Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A posse do presidente Lula será histórica.

 

A semana da posse do Presidente Lula é repleta de alegria.



A foto mostra as Esplanadas dos Ministérios nos preparativos da Festa da posse do Presidente Lula.
As Esplanadas dos Ministérios nos preparativos da Festa da posse do Presidente Lula. Créditos: PT.


Os brasileiros desde o golpe de 2016, até 1.º de janeiro de 2023 viveram sob sobressaltos. Estes problemas recrudesceram nos últimos 4 anos do desgoverno bozonarista. O alívio chegou com a vitória histórica do [Lula] e da democracia. Contudo, a alegria da nação se consumou com a festa da posse do 1.º de janeiro de 2023 o reencontro do Brasil com a população. 


O Brasil vive uma semana de grande expectativa para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, com 77 anos.  Ele será o 39.º Presidente, nestes 201º anos da Independência e 134º anos da República do Brasil, que será no próximo domingo, dia primeiro de janeiro de 2023.

No entanto, preparem os corações porque será uma Posse histórica em Brasília, será o reencontro da democracia com a nação. O fortalecimento e a estabilidade democrática, entretanto, a posse do novo Presidente da República do Brasil será histórica. Contudo, porque ela marcará o fim de um período obscuro que iniciou com o golpe de 2016 e findará neste dia 31/12/222 e na alvorada do dia primeiro de janeiro de 2023 nascerá o Brasil do futuro, da esperança, da paz e do amor.

Contudo, o país entrará num novo ciclo, numa era a qual a população irá escrever uma nova página da história do Brasil e que seja de prosperidade, de respeito a todos e a todas as pessoas as quais compõem os mais de 200 milhões de habitantes. Respeito à ciência, o conhecimento, o pensar diferente e principalmente as instituições democráticas do país.


A população espera terminar esse estado de penúria; o qual passa o país.


Neste novo período se espera que a nova administração possa mudar a vida de todos os brasileiros, os quais vivem na penúria e que o Brasil se reencontra com a sociedade e todas as nações. Não se pode esquecer que o país viveu 4 anos isolados do mundo, foi um tempo de trevas, de isolamentos e do atraso, com muitas lutas a população de maneira democrática venceu o obscurantismo e trouxe de volta a luz, a alegria e a esperança de ser feliz novamente.


A vitória do Presidente Lula, trouxe paz para todos.


O país e o mundo começaram a respirar aliviados com a vitória do Presidente [Lula] naquele dia histórico, o 30 de outubro de 2022, foi o momento do renascimento, da alegria e da esperança de que a nação conseguiu  romper com as trevas do apagão desse período da história, Brasil. Haveria grandes incertezas e poderiam se recrudescer num eventual êxito do atraso.


No entanto, o país vive essa emoção como se fosse aquele período o que marcou o fim da ditadura militar de 1964 a 1985 e o marco histórico do qual ocorreu a redemocratização do Brasil. São momentos distintos, entretanto, semelhantes. Contudo, diferenciados um do outro.

Naquela época o país saia daquele período de assassinatos violentos pelos militares, agora tem algo semelhante, o Brasil está saindo deste ciclo de mortes por COVID-19, fome e tantas violências cometidas pelos Bozonaristas travestidos, de verde e amarelo. Eles que assassinaram muitos petistas e esquerdistas nestes últimos 4 anos de caos.


O terceiro mandato do Presidente Lula será histórico.


Contudo, o país entra para um novo círculo da história sob a administração do Presidente [Lula] que já governou essa nação durante (2.º) mandatos consecutivos. No entanto, agora será a sua 3a vez, sendo este fato inédito na história da República do Brasil.


Todavia, este terceiro mandato será especial e seu compromisso com a nação será maior porque o país está quebrado. Além disso, ele irá assumir o comando do Brasil, após muitos acontecimentos sobre a sua vida pessoal, que inclui a perseguição e prisão injusta e ilegal durante 580 na república de Curitiba, após a grande farsa judiciária escandalosa que já foi desmascarada e suas condenações anuladas.


O governo do Presidente Lula, nasce com a missão de reconstruir o Brasil.


Contudo, o Presidente Lula, se elegeu com mais  de 60 milhões de votos,  nesta expectativa da reconstrução do Brasil, que está um caos. No entanto, a esperança da população é muito grandiosa, visto que todos os brasileiros, são sim, sobreviventes da violência da era bozonarista. Todos ainda sofrem todos os tipos de violências nestes 4 anos de desgoverno. Foram muitos horrores, nunca visto na história deste país. Foram quatro anos de medo e sobressaltos sob todos os sentidos, algo simplesmente desesperador.


A extrema-direita asquerosa não aceita os resultados das eleições.


O país ainda vive em sobressalto com a violência da extrema-direita que agita o Brasil, desde o dia 30 de outubro de 2022, com a vitória do Presidente Lula. Contudo, essa palhaçada promovida pelos patriotários, que fecharam as rodovias, além dos vários vexames e vergonhas, que estão passando nas portas dos quartéis, para não aceitar os resultados das urnas é algo de gente doente psiquicamente. Certamente muitas delas irão gastar muito dinheiro com clínicas psiquiátricas e medicações de tarjas pretas para se curarem dessa insanidade. O grau da loucura dessa gente embrulhada de verde e amarela, foi longe demais entre os fanáticos apoiadores do bozonarismo eles ultrapassaram os limites da insanidade e partiram para a violência.


Agora há grupos violentos que estão partindo para as ações terroristas que tentaram explodir bombas no Aeroporto de Brasília, algo nunca visto no Brasil. Não se tem ideia do tamanho da catástrofe que seria se a polícia, não tivesse frustrado essa tentativa terrorista, quantas vidas teriam sidas ceifadas e quantos sofrimentos haveria ocorrido, são pessoas criminosas que precisam ser punidas ao rigor da lei. Contudo, que sirva de exemplo que o terror no país não se criará.

São práticas condenáveis por toda a sociedade e os responsáveis precisam ser punidos rigorosamente para nunca mais venham ocorrer fatos repudiáveis desse porte criminoso no país.

Tudo isso está a acontecer porque os extremistas não aceitam os resultados limpos, transparentes das eleições democráticas de 2022. Não adianta eles vão ter que aceitar e respeitar as vozes das urnas que são da maioria da população que exigem mudança.


A nação exige mudanças e elas já estão a acontecer.


Portanto, é fato, a nação exige mudanças e essas já começaram a acontecer antes mesmo da posse porque o governo do Presidente Lula, assume oficialmente o poder. Com a aprovação da PEC 32 que vem dar início a erradicação da fome e da miséria no Brasil.


No entanto, a nação vive sim expectativas, agora singular a sua história recente do país. Infelizmente não se pode esquecer que existe uma certa apreensão, para a festa da posse, no próximo dia 1.º de janeiro, em razão dos últimos acontecimentos dos atos de terroristas na Capital Federal do Brasil, a linda Brasília.


Todavia, deve às autoridades permanecer muito atentas e tomar todos os cuidados para que a posse do presidente Lula, possa transcorrer na paz e na alegria, que todos que vierem para essa festa histórica, cheguem, participem e voltem para as suas casas de forma feliz. Afinal, já é um novo país, uma nova fase de paz e assim será em todo o governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Viva a nação que ama, e lute para defender a democracia das mãos de projetos de tiranos e suas tiranias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.