenável essa decisão do atual governo do país para celebrar com todas as pompas aquele fato infeliz, que ceifou milhares de cidadãos e cidadãs da nação por que exigiam o fim da ditadura e a volta da democracia no país. Não dar simplesmente para compreender o porquê dessa festa abominável. Ao mesmo tempo é de se pensar quais são as pretensões desse governo para o futuro do Brasil. Um governo fruto dos golpistas de 2016, que apendeu a golpear a democracia, e pode sim se especializar nessa prática repudiável no Brasil e no mundo. Todavia,  tudo de ruim é possível se cogitar desse governo filho do golpe e das fake News do WhatsApp.


Será que irá continuar com o atual regime democrático? A impressão que passa é realmente de instabilidade, nessa festa. Quiçá! Já estará a formalizar um novo golpe. Se as intenções forem essas certamente será nos moldes de 1964, ou poderá usar outras formas para golpear a democracia. e permanecer no poder por tempo indeterminado. São questões que se começam a surgirem no momento em que o governo representante de todas as forças da extrema direita, é capaz de fazer sofrer mais uma vez ;a nação já fragilizada democraticamente.

Não se pode esperar absolutamente nada de bom que possa surgir desse governo onde corre ódio em suas veias. Somente se pode esperar coisas ruins e zero de algum fato bom para o povo. São tantas as imprudências, e mais e mais insensatez, que se pinta um panorama desanimador para o futuro do Brasil. É importante todos permanecerem atentos nos próximos desdobramentos, durante esses anos, de administração da extrema direita brasileira.

O Brasil e o mundo precisam permanecer atentos, nos próximos passos, desse governo da extrema direita.
São imprescindíveis que a sociedade brasileira e a comunidade internacional, continuarem atentos, em alertas máximos, aos desatinos, desse atual governo de extrema direita do Brasil.
Mais do que nunca a população precisa se indignar com tudo o que já ocorreu de ruim, nesses primeiros meses, de desastrosa administração desse governo reacionário. Além disso, é fundamental pensar no que fazer, no por vir incerto. E principalmente em relação aos destinos da nossa democracia.  É o momento de todos os cidadãos e cidadãs começarem a irem para as ruas, para fazer grandes manifestações de repúdio, a essa comemoração abominável, ao golpe de 1964.

A sociedade organizada como Anistia Internacional, Organização das Nações Unidas, Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, Direitos Humanos, sindicatos, Igrejas,Une, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da  União  e etc, que representam os interesses do povo permanecerem em alertas. Todas essas instituições públicas terão, essa missão honrosa de zelar pela integridade e as garantias constitucionais do nosso povo.
Esse dia 31/03/1964 deve ser lembrado,mas nunca para festejar. Todavia, mas para lamentar, chorar, apoiar as famílias vítimas dos anos de chumbo. Sobretudo, reconhecer o heroísmo de todos aqueles que foram sacrificados em nome da democracia. Lembrar as atuais gerações das atrocidades ocorridas naquela época e dizer com todas as forças 1964 nunca mais! Golpe militar nunca mais em nosso país.

Comentários

  1. Só quer a volta quem nunca viveu .
    Excelente"lembrete" publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto! Somente quem tem esse pensar retrógrado e abominável, é quem nunca viveu esse período triste e sangrento da nossa História e brinca com fogo, ou seja de ditadura e não sabe a real crueldade desse regime movido ao ódio, a tortura, e a mortes. Simplesmente quem desconhece a história e nunca teve algum parente ou amigo torturado, assassinado e desperecido, ai sim pode exigir a comemoração desse episódio desprezível da história.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.