Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Bela é a vida humana.

A palavra vida é repleta de teor e relevância para explicar.

A imagem de fundo azul e caracteres nas cores em branco está inscrito: A vida humana é frágil.
A vida humana é frágil.


A vida é tão maravilhosa,  ela é a perfeição do Deus Criador, entretanto, para os humanos imperfeitos tem apuros para a definir e a descrever em versos ou textos.

A vida é bela, linda, perfeita e frágil.

Somente o Arquiteto do Universo

que é perfeito, poderia construir tudo em plena magnificência e de agir peremptório.


Observe a natureza, a relva que cobre os campos verdes. Há as menores plantas do campo.


Elas brotam lindas folhas, flores e frutos. As suntuosas árvores as quais vestem as formosas florestas da Terra, tudo é, em harmonia e perfeição.

Os pássaros habitam a Terra e nos encantam com seus cantos; numa sinfonia perfeita.

Olhem para o céu azul e vejam, quanta vida,

existe lá, o puro ar que é oxigênio primoroso; é existência.


A beleza da vida está em todos os seres vivos, os oceanos e mares, rios e as florestas da Terra. Sejam eles, os mamíferos ou não, dos menores aos enormes, tudo é vida em abundância.


É destarte se pode afirmar que a vida é linda,

bela e perfeita é obra do Deus perfeitíssimo.

Tudo foi criado em sincronia e harmonia da perfeição.


A vida vem do sopro Divino, que é belo inigualável, a vida, em sua fragilidade,

sem embargo é perfeita!

Ela exerce tudo em sincronia, como é o ser mais perfeito do universo; que assim a concebeu.



Portanto, em essência, a vida bela é, em todos os seus aspectos inimagináveis, difícil para descrever em meras palavras humanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.