Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Dilúvio Gaúcho: Uma Cantiga de Esperança

  Dilúvio Gaúcho: Uma Cantiga de Esperança O resgate da Égua Caramelo, criado por IA. Céus rasgados, feridas abertas! Raios faíscam na noite escura, Trovoadas rugem como feras famintas, Chuva implacável, dilúvio sem cura. O Rio Grande, gigante adormecido, Transborda em fúria, monstro desperto! Engolindo casas, sonhos e memórias! Em marcha implacável para o mar aberto. Gritos ecoam na noite tenebrosa, Suplicando ajuda em vão, em clamor! Famílias separadas pela correnteza impura, Lares desfeitos, futuro em suspenso, dor. O luto paira no ar úmido e pesado! Lágrimas brotam como flores murchas, sem cor. Memórias de vidas que se foram num segundo. Em um piscar de olhos, tudo tragado, sofrimento e horror. Mas no meio da dor, um brilho teima em surgir. A força do povo gaúcho, inabalável, sim, senhor! Unidos em laços de fraternidade e amor. Reconstruindo vidas com fé e bravura, um novo ardor. E lá, em meio ao caos, um cavalo ergue-se! Caramelo, bravura em meio à fúria das águas. Resistindo com

A diplomação do Presidente eleito, Lula.

O Lula e a democracia terão um dia histórico.

A imagem nas cores do Brasil está inscrita: A terceira diplomação do Lula.
A terceira diplomação do Lula.

 



O dia 12 de dezembro de 2022 é, sim, um dia histórico para a nação brasileira e o mundo. A diplomação do Presidente eleito, Lula é a reafirmação da democracia e o reencontro do Brasil com a população e o mundo.

Entretanto, hoje dia 12/12/22 às 14:00 no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É um dia histórico para o Brasil, a democracia, o Presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva e o Vice-Presidente Geraldo Alckmin, foram diplomados nesta tarde de segunda-feira (12) festiva e sobretudo histórica.

 

No entanto, esta cerimônia grandiosa ocorreu sob um grande e forte esquema de segurança, o Presidente do TSE, A Vossa Excelência o Sr. Alexandre de Moraes presidiu o ato de diplomação do candidato eleito, em 30 de outubro de 2022.

 

Contudo, com este ato o TSE deu por encerrado o processo eleitoral de 2022. Que ocorreu na mais perfeita lisura! A diplomação do Presidente eleito marca o fortalecimento da democracia no Brasil e na América Latina.

 

A vitória do (Lula) expressou a vontade do povo de mudanças.

 

Lula foi eleito com 60 345 999 dos votos válidos sobre o segundo colocado, o seu adversário. Com a diplomação Lula, estará apto a tomar posse como Presidente da República do Brasil em 1.º de janeiro de 2023.

 

Lula irá assumir este cargo como Chefe da Nação pela terceira vez. O Presidente Luís Inácio Lula da Silva será o 39.º Presidente da República do Brasil. Ele tem a missão e o compromisso de administrar para mais dos 215 milhões de brasileiros, que é o número atual da população do país.

 

Contudo, a vitória do Presidente Lula representa a vontade da população que derrotou a extrema-direita e tudo de ruim que seus líderes representam.

O povo através do poder soberano do voto livre e democrático derrotou o fascismo, o negacionismo, o retrocesso, o ódio, o Lawfare (guerra jurídica), a mentira e a hipocrisia dos falsos defensores da Pátria.

Todavia, após os resultados das eleições presidenciais e democráticas de 2022, todos viram os vexames dos golpistas e criminosos. Entretanto, se revelaram quem são eles de fato, são todos traidores da Constituição, não aceitaram os resultados das urnas, e foram fazer fiascos e cometer crimes antidemocráticos ao fecharem as rodovias e protestar da maneira mais burlesca possível nas frentes dos quartéis. Algo mais desprezível pela maioria dos brasileiros que respeitam os resultados das urnas eletrônicas do Brasil.

 

O ciclo do atraso da extrema-direita se encerra com a vitória do Presidente Lula.

 



 

Portanto, a vitória do Presidente Lula, encerrou esse ciclo ruim, de atuação poderosa da extrema-direita no Brasil e no Continente Americano. Evidente que alguns focos extremistas continuam a atormentar a vida dos cidadãos, entretanto, ao longo do tempo eles terão seu caminho já destinado que será a lata de lixo da história.

Contudo, a vigilância terá que ser redobrada daqui a para frente para coibir quaisquer ações extremistas destes grupos e as milícias digitais perigosas que têm a ousadia de atentar contra a democracia do Brasil. Não obstante, todos esses criminosos precisam ser identificados e punidos ao rigor da lei para que sirva de lição a todos aqueles que ousarem atentar contra a democracia e os próximos processos eleitorais do Brasil.

 

Todavia, os Presidentes eleitos democraticamente na América Latina precisam permanecer atentos a essas pessoas do mal e anular qualquer ação deles as quais venham prejudicar a democracia.

No entanto, precisa haver ações em conjunto entre as nações para se precaver e punir ao rigor da lei todos esses atores dos atos antidemocráticos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.