Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os bozonaristas terroristas e golpistas atacaram a democracia.

  Os atos terroristas de Brasília foram inspirados no Capitólio americano. Os terroristas golpistas invade o Congresso Nacional/créditos: Revista Veja.     A perigosa e desastrosa invasão na Praça dos Três Poderes no DF, Brasília, em 8/01/2023 foi nos mesmos "modus operandi" do Capitólio americano nos Estados Unidos. Lamentavelmente lá houve perdas humanas. No Brasil, porém, felizmente ocorreram perdas materiais nas sedes dos Três Poderes da República Federativa do Brasil. Contudo, os terroristas e golpistas brasileiros foram ousados, porque já estavam com o roteiro cinematográfico pronto, era apenas seguir as ordens do diretor que estava no exterior em viagem muito suspeita, isso porque ele era o responsável para manter a segurança do Distrito Federal. Contudo, o roteirista do filme golpista tipo amador, já havia escrito pessimamente e no guião (do inglês: “script”), era aplicar o Golpe de Estado e desta vez seria no mais estilo vil, o militar, entretanto e felizme

A noite natalina de 2022, será a última sem fome.

 

Hoje, nesta noite de Natal, as famílias sofrem com a dor da fome.

A foto mostra uma bola de luz  do pisca pisca  luminoso  da árvore natalina.
A bola luminosa da árvore de Natal.


A noite de Natal de 2022 será a última deste século na qual as famílias do Brasil passarão fome. A esperança voltou em 30/10/22, o povo tirou o tirano pelo poder do voto democrático. O Presidente [Lula] foi eleito para erradicar a fome do país e todos esperam que o Natal de 2023 e nenhum dia mais alguém passe indulgências neste Brasil rico e com concentrações de rendas condenáveis nas mãos de poucas pessoas.


Contudo, nesta noite natalina, a mais iluminada da humanidade, as famílias puderam se reunir na paz para celebrar o nascimento do Menino Jesus, o Nosso Salvador. Atualmente no país muitas famílias foram separadas através do ódio político e que hoje possam fazer as pazes para se reunirem, se abraçarem, e comemorar o aniversário do Menino Jesus.  


No entanto, ainda que aquelas tenham sido privadas de jantar porque não há nada de comida para colocar nos pratos. Contudo, que o Menino Jesus possa, no seu poder e misericórdia providenciar alguém para levar até as suas casas ou na rua, algum alimento para essas famílias as quais estão a chorar com a dor de estômago vazio. Entretanto, é uma das piores condições humanas que alguém poderá passar na vida.

Certamente, muitas famílias brasileiras, estão nesta noite com dores no estômago, por não terem nada como preparar nem um café para matar a dor da fome. São mais de 33 milhões de brasileiros que estão nestas condições vergonhosas e triste de passar por escassez de alimentos.


Só quem passa fome sabe o quanto dói.


Quem nunca passou uma inópia na vida, não sabe o quanto é desesperador ir dormir sem ter nada para comer. Essa situação se repete no café da manhã, almoço e jantar.

Nesta noite natalina muitos brasileiros apenas ouvem ou se lembram que nesta data em suas casas havia a tradicional ceia natalina. Era uma ceia com todas as coisas que se tem num (jantar) da noite do Natal.

Contudo, é lamentável que essa circunstância terrível esteja acontecendo com aproximadamente 45 milhões de brasileiros que não tem nada para comer. Nos dados oficiais são 33 milhões que passam penúria alimentar, entretanto, não se pode esquecer que há milhares de substantificação de pessoas famintas no Brasil. É simplesmente algo inacreditável é inaceitável para um país tão rico como o Brasil.


A concentração de renda nas mãos de poucos é selvagem no Brasil.


Portanto, existe essa vergonhosa situação de concentração de rendas nas mãos de poucas pessoas que esbanjam riquezas e sobretudo, ainda exploram a maioria da população para que elas trabalhem para a manutenção dessa acumulação de bens exagerados.

Nesta noite natalina enquanto estes milhares de brasileiros passam inópia alimentar, outras poucas pessoas se empanturram de comidas típicas da ceia natalina e além de encherem o estômago de bebidas alcoólicas ao ponto de chegar ao estado de embriaguez total. Estas pessoas se tornam perigosas no trânsito e até onde moram porque brigam, sacam de armas de fogo e comentem crimes fatais com a vizinhança em razão de motivos torpes.

Muitos desses ricos do Brasil não se contentam mais com as bebidas alcoólicas e partem para as drogas para alcançar a felicidade enganosa ou o precipício sem retorno para a vida.

Portanto, a realidade do Brasil é essa humilhação nacional, e, há aqueles que passam por falta de comida, entretanto, existem aqueles que possuem comida e bens materiais demais. Eles promovem os exageros em tudo e prejudicam em tudo. Comem e bebem exageradamente! É uma vergonha a má distribuição de rendas neste país.

Todavia, o mais triste de toda essa situação é a pobreza e a miséria que assola a nação de ponta a ponta. Enquanto milhões passam na miséria e desconhecem o que é ceia natalina este ano, outros esbanjam comida e bebidas alcoólicas de maneira entupida.


A esperança é de que a fome não exista mais no próximo Natal.


Portanto, todos esperam que este Natal da fome seja o último no Brasil. Todavia, a nação está na esperança do Governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que será empossado no próximo domingo dia 1/01/2023 venha a terminar com a fome no Brasil.

Todavia, que no Natal de 2023 seja sem fome para nenhuma família do Brasil. Ele foi eleito em 30/10/22 com mais de 60 milhões de votos com a missão de fazer crescer a economia do Brasil e principalmente erradicar a desnutrição, o desemprego e a miséria neste país gigantesco e rico.


Portanto, ainda que haja essa vergonha da falta de alimentos nas mesas de todo o país, não se pode ser indiferente com este sofrimento dessas pessoas. Quem puder fazer alguma coisa para saciar a fome das pessoas faça urgentemente! Não espere para amanhã, faça hoje à noite! Se você pode ir até o vizinho que está sem nada para comer hoje e dividir um prato da sua ceia e levar até a família faminta e depois você poderá desejar lhe, um Feliz Natal! Sem uma ação concreta é simplesmente (hipocrisia) querer desejar feliz Natal para quem está com vontade de comer e não existe nada em sua volta é desespero absoluto. Falar é muito fácil, agora não fazer nada e não se comover com essa situação de indigência sem agir é querer aparecer! Somente desejar Feliz Natal não resolve o problema de que sofre a dor da subalimentação, é melhor levar um prato de comida do que qualquer mensagem vazia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.