Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A nossa água é poluída duplamente.

A água que pagamos onerosamente as companhias estaduais e municipais para o consumo humano é geralmente uma água aparentemente limpa a olho nu, mas é poluída duplamente. Isto é sai poluída dos rios e nas estações de tratamentos recebem mais carga de produtos químicos para limpar, porém a deixa poluída invisivelmente. Entretanto, se o consumidor apresentasse condições de mandar fazer análises em laboratórios idôneos, renomados, independentes e isentos de quaisquer interferências   governamentais comprovariam que a nossa água é sim poluída duas vezes por quer contém muitos elementos químicos prejudiciais à saúde humana. É muito simples afirmar que ingerimos uma água de péssima qualidade para a saúde. Não necessita de muitos esforços para fazer esta constatação. Se você tem a oportunidade de visitar ou passar as margens dos rios que banham sua cidade verá que as águas são realmente sujas. Porém é de lá onde as empresas públicas bombeiam este liquido para as estações de tratamentos. Se pud…

Não existe mais uma nação unida no Brasil.

Fato recente mostrou quanto ódio existe entre os brasileiros.

O mapa do Brasil representa uma nação unida,mas não é mais.

Uma vez se pensava que o Brasil continental era uma nação unida e sem muito ódio. Esse mito caiu por terra há muito tempo. Essa realidade ruim ficou bem evidente no triste fato da morte do netinho do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 1 de março de 2019. Araújo Lula da Silva, faleceu de meningite meningocócica aos 7 anos.
Esse episódio triste foi o suficiente para despertar os corações mais cruéis comemorando a morte de uma criança inocente em meio aos acontecimentos políticos do país.
Nessa idade uma criança simplesmente pensa em brincar com outras crianças de sua idade e claro com seus pais e avôs. Elas não entendem da efervescência políticas e econômicas do país. 

É lamentável saber que moramos em uma nação movida a ódio e onde muitas pessoas perderam a noção de limites de sentimentos e de humanidade entre si. Muitas ultrapassaram o limite de tudo e machucaram o sentimento de outrem usando até de crianças para atingir os adultos. 

Coisas abomináveis estão ocorrendo no Brasil que antes não se ouvia falar e muito menos alguém se expressar publicamente nas redes sociais o veneno de ódio uns sobre os outros. Cada ano a nação brasileira caminha a passos lagos para o abismo de desunião promovido através da direita que está no poder. Esse fato trouxe átona de que uma parte da sociedade brasileira está realmente doente no âmbito psíquico e necessita de tratamento urgente.

A origem do ódio no Brasil e seus desdobramentos imprevisíveis.

Esse ódio apresentou sua origem nas eleições presidenciais de 2014, e se multiplicou profundamente nas eleições gerais de 2018. O WhatsApp foi o grande disseminador do ódio e das fake News, em alta velocidade entre os brasileiros. Os desenvolvedores desse aplicativo irão carregar essa culpa para as suas consciências, se é que ainda possuem. Os desdobramentos desse ódio, ira e preconceito entre a nação brasileira será daqui em diante violentas e imprevisíveis. Os fatos vêm mostrando essa realidade horrível na qual meteram o país. No entanto é muitíssimo preocupante o futuro incerto das relações sociais entre os brasileiros.

Dias de sofrimento, angústias e indignações.

A imagem diz:Indignação!
Naqueles dois dias de sofrimento da família Lula com a perda da criança de 7 anos. Apenas permaneci no silêncio, na dor, angustiado e indignado.  Observando e lendo quantas pessoas insanas postaram depoimentos insanos sobre aquele episódio triste, que chocou muitos que tem um coração que cultiva sentimento de solidariedade, e fraternidade contra aqueles que cultivam sementes de ódio, preconceito e discriminações em seus corações.

Li muitas postagens onde os autores declaravam o ódio e festejavam a morte do pequeno Arthur de sete anos. Houve momentos de pensar será que estou no Brasil! Para ler tantas postagens na internet de gente que surgiu do nada e comemoravam a morte de uma criança sem o mínimo de dor e compaixão pelo sofrimento da família da criança. Todas aquelas mensagens odiosas tinham como o único proposito atingir o avô que estava para ir ao velório algo que ele tem seu direito garantido na Constituição do país.

Quando a justiça liberou o presidente Lula a ir ao velório, isso foi o bastante, para que muitos “humanos “(se é que são humanos) sem corações; destilassem seu ódio contra a criança para atingir ao avô. Coisa mais abominável que jamais havia ocorrido no Brasil.

