Pular para o conteúdo principal

Hoje é o grande dia da democracia brasileira.

CHEGOU O DIA DA IGUALDADE DEMOCRÁTICA.

Adicionar legenda

No dia das eleições gerais democráticas todos os cidadãos brasileiros são iguais até clicar a tecla que diz a mensagem: operação finalizada com sucesso seja na urna eletrônica digital ou biométrica,depois as diferenças predominam até a próxima eleição de 2018. Não é uma falácia na democracia o valor do voto é igual tanto para o analfabeto quanto para o cidadão que tenha PhD. Desde o mais humilde cidadão ao presidente do Brasil.
O voto de todos os cidadãos tem valores e a mesma importância para consolidar os princípios fundamentais democráticos da nação brasileira. Todos contribuirão para as organizações institucionais, que levarão a elaboração dos projetos de leis que criarão politicas públicas que levarão ao desenvolvimento das metas sociais, culturais, tecnológicas para fazer crescer a economia do nosso país. E construir qualidade de vida para o povo brasileiro. 

É o momento sublime da democracia aonde o cidadão vai se deparar sozinho diante da urna para exercê-lo o ato da cidadania e poder escolher entre tantas opções; quem vai ser o seu procurador nos poderes legislativos e executivos estaduais e federais. Muita gente ainda não se deu por conta da importância das eleições e do seu voto; estes mecanismos imprescindíveis para a renovação e fortalecimento da democracia em qualquer país do mundo são fundamentais e devem ser valorizados. Cada eleição realizada é semelhante a uma oxigenação dos poderes. Neste gesto concreto é feito uma limpeza dos vícios que emperram o bom andamento da máquina administrativa da nação brasileira. Além disso, vão ser escolhidos os cinco cargos eletivos para administrar este Brasil continental ao logo dos quatro anos. Quem não participa deste processo democrático de votar contribui com a ferrugem do poder.

momento de decidir o futuro do nosso Brasil

Infelizmente existem pessoas que defendem algumas ideias retrógradas que não cooperam com a nossa democracia. Exemplos; a ideia do voto nulo, votar em branco, ou simplesmente não votar e arrolar desculpas esfarrapadas para entregar a justiça eleitoral. Quem pensa deste modo pensa por outros, e não por si mesmo, é aquela pessoa conhecida como ‘Maria que vai com as outras’ sem opinião própria. O mais constrangedor é que eles acham que não votando podem anular uma eleição majoritária da envergadura do Brasil. Hoje somos uma população apta votar de 142.822.046 eleitores. Respeito à opinião dos que decidem não votar devidos muitos motivos óbvios e com muita razão. Agora está atitude não vai contribuir em nada para mudar o Brasil. Já mais irei ‘tapar o sol com a peneira’ como se dizem por aí, há muita corrupção, roubalheira em todos os departamentos, autarquias, municipais, estaduais e federais, etc.

Portanto, votando ou não, todos os brasileiros serão governados pelos representantes escolhidos através da maioria majoritária ou simplesmente completando o percentual de 50% +1 como manda a lei eleitoral. O blog analiseagora deseja a todos os brasileiros uma feliz eleição repleta de muita paz, harmonia e consciência politica da importância do voto para mudar o nosso Brasil sem corrupção, e justiça social, mesmo que leve alguns anos, mas a esperança de mudar está em cada pleito que deveria aumentar a participação de todos. BOA VOTAÇÃO PARA TODOS OS ELEITORES QUE ESTÃO NO BRASIL E ESPALHADOS EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.