Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O que que pensar dos políticos brasileiros?

Os políticos ao longo da história construíram seu legado negativo. Na imagem tem uma pergunta: Política não se discute? É importante deixar claro que no âmbito do contexto do campo político, nem todos compactuam com o pensar da população, ao afirmar que todos os políticos são iguais, são pertencentes à mesma má índole. Não dentro do meio político, mas de todas as vertentes partidárias, que são corretas. Contudo, existe infelizmente, uma grande maioria destes senhores, que são engajados nos quadros partidários e são considerados políticos corruptos. Alguns deles já foram investigados, condenados e presos.  Contudo, existem aqueles extremistas que estão no poder para praticar todos os tipos de crimes nas redes sociais atrás da Bandeira Nacional, uma total falta de respeito destes covardes, diante do maior símbolo de todos os brasileiros. O verde e amarelo é sinônimo de violência no país.   Não obstante, na atual conjuntura política mais triste da história, o verde e amarelo se tr

A justiça começa a se reencontrar consigo mesma.

Esta  decisão é um marco na história da justiça brasileira.

A imagem mostra a bandeira do Brasil e diz: Lula Livre Brasil.
Na Bandeira do Brasil diz: Lula Livre Brasil.

A decisão da justiça por Edson Fachin, em 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, deixa o Presidente Lula  elegível para disputar as eleições de 2022. Contudo a justiça brasileira começa a se reencontrar  com a nação ao fazer justiça, justa  ao cidadão inocente e respeitar a Constituição do País.

O Ministro Edson Fachin, finalmente depois de 5 anos de muitas lutas e muitos embates jurídicos,  acolheu o habeas corpus, 193.726  impetrado através da defesa do Ex-Presidente Lula. Neste Habeas Corpus  os advogados pediam o reconhecimento da incompetência da  3ª vara Federal e anulação dos processos dos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Confira na íntegra a nota do gabinete do Ministro Fachin.

O ministro deveria ter decidido pela suspeição do ex-juiz moro, mas este é um novo passo a ser realizado daqui em diante. Porém o fato novo a ser enfatizado é a legibilidade do ex-Presidente Lula a partir de agora poder estar livre,  para concorrer em condições legitimas,  para concorrer as próximas eleições de 2022. Ele  se eleito for terá a capacidade de reconstruir o Brasil,  porque atualmente está em escombros.

O  Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF)  anulou todos os Processos da Lava Jato  em Curitiba  contra Lula. É fato! É  sem dúvida o reencontro da  justiça consigo mesma. Este é um ato  histórico  porque foi reconhecida a incompetência da justiça Federal do Paraná de continuar na teimosia de querer julgar este caso viciado e falacioso. Confira na íntegra a nota da defesa de Lula.

É um ato sublime de justiça que corrige a tempo essa farsa judiciária, montada por Moro, para condenar o inocente, sem provas, com a clara intenção de retirar da corrida eleitoral de 2018, quando o Ex-Presidente Lula, era o favorito naquele pleito eleitoral. A primeira ação injusta foi torná-lo réu, condenar e prender sem provas. Desta forma o ex-juiz abriu todos os caminhos para eleger o atual presidente do Brasil, que está um caos sem precedência.

Os efeitos da interrupção da candidatura lula em 2018.

 


A partir do golpe de 2016, a extrema direita abortou o crescimento econômico, social, cultural e científico do país. Com a era da maldição Bozonarista o Brasil regrediu as trevas e as consequências estão aí, desemprego, fome, miséria,  reajustes diários dos combustíveis, violências e mortes.

O mais grave dessa maldição se completou com a pandemia da covid-19,quando o cidadão bozonaro, em vez de levar a sério a pandemia, desdenhou, debochou e a chamou de gripezinha, resfriadinho, coisa de gente fresca e de gente fraca. Resultado, o colapso nos hospitais a nível nacional e os números de hoje são assustadores 268.568 mortes de brasileiros por covid-19. É muita dor e sofrimento diário para a população e sem as vacinas existentes.

A interrupção da candidatura do Lula à Presidência em 2018,  foi um grande prejuízo, não só para ele, mas para todos os brasileiros e levará décadas para a reconstrução e Lula tem condições de assumir essa missão com muito esmero.

Chega de tantas perseguições e injustiças a uma única pessoa que fez muitíssimo para a nação brasileira. Lula é o maior estadista político do mundo contemporâneo e por isso mesmo, precisa que seja feita justiça a ele e tenha o restabelecimento político em definitivo.

Evidentemente que com esta decisão de hoje dos processos, ainda não se encerram definitivamente. Haverá ainda grandes desdobramentos. Ele terá uma segunda etapa  na Justiça de Brasília, que começa de maneira imparcial e se espera que a justiça do DF seja coerente com a decisão do Ministro Edson Fachin, somente assim,  para o Presidente Lula concorrer em 2022 como cidadão elegível para reconstruir este país do caos no qual se encontra.

Viva a justiça justa, viva a democracia e viva o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nosso futuro candidato e Presidente da República capaz de recolocar esta nação nos eixos e a população, voltar a ser feliz novamente.

Independente dos desdobramentos Lula é elegível.

Portanto, é fundamental os próximos desdobramentos em relação a nova fase processual e principalmente se a Suprema corte declarar a suspeição de moro neste caso do Ex-Presidente Lula. Se for confirmado, a suspeição Lula está totalmente liberto de quaisquer julgamentos pela justiça de Brasília.

Todavia de qualquer forma a militância, toda a esquerda e a sociedade organizada  precisam se unir em defesa de um novo país em 2022. Todos terão uma nobre missão de reeleger o Melhor Presidente da História do Brasil, não será fácil, mas não impossível.

Podem ter a certeza de que a extrema direita irá nos atacar sob todas as formas e expedientes criminosos para tumultuar o processo eleitoral, desde já e por isso permaneçam atentos.

 


A foto mostra a foto do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.