Depois desse fato lamentável, simplesmente nada de bom se pode esperar dessa gente de pensamento e comportamento maléfico típico da direita e ultradireitista, apenas se pode esperar tudo de ruim. Nada obstante, a direita nunca trouxe nada de bom para a humanidade, mas todas as mazelas do mundo provêm do pensamento e do agir nebuloso da direita.

Infelizmente o Brasil está num caminho perigoso com a direita no poder. Os apoiadores têm um pensamento violento coisas que nunca se viu no Brasil atualmente se ver atos violentos em todos os recantos dessa nação continental. É simplesmente lamentável o que está acontecendo no país inteiro.

O que fazer diante desse panorama de ódio no país?

O ponto de interrogação o que fazer diante do ódio no Brasil.
Todos sabem que após a ascensão da direita ao poder a partir do ano do golpe de 2016, as relações partidárias   já eram estremecidas. Desde então somente se agravaram ainda mais e de maneira radical, extremista e fundamentalista. Já se sabe o qual realmente é o pensamento e o comportamento dessa elite, direitista e asquerosa brasileira. Do ponto de vista político, mais cedo ou mais tarde a nação brasileira caminha para o enfrentamento se a direita radicalizar contra a esquerda.

Não existe uma alternativa é a união das forças de todos os pensamentos esquerdistas para se prepararem para esse iminente confronto que se desenha para o futuro próximo e resgatar o poder. Caso contrário a direita raivosa perpetuará no poder, se nada em absoluto, for feito através da oposição da esquerda brasileira.

O que se percebe hoje no Brasil uma elite repugnante em todos os sentidos. Estão banalizando todos os valores e sentimento do povo brasileiro. O Brasil é hoje símbolo de escarnio e chacota internacional. Tudo isso por que o povo de maneira manipulada elegeu alguém, para o cargo mais alto do país, mas totalmente despreparado. Ele está ali no poder central, mas não sabe por que está ali.  

Ele somente administra via rede social ainda postando coisas abomináveis que envergonha o país e o mundo. Além do mais, permanece todo o tempo nas redes sociais disseminando o ódio entre os brasileiros. Cada vez que faz uma fala é um vexame e seus assessores passam um imenso trabalho para explicar o não explicável é uma humilhação atrás do outro, é um embaraço atrás da outra isso em pouco tempo de administração teclando nas redes sociais.

É o momento de todos de maneira unida fazerem grandes manifestações.

O Brasil precisa de manifestações urgentes!
Portanto, está na hora de todos os brasileiros que pensam um país justo, uma democracia forte, e respeito a nação. Todos aqueles que necessitam terem seus direitos preservados, se unirem contra esse governo que está desmoronando o país.

Não se pode demorar muito, é necessário agir rápido para poder reconstruir o país. É importante que todos possam deixar de brincar nas redes sociais e tomarem as ruas de maneira organizada e que jamais “alguém solte a mão de alguém” a luta tem que resultar em vitória da nação contra esse governo gerado do ódio e que destila ódio contra o povo.

Essas manifestações devem ser permanentes em todos os cantos do Brasil. Todos devem agir de maneira sincronizada num mesmo objetivo, o de exigir a renúncia desse governo mais incompetente da história recente do país. O Brasil é gigante, é continental, tem uma nação honesta e trabalhadora, mas precisa de um Presidente que possa conduzir o desenvolvimento das riquezas dessa nação, sem ódio e sem preconceito as classes sociais. 

É necessário alguém que fale a linguagem do povo de maneira educada e cativante, algo que não existe mais no país. E da mesma forma possa unir o país e descartar em definitivo o ódio e semear a paz.

Comentários

  1. Vivemos num mundo egoísta ,tendo o dinheiro como Deus,e como se dizia antigamente"cada um por si e Deus por todos"
    O alimento do ódio é o medo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha amiga! Quando as pessoas trocam Deus e colocam a vil moeda como prioridade em suas vidas começa então todo um processo de desumanização do ser humano. Tudo se banaliza como por exemplo a vida, os sentimentos e o respeito uns pelos outros a sociedade anda a passos largos rumo a barbárie. Ninguém mais respeita ninguém. Infelizmente é essa situação que estamos vivendo em nosso país. Isso é muito triste! Essa realidade ruim ocorre também quando alguns tem a sede do poder e de dominar aos demais semelhantes. Eles fazem de tudo para chegarem ao tão almejado poder e nesse caminhar cego e insano pode se corromper facilmente. A história do nosso país tem sim, mostrado isso e mesmo assim, os sedentos pelo poder não aprendem a lição.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…