Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Antes da posse, Lula já tem vitória no senado.


 

O Presidente Lula inicia com vitória no Senado.

A foto mostra o cartão do bolsa família, créditos da foto para a  Agencia Brasil.
Cartão Bolsa Família, créditos: Agência Brasil.


O Brasil e o (Lula) tiveram a primeira vitória no Senado contra a fome e outros programas sociais com a aprovação da PEC N.º 32/22 que foi o início do combate à miséria no país.

O governo do presidente, eleito, Lula começou antes da posse, muito bem com a aprovação da PEC do Bolsa Família no Senado Federal em dois turnos. No entanto, mostra que seus articuladores trabalharam muito bem com essa aprovação da PEC da bolsa família ou da transição. Sem  sombras de dúvidas é a vitória do Brasil contra a fome que é a vergonha nacional e mundial.

Ontem (7/12) em dois turnos no Senado Federal, a articulação do governo, conseguiu fazer aprovação por uma vitória extraordinária, de 64 votos a favor e 16 contra, num total de 81 senadores que compõem a casa legislativa.

Agora a PEC n° 32/22 vai para a Câmara Federal enfrentar a provação que já tramita e se dará a votação na mesma modalidade do Senado.

 

Lula terá dinheiro para atender a população carente, com a PEC aprovada.


A emenda constitucional garante os recursos essenciais em caixa, para que o futuro governo possa iniciar em 1 de janeiro de 2023, e assim, venha colocar em prática as propostas de campanha na área social e outras como a educação e saúde. O mais preocupante é na questão para garantir o auxílio de R$600 do (bolsa) família e outras áreas importantíssimas do governo. Com esta aprovação do governo tem um teto de 145 bilhões de reais para dar força ao combate à fome e a miséria da população que atualmente passa dos 33 milhões de famintos. Esse descaso com a população que passa fome começa a ter um fim. O governo iniciará bem os programas sociais como farmácia popular, merenda escolar, educação, e tantas outras políticas públicas essenciais para o bem-estar do povo.

A votação de ontem em dois turnos foi a primeira vitória do Presidente eleito no Senado e certamente, se confirmará na câmara dos deputados. Isso significa que o governo Luiz Inácio Lula da Silva, antes de tomar posse, já iniciou com vitória tanto no Senado quanto na Câmara dos federais.

 

O governo está na direção certa de dialogar com os poderes do país.

 

No entanto, é assim que se deve funcionar o governo conversando com as lideranças das casas legislativas para a aprovação das propostas das leis, as quais preveem a garantia de uma vida com dignidade para a população. O governo já deu a largada governamental e articulou bem.

Seguramente o Brasil entrou para uma nova era, um novo tempo de negociação, tempo de respeito entre os três poderes é assim, que deve ser o governo para garantir a estabilidade democrática e principalmente a governabilidade do país, somente assim, com diplomacia pode haver serenidade para a governança. É assim que funciona a democracia de qualquer nação do mundo.

 

Os trabalhos do Grupo da Transição mapeiam a quebradeira do país.

 

O grupo de trabalho de transição (GT) está fazendo uma radiografia completa da situação do país e se percebe que há uma condição dramática: o governo atual vai entregar o Brasil ao Presidente Lula, totalmente quebrado, será necessária a reconstrução total. Para isso é necessário então, que haja muitas negociações para garantir a continuidade do governo e principalmente, para quem seja o maior beneficiado de tudo isso, seja a população de todo o Brasil.

 

A população brasileira precisa de estabilidade de vida com paz para fazer crescer outra vez a economia do Brasil. A nação necessita trabalho com carteira assinada e com seus direitos sociais garantidos. Programas de geração de renda e a garantia de que o governo irá cuidar do povo, sanar as precariedades nas áreas sociais nas quais passam a população brasileira, a qual está numa situação, nunca vista nesse país.

A população do Brasil está realmente abandonada, totalmente atirada à rua da amargura, o (governo) Lula, chegou para colocar ordem nessa situação neste caos no qual se encontra o país. Ninguém suporta mais tantos descasos com a nação.

 

Há sim, uma situação totalmente absurda, por exemplo, a fome, que foi erradicada nos governos do (PT) sob as lideranças do (Lula) e da Presidenta Dilma Rousseff. Entretanto, em pouco tempo, em que a extrema-direita assumiu poder desde o mais fétido golpe de 2016, até esse governo atual vai terminar no próximo dia, 31/12/22. Ele simplesmente jogou o país no mapa mundial da fome e na miséria, isso não é apenas algo teórico, é real, é visível é em qual lugar do Brasil. Os semáforos das avenidas, ruas estão cheios de pessoas a mendigar algo para comer. Todos os dias batem às portas pessoas a pedirem comida é de cortar o coração, porque não se conseguem resolver essa situação sem que seja o governo que tenha políticas públicas e específicas para dirimir essa conjuntura dramática e social.

 

Lula foi eleito, para reconstruir essa nação em desespero.

 

Portanto, deve alguém assumir o controle dessa situação ruim para dar um fim. O país elegeu o (Lula) para solucionar essa situação de calamidade pública. Todavia, sob a sábia e nova administração, o futuro governo vai trabalhar para o bem de todos os brasileiros. Foi para isso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, em 30 de outubro de 2022 com 60.345.999 dos votos válidos,  para reconstruir essa nação, visto que, o Brasil está totalmente quebrado e ninguém suporta mais essa situação.

Os 145 bilhões de reais, será um bom começo para o combate à fome, a miséria da população. Todavia, serão importantes, para esse início aos programas sociais como farmácia popular, merenda escolar, a sustentação da educação, além tantas outras políticas públicas essenciais para iniciar o governo agora difícil, muitas pessoas choram com a dor da fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